- ATENÇÃO -
Recomendo que se faça primeiramente um backup da vossa ROM atual para evitarem perdas de dados ou outros problemas.
Quem não tiver um cartão SD pode, também, fazer isto mas, após o backup, tem de o guardar no PC!
Aviso prévio
Esta ROM é KitKat mas tem um tema Lollipop (que me deu um trabalho enorme a fazer) para lhe dar um novo "look" (como podem verificar nas imagens).
Porquê desta ROM? Porque pode haver quem não goste do Lollipop e que, permanecendo no KitKat, prefira um novo visual.
Espero que seja do vosso agrado.
Para mais imagens e outros detalhes, podem ver o post do "Lollipop look" que eu criei há já algum tempo. Muita coisa foi aproveitada daí.
Se é para ficar no KitKat, ao menos que seja "com estilo".
;-)
Downloads
ROM - Disponibilizada a 15/04/2016 - MD5 Checksum: 939ea71b74658b03f21a4c6c4ab55d2c
Emoj_FIX - Disponibilizado a 17/04/2016 - MD5 Checksum: 6ec166a693d1e295f3aefda516e596b6
Verifiquem o MD5 do ficheiro que descarregaram.
TEM de ser o mesmo.
Instalações de ficheiros zip errados ou danificados vão dar problemas!!!
YOU HAVE BEEN WARNED!
Instalação de uma "Custom Recovery"
Tal como na maioria das "custom ROMs", a instalação desta ROM é feita recorrendo à partição de recuperação do telefone, ou seja, recorrendo à "Recovery".
Dado não ser possível instalar através da Recovery que vem de origem com o firmware oficial, é obrigatório, antes de mais, a instalação de uma "Custom Recovery".
As instruções para a instalação de uma "Custom Recovery" estão escondias para que o post não fique tão grande. Por outro lado, quem já tiver e/ou souber como fazer não tem de estar a ler isto tudo.
Cliquem no botão abaixo para visualizar.
Instruções de instalação da ROM
1 - Copiar o ficheiro zip da ROM para o cartão SD
2 - Aceder à "Recovery"
3 - Se ainda não têm nenhum Backup feito, façam um agora (façam-no para o "External SD" e incluam todas as partições)
4 - Façam um "Wipe/Factory Reset"
5 - "Install" -> Aquaris_X_ROM_KK_FHD.zip
6 - "Wipe Caches"
7 - "Reboot System"
Instruções para uma instalação "completamente limpa" da ROM
Este método de instalação, apesar de ser "mais chato", é o método que eu recomendo.
Os passos de instalação encontram-se "escondidos" para o post não ficar tão grande. Cliquem no botão abaixo para os visualizar.
Instruções de instalação do Emoj_FIX -> Resolve o problema com os emoticons
1 - Copiar o ficheiro zip do FIX para o cartão SD
2 - Aceder à "Recovery"
3 - "Install" -> FIX_emoj_Aquaris_X_KK_FHD.zip
4 - "Reboot System"
Google Apps
A "Play Store", os "Google Play Services" e outras apps da Google já vêm incluidas com a ROM.
Xposed Framework
Quem quiser instalar a "Xposed Framework" pode fazê-lo. Testei e funciona bem.
Quem não souber o que é a Xposed Framework, pode ver ESTE vídeo.
O QUE FUNCIONA:
- TUDO
Créditos:
bq
C3C076 @ XDA
Lollifox/Lollicraft/Mystic OS ROM team(s)
Detalhes:
Versão OS da ROM: KitKat 4.4.2
Kernel: Linux 3.6.47
Pré-requisito de firmware: Stock KitKat 1.2.2 | TWRP 2.8.7.0 (ou superior)
Baseada em: AOSP com as modificações da Mediatek e da bq (é a KitKat 1.2.2 da bq)
Informação das versões
Estado: Estável
Criada em: 14-04-2016
Última atualização da(s) ROM(s): N/A
Últimos Fix: 17-04-2016
Eu não poderei ser responsabilizado caso o vosse telefone fique danificado ao tentar efetuar estas operações.
Apesar de duvidar, e muito, que algo desse género aconteça (especialmente se tiverem seguido as minhas instruções "à risca" e, claro, se tiverem sempre um backup "à mão") que fique bem claro que estão a efetuar estas operações porque assim o entendem e, não, porque vos estou a dizer para o fazer.
Editado por ElTifo, 17 April 2016 - 12:31.