SMART PRIME 7
Mensagem publicada 18 July 2018 - 22:52
O problema é que a ROM para este equipamento vem no formato update.zip e quando extraido não há nenhuma recovery.img, apenas boot.img se não estou em erro, daí a minha dificuldade em colocar como fábrica.
Muitos equipamentos até têm um software para instalar a a stock ROM, porem este não é um deles (pelo menos que eu saiba), sendo que a única maneira de realizar esse processo é colocando a ROM no cartão de memoria externo e no menu recovery instalar como update.
Mensagem publicada 28 August 2018 - 21:30
De nada em breve dispobibilizarei um link com o firmware totalmente lido por forma a puder ser instalado no telemóvel por via de modo EDL
Enviado do meu GT-N7100 através do Tapatalk
Conforme prometido aqui disponibilizo o firmware total do Vodafone Smart Prime 7 (VDF600).
De ter em conta que o mesmo é o firmware completo e não um update.
Bem como o mesmo não serve para ser flashado via TWRP.
Este firmware é uma versão completa que deve de ser flashada em modo EDL ou seja por via da porta Qualcomm HS-USB QDLoader 9008.
Podem colocar o telemóvel nesse estado por via de cabo, software ou mesmo pelos botões de volume.
Pequena pesquisa no youtube e verão como é simples.
O firmware está totalmente em português e é o que vem com os telefones vendidos em Portugal.
Aproveitem.
https://mega.nz/#F!t...JO9DXU1Moxprqlg
Editado por RuiRomano, 28 August 2018 - 21:31.
- Calliopeya gosta disto
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI
Mensagem publicada 29 August 2018 - 12:11
Conforme prometido aqui disponibilizo o firmware total do Vodafone Smart Prime 7 (VDF600).
De ter em conta que o mesmo é o firmware completo e não um update.
Bem como o mesmo não serve para ser flashado via TWRP.
Este firmware é uma versão completa que deve de ser flashada em modo EDL ou seja por via da porta Qualcomm HS-USB QDLoader 9008.
Podem colocar o telemóvel nesse estado por via de cabo, software ou mesmo pelos botões de volume.
Pequena pesquisa no youtube e verão como é simples.
O firmware está totalmente em português e é o que vem com os telefones vendidos em Portugal.
Aproveitem.
Estive a pesquisar um pouco e o metodo que tentei foi usando o Sugar QCT porem sem sucesso pois nao se encontra disponivel o modelo deste telemovel no programa. No entanto usei a Rom.img de um dos vodafone.zip disponibilizado e consegui reverter a TWRP para a stock rom, agora e so baixar o update.zip para este modelo e tenho o telemovel como fabrica.
Obrigado
- RuiRomano gosta disto
Mensagem publicada 29 August 2018 - 22:35
Estive a pesquisar um pouco e o metodo que tentei foi usando o Sugar QCT porem sem sucesso pois nao se encontra disponivel o modelo deste telemovel no programa. No entanto usei a Rom.img de um dos vodafone.zip disponibilizado e consegui reverter a TWRP para a stock rom, agora e so baixar o update.zip para este modelo e tenho o telemovel como fabrica.
Obrigado
Foi deveras uma boa ideia e adaptação do método que aqui referi no meu post anterior.
Ambas as roms são originais são a mesma em dois formatos para usar em softwares diferentes.
Numa próxima vez para te facilitar todo o processo caso necessário usa o QFIL (Qualcomm Flash Image Loader) é free e não necessitas de escolher modelos ou alterares definições.
Experimenta caso tenhas interesse.
Fico contente de te teres safado.
Mensagem publicada 30 August 2018 - 19:16
Foi deveras uma boa ideia e adaptação do método que aqui referi no meu post anterior.
Ambas as roms são originais são a mesma em dois formatos para usar em softwares diferentes.
Numa próxima vez para te facilitar todo o processo caso necessário usa o QFIL (Qualcomm Flash Image Loader) é free e não necessitas de escolher modelos ou alterares definições.
Experimenta caso tenhas interesse.
Fico contente de te teres safado.
Tentei usar o metodo do QFIL porem, o ficheiro firehose (https://ibb.co/myAvq9) nao foi disponibilizado para realizar esse procedimento, pelo que eu percebi o ficheiro disponibilizado com a extensao .qcn, serve para usar como modo de restauro, tentei fazer dessa forma mas obtive o erro "port does not contain a phone in diagnostics mode" (link com uma foto do erro: https://ibb.co/m4YFq9) no qual tentei algumas solucoes, porem sem sucesso.
Tenho os drivers instalados.
Obrigado pela ajuda
Mensagem publicada 30 August 2018 - 21:23
Tentei usar o metodo do QFIL porem, o ficheiro firehose (https://ibb.co/myAvq9) nao foi disponibilizado para realizar esse procedimento, pelo que eu percebi o ficheiro disponibilizado com a extensao .qcn, serve para usar como modo de restauro, tentei fazer dessa forma mas obtive o erro "port does not contain a phone in diagnostics mode" (link com uma foto do erro: https://ibb.co/m4YFq9) no qual tentei algumas solucoes, porem sem sucesso.
Tenho os drivers instalados.
Obrigado pela ajuda
Em primeiro é muito estranho pois com o QFIL normalmente os protocolos estão incluídos, fazendo com que o Firehose seja desnecessário em restauros, sendo somente necessários aquando da ressuscitação de equipamentos, pois em EDL (Qualcomm HS-USB 9008) o ficheiro rawprogram0.xml contém toda a informação necessária.
Mas independentemente do software existem diversas soluções pagas e não pagas que aqui deixo algumas
https://mega.nz/#!Ih...AJdtuV6U6ZUiFCU
espero que toda a informação e esta nossa pequena discussão sobre o tema te ajude e de futuro ajude mais membros do forum
Não se esqueçam pf de clicar se acharem que vos ajudei ou a informação foi util
Editado por RuiRomano, 30 August 2018 - 21:25.
- Calliopeya e freitas897 gosta disto
Mensagem publicada 30 August 2018 - 21:55
Muito obrigado pela sua ajuda.
Tenho so uma questao, quando ligo o telemovel em modo EDL no gestor de dispositivos nao deveria dizer Qualcomm HS-USB Diagnostics 9008? Pois a mim diz Qualcomm HS-USB QDLoader 9008
Mensagem publicada 30 August 2018 - 22:53
Muito obrigado pela sua ajuda.
Tenho so uma questao, quando ligo o telemovel em modo EDL no gestor de dispositivos nao deveria dizer Qualcomm HS-USB Diagnostics 9008? Pois a mim diz Qualcomm HS-USB QDLoader 9008
sim deveria, mas caso tenhas os drivers qualcomm devidamente instalados poderás substituir o driver detectado, pelo correcto por via manual.
Mensagem publicada 17 October 2018 - 05:23
podem me por favor ajudar no processo de restauro com este link. nao consigo de forma alguma por em edl nem sequer estou a perceber como usar este software. peço ajuda