Boa tarde, eu estava a navegar na internet no meu vodafone smart 4 turbo quando me apareceu uma mensagem a dizer que uma nova atualização estava disponivel eu aceitei, esperei que ele atualizasse, foi para o modo recovery e apareceu "error update aborted" desde entao sempre que faço reboot ele vai para o modo recovery e nao sai de lá, alguem pode me ajudar?
Atualização mal sucedida
Mensagem publicada 07 December 2015 - 17:24
Mensagem publicada 07 December 2015 - 17:28
exatamente como o meu... estou nessa situaçao à horas
Mensagem publicada 07 December 2015 - 17:36
Aquela atualização veio hoje e fez me isso ao telemovel estou a pesquisar como resolver a horas, ainda nao me apareceu nada em concreto, por isso vim perguntar aqui para ver se alguem me arranja alguma solução.
- Z3brone gosta disto
Mensagem publicada 07 December 2015 - 17:38
pois estou na mesma situaçao
nao sei o que fazer...
Mensagem publicada 07 December 2015 - 20:10
O meu update nao corre...Diz que tem erro.
"/system/vin/debugger has unexpected contents."
Ja repus o telefone de fabrica e nada
Mensagem publicada 07 December 2015 - 22:24
Ainda bem que não fui o único. Amanhã já vou à loja tratar do assunto
Mensagem publicada 08 December 2015 - 00:33
Stock rom: http://abelhas.pt/na...42.rar(archive)
Ficheiro: 4.4.265.21.T3.141007.3601U.vf_pt.CPB
Vodafone 390N
Editado por nuno_nunes, 08 December 2015 - 00:56.
Mensagem publicada 08 December 2015 - 05:44
Stock rom: http://abelhas.pt/na...42.rar(archive)
Ficheiro: 4.4.265.21.T3.141007.3601U.vf_pt.CPB
Vodafone 390N
boas e como mando esta stock rom para o equipamento? que já a tinha encontrado num site xines para o 980N, dai ai uma dica se poderes, no coolpad download assistente da um smile apenas já fiz com e sem bateria só ainda nao tentei retirar a bateria depois dos 100% em cima...
No YGDP da sempre erro...
E obrigado de qualquer das formas...
Mensagem publicada 08 December 2015 - 10:39
Estou na mesma situação, o coolpad nao consegue carregar a rom.
Provavelmente nem se faz assim mas estava sem ideias e experimentei meter um zip da rom no cartão de memoria e ao fazer "apply updat from / sdcard" mas nao dá. Deu vários erros:
E:footer is wrong
E:Signature verification failed
Installation aborted
Mensagem publicada 08 December 2015 - 11:43
Já consegui fazer, usei o coolpad 1.89
Podem fazer download aqui: http://abelhas.pt/ER...46.rar(archive)
Mensagem publicada 08 December 2015 - 12:25
Mensagem publicada 08 December 2015 - 13:13
Usei a stock rom que o nuno_nunes partilhou
Fiz assim:
1. No coolpad esperei que chegasse aos 100% na primeira barra
2. tirei a bateria liguei o cabo
3. esperei que o coolpad chegasse aos 100% na segunda barra
4. tirei o cabo meti a bateria e liguei o telefone.
Mensagem publicada 08 December 2015 - 13:34
Boas.
Estou com o mesmo problema que vocês. Tentei fazer exactamente como o ERS disse mas dá-me o seguinte erro:
Se pudessem ajudar agradecia.
Mensagem publicada 08 December 2015 - 13:47
Boas.
Estou com o mesmo problema que vocês. Tentei fazer exactamente como o ERS disse mas dá-me o seguinte erro:
Se pudessem ajudar agradecia.
Boas, esse erro certamente é por nao teres os drivers do coolpad instalado. que sao os específicos para adb.
Mensagem publicada 08 December 2015 - 13:49
Existe maneira de contornar isso estando o equipamento brickado? Sou um pouco noob nestas coisas..
Mensagem publicada 08 December 2015 - 14:12
Após uma pesquisa resolvi o problema. Para quem não tem os adb drivers e é meio noob como eu segue este tutorial:
http://www.dominantw...astboot-on.html
E de seguida este:
http://www.dominantw...ound-error.html
Depois é fazer como o ERS disse no post em cima.
