Boas após nao ter recebido nenhuma dica fui a luta.
Aqui partilho a minha experiência.
1. Carregamos o nosso telefone Samsung Galaxy S6 a 100% com o carregador.
2.Desconectamos o telefone do carregador marcando este código no teclado de chamada * # 0228 # vai-nos chamar o menu secreto da bateria.
3.Uma vez no programa secreto chamado Estado Samsung Battery com dados de nosso telefone verificamos bateria se o nivel % (Nível) coincide com a carga do nosso telefone.
4. Agora carregamos no botão de início rápido, vai sair um aviso * aceitamos.
5. Inicia o processo de calibração, a tela é desligada por alguns segundos. Quando aparecer novamente passamos ao passo 6.
6. Se verificarmos que a carga passou de 100% para 97% (que foi o meu caso) mas estes valores podem variar de para mais ou ate menos, vamos passar ao passo 7.
7. Carregamos o equipamento novamente, até atingir 100%. e repita a partir do passo 3.
8. Ser 100% (espera notificar-nos chegar a 100%) desconectados e repetimos o código * # 0228 #
9. Repetimos este processo ate que no final nos de 100% eu repeti 2 vezes e ficou logo a 100% mas pode ate ser necessário mis que 2 vezes.
Este processo resolveu o problema do meu Samsung S6 edge plus com consumo excessivo de bateria mesmo estando o telefone em standby,passou a consumir 1 a 2% em 8h a 9h em standby em vez de 5 a 6% que estava a consumir.
Depois de ter esperado por algumas dicas aqui desta comunidade que não chegaram, resolvi intensificar as pesquisas no Google acabei por resolver o problema bateria descalibrada.
espero ajudar quem tenha o mesmo problema que eu tive.
]
Editado por yamawr, 15 July 2016 - 20:50.