Olá!
Cá estou eu, vim do FHD para o M5. Para quem não me conhece, vejam a secção aqui do fórum dedicada ao bq Aquaris E5 FHD.
Bom, decidi colocar este tópico pois adquiri um M5 em segunda mão. E, para variar, deparei-me logo com um problema. Parece que atraio problemas de cada vez que mudo de dispositivo...é sempre a mesma coisa...
O que me aconteceu?
Tal como já referi, comprei o dispositivo em segunda mão e o mesmo estava com uma conta da Google configurada. Decidi limpar o dispositivo indo directo à Recovery e fazendo um Wipe data/Factory reset (pois sempre fiz isto nos meus dispositivos anteriores). Ora qual foi o problema? A google lançou um "patch" de segurança que associa de modo quase definitivo o dispositivo à conta google anteriormente configurada. Assim, se não efectuarmos um "reset" recorrendo às definições do telefone, após um reset pela recovery quando o dispositivo arranca aparece uma mensagem que diz isto:
"Este dispositivo foi restaurado. Para continuar, inicie a sessão com uma conta do Google que tenha sido previamente sincronizada nesse dispositivo."
Porreiro pá. E agora? Vou pedir a pass do sócio que mo vendeu para poder fazer reset?
Eish! Que cena marada.
Com o telefone assim, não conseguimos associar a nossa conta de modo a fazermos a porcaria do reset como deve de ser.
Pensei num Hard Reset...pois mas não consigo ir às "Opções de programador" ativar a opção que permite o desbloqueio do OEM.
M*rd*!!
Bom, depois de algum tempo a pesquisar na net lá encontrei como dar a volta à situação.
A solução está NESTE vídeo.
Na parte em que temos de clicar no "menu dos três pontinhos", como isso não aparece, ficamos a premir a "soft-key" que tem o quadrado. Assim, já vai aparecer a opção de fazer login pelo browser (o Chrome).
Espero ajudar outros que se vejam "encalhados" numa situação destas.
Cumps!
P.S. - FRP -> Factory Reset Protection
Editado por ElTifo, 20 July 2016 - 01:29.