Vou tentar colocar de fábrica para ver se o update ao firmware disponibilizado ontem corre bem.
Mensagem publicada 08 December 2015 - 15:41
Vou tentar colocar de fábrica para ver se o update ao firmware disponibilizado ontem corre bem.
Boas, como é que correu?
Mensagem publicada 08 December 2015 - 16:28
Já consegui fazer, usei o coolpad 1.89
Podem fazer download aqui: http://abelhas.pt/ER...46.rar(archive)
Essa stock já tem o novo update?
Estou na mesma situação, o coolpad nao consegue carregar a rom.
Provavelmente nem se faz assim mas estava sem ideias e experimentei meter um zip da rom no cartão de memoria e ao fazer "apply updat from / sdcard" mas nao dá. Deu vários erros:
E:footer is wrong
E:Signature verification failed
Installation aborted
Mas eu tirei o cartão na hora de fazer o update
Mensagem publicada 08 December 2015 - 16:29
Deu para fazer o update e correu bem. Em relação ao que o novo update atualiza não faço ideia, não tive a explorar.
Mensagem publicada 08 December 2015 - 16:36
Deu para fazer o update e correu bem. Em relação ao que o novo update atualiza não faço ideia, não tive a explorar.
No meu caso deu resultado e ao fazer novamente o update tirei o cartão de memoria antes de o fazer e ficou resolvido
Editado por nuno_nunes, 08 December 2015 - 16:38.
Mensagem publicada 08 December 2015 - 16:49
No meu caso deu resultado e ao fazer novamente o update tirei o cartão de memoria antes de o fazer e ficou resolvido
Eu por acaso deixei o cartão de memória, também tinha backup de tudo e acabei por o formatar aquando dos problemas.
Mensagem publicada 08 December 2015 - 20:31
Boas noites, eu tenho um Vodafone smart 4 turbo e.... ontem pediu-me para a atualizar... Hoje o telemóvel reinicia do nada, suspeito que tivesse sido por causa do update...
O telemóvel deixou de ligar, sempre que tenta passar do "powered by android" vai para o recovery e não sai dai, já tentei fazer um factory reset mas não funcionou, já limpei a cache e nada...
Tentei fazer o que disseram anteriormente, fui para aquilo que o ravpm disse em relação ao adb (tinha antes mas na semana passada comprei um novo disco porque o meu sistema operativo antigo tinha problemas e não estava para perder tudo o que tinha la, mas ainda não resolvi...)
depois disso tentei fazer o seguinte processo...
Usei a stock rom que o nuno_nunes partilhou
Fiz assim:
1. No coolpad esperei que chegasse aos 100% na primeira barra
2. tirei a bateria liguei o cabo
3. esperei que o coolpad chegasse aos 100% na segunda barra
4. tirei o cabo meti a bateria e liguei o telefone.
Acaba por não fazer nada em relação a segunda barra por causa do adb e não sei o que fazer... O computador ate deteta o ABD ... mas a consola de comandos não deteta o dispositivo...
Mensagem publicada 08 December 2015 - 22:21
Boas noites, eu tenho um Vodafone smart 4 turbo e.... ontem pediu-me para a atualizar... Hoje o telemóvel reinicia do nada, suspeito que tivesse sido por causa do update...
O telemóvel deixou de ligar, sempre que tenta passar do "powered by android" vai para o recovery e não sai dai, já tentei fazer um factory reset mas não funcionou, já limpei a cache e nada...
Tentei fazer o que disseram anteriormente, fui para aquilo que o ravpm disse em relação ao adb (tinha antes mas na semana passada comprei um novo disco porque o meu sistema operativo antigo tinha problemas e não estava para perder tudo o que tinha la, mas ainda não resolvi...)
Acaba por não fazer nada em relação a segunda barra por causa do adb e não sei o que fazer... O computador ate deteta o ABD ... mas a consola de comandos não deteta o dispositivo...
Faz tudo com o Coolpad Download Assistant
Mensagem publicada 08 December 2015 - 22:25
A mim a consola de comandos também não detectou o meu, ao que eu não liguei e ao usar o Coolpad Download Assistant em Fastboot (telemóvel ligado via USB sem a bateria dentro) tal como o ERS tinha dito funcionou.