Boas!
Tenho um Samsung Galaxy Note 3 que nunca apanhou sinal na perfeição. Enquanto era Vodafone e usava cartão sem 4G, tinha 4 barras em locais onde seria normal ter 5, e em aldeias às vezes ficava sem sinal quando outros telemóveis lá conseguiam 1 ou 2 barrinhas. Nunca me preocupei porque raramente estava em zonas com pouca rede, até agora que troquei para a MOCHE e quero usar o 4G.
Ora... sou do Porto e nem no centro do Porto tenho mais do que 2 barras de sinal. Em casa tenho um telemóvel com 4G e testo o mesmo cartão, tenho 4 barras de sinal, no Note 3 tenho 1 barra e às vezes 0.
As barras poderiam não ser indicadores precisos, e não são, mas realmente não tenho sinal, portanto as barras estão bem.
Ora, gosto de mexer no telemóvel e portanto, desde que me lembro que tenho o KNOX a 0x1. Já testei meter várias roms, sejam stock based, sejam CM based ou ports do Note 5, o problema do sinal mantém-se. Suponho que seja problema de hardware. Como posso solucionar isto? Ou seja, saber qual é a peça danificada?
Boas
Lá por teres o Knox activado a 0x1, isso não vai afectar nada no sinal, se dizes que tens um telemóvel interdependente de ser 4G ou não, o que está aqui em causa é o sinal de rede.
Se dizes que que no Note 3 apanhas pouca rede, e utilizas o mesmo cartão noutro telemóvel e consegues ter mais rede, tão estamos perante um problema no Note 3 a nível de rede.
A parte pior vem a seguir porque posso ser um problema na Cabo e de ligação da Antena que está liga à Sub Main Flex(onde se situa os conector USB e o contacto da Antena), por outro lado pode ser mesmo a Sub Main Flex ou mesmo a própria Antena que está situada na tampa traseira no Note 3, visto que se tens o o Knox activado a 0x1,vai ser difícil repararem isso em garantia(isto se tiveres root no telemóvel).
No caso se tiveres muita facilidade em reparar, força, caso se não te sentires muito à vontade, aconselho te a não assistência técnica oficial da marca, porque iriam te causar muitos problemas a nível de software e muito provavelmente iriam te dar orçamento da PBA MAIN (Board Principal do Telemóvel) que não é nada barata.
Portanto desejo-te boa sorte e ia te pedir que postasses aqui a potência de sinal de rede que podes encontrar no estado do teu cartão SIM( onde encontras o endereço de IP, endereço de Bluetooth, número de serie, etc
Espero ter ajudado
Cumprimentos a todos