Peço desculpa pelo roubo do topico mas é mesmo o que procurava a ver se actualizo o meu S7.
Tou um bocado verde nisto dos androids, peço já desculpa por não saber quase nada de nada...
Obrigado!!!
Não tens de pedir desculpa nem estás a roubar nada a ninguém. Qualquer pessoa pode postar nos topicos que já existem e aliás, esse é o melhor procedimento para ficar concentrado tudo em um e não termos n topicos a falar do mesmo.
O meu S7 é da MEO e ainda tem o firmware de Junho.
Quando falas em manter os dados, são os meus dados que tenha gravados no telemovél? Tipo fotos e isso?
Para fazer uma instalação limpa de bloatware uso essa rom da tph mas não carrego o 5º ficheiro, o HOME_CSC, é isso?
Uso apenas os outros 4 ficheiros? Então para que serve esse HOME_CSC
Sim, manter os dados é manter tudo o que é dados do utilizador (contas, configurações, fotos, etc...). Se flashares o HOME_CSC não irá apagar os dados, mas vai manter o bloatware.
O Bloatware está no CSC pelo que se queres remover e fazer uma instalação limpa tens de falhar o CSC do TPH (o outro que não é HOME_CSC) e depois fazer o reset. Ou seja, dos 5 ficheiros que estão na rom usas todos menos o HOME_CSC.
Atenção que ao alterares o CSC podes ter problemas em voltar caso precises de o levar à garantia. Algum do bloatware pode ser desativado...
Se te preocupa a garantia deves ponderar bem.
No XDA existe um topico que explica isto tudo. Deves ler com atenção. Infelizmente no S7 não fiz nenhuma alteração, pelo que o que sei foi com base em depoimentos desse tópico. Não sei se existe alguma alteração para as roms mais recentes, porque muitas vezes a Samsung cria algumas dificuldades. Por exemplo, pelo que li as ultimas versões estão a impossibilitar o root... É melhor dares uma vista de olhos e depois partilha.
http://forum.xda-dev...e-odin-t3335065
Tudo o que fizeres é por tua conta e risco.