Eu tentei instalar uma rom no Alcatel One Touch Pop C7 e não sei o que se passou que ele não liga mais. O único sinal de vida é a luz do led quando ligo o cabo de USB ao computador ou a tomada para carregar. Nem o meu computador reconhece o telemóvel. Alguém me pode ajudar?
Alcatel One Touch Pop C7 7041x não liga.
Mensagem publicada 19 August 2016 - 21:59
Boas.
Vais ter que fornecer mais algumas informações para obteres ajuda por aqui, por exemplo que rom é que instalaste no C7 ? E que sistema operativo tens ? Isso ajuda a limitar o teu problema.
Cumps
- Nuno Ribeiro gosta disto
Mensagem publicada 20 August 2016 - 16:55
Boas.
Vais ter que fornecer mais algumas informações para obteres ajuda por aqui, por exemplo que rom é que instalaste no C7 ? E que sistema operativo tens ? Isso ajuda a limitar o teu problema.
Cumps
Boas.
Eu instalei uma rom que me mandaram, mas eu neste momento não sei qual é. Eu agora não tenho sistema operativo nenhum, porque o telemóvel não liga mais. O único sinal que da é quando ligo o cabo USB ao computador e acende a luz do led. O telemóvel deve estar morto ou brickado. Mas pelo que vejo, muito gente esteve com o mesmo problema e resolveram, mas o meu computador não esta a reconhecer mais o meu telemóvel.
Editado por danielpinho.cm, 20 August 2016 - 16:56.
Mensagem publicada 21 August 2016 - 04:13
Boas.
Eu peço desculpa por não me especificar melhor, eu queria saber era o Sistema Operativo do teu PC que dizes que não reconhecer o telemovel, não do teu c7, o facto de ele ser reconhecido ou não pelo pc vai depender (entre outras factores) das drivers VCOM, drivers essas que são um bocado + complicadas de instalar no Windows 8/10 (daí a minha pergunta).
Quanto á rom, aconselhava-te a perguntares a quem te a mandou mais informações sobre a mesma.
Ah, e podes explicar passo-a-passo o que fizeste para chegar a esse ponto ? Sei que é chato, mas covém saber o que é que aconteceu.
Mensagem publicada 21 August 2016 - 16:37
Boas.
Eu peço desculpa por não me especificar melhor, eu queria saber era o Sistema Operativo do teu PC que dizes que não reconhecer o telemovel, não do teu c7, o facto de ele ser reconhecido ou não pelo pc vai depender (entre outras factores) das drivers VCOM, drivers essas que são um bocado + complicadas de instalar no Windows 8/10 (daí a minha pergunta).
Quanto á rom, aconselhava-te a perguntares a quem te a mandou mais informações sobre a mesma.
Ah, e podes explicar passo-a-passo o que fizeste para chegar a esse ponto ? Sei que é chato, mas covém saber o que é que aconteceu.
O meu sistema operativo do meu computador é windows 7. Foi uma rom que eu tentei instalar, mas não devia ser para o próprio telemóvel. Eu entrei no modo recovery e apaguei todos os ficheiros para instalar a outra rom, mas algo deu errado. Porque ele agora não liga.
Mensagem publicada 22 August 2016 - 11:54
Tem as drivers VCOM instaladas no seu computador e o SP flash tools já pronto ? Vai precisar tambem de alguns ficheiros que eu depois (ou outra pessoa) vou pôr aqui porque agora não estou no PC.
Mensagem publicada 22 August 2016 - 23:05
Boas.
Tem as drivers VCOM instaladas no seu computador e o SP flash tools já pronto ? Vai precisar tambem de alguns ficheiros que eu depois (ou outra pessoa) vou pôr aqui porque agora não estou no PC.
Se puder enviar as drivers VCOM, SP Flash Tool e o resto dos ficheiros que são necessários eu agradeço muito.
Ok, eu aguardo então.
Muito obrigado por ajudar.
Mensagem publicada 23 August 2016 - 23:00
Boas. Peço desculpa pela demora.
Ora então aqui vai, eu tomar do principio que ainda não tem nada disto no seu PC.
Aqui estão os ficheiros todos:
https://mega.nz/#F!9...D6FvyvPwFLcTO6w
Vou tentar ser sucinto nos passos a seguir:
(Sacar os ficheiros todos primeiro)
1º - Ter o telemovel desligado.
2º - Ir á pasta "MT6577 USB VCOM drivers" e executar como Admin o "InstallDriver.exe".
3º - Reiniciar o PC.
4º - Ir á pasta "SP Flash Tool 3.1352.01 (5.1352.01)" (2X) e executar o "flash_tool.exe".
5º - Aqui é só clicar onde diz Scatter-loading (lado direito, um bocado em cima), e ir buscar o ficheiro "MT6582_Android_scatter_emmc.txt" á pasta "Preloader_original".
Irá aparecer uma lista com uns nomes esquesitos, e em principio so deve estar um item activo, que é o "PRELOADER".
6º - Agora é só ligar o telemovel ao PC e esperar que no minimo o PC dê algum sinal sonoro em resposta.
Assim que isso acontecer posso continuar este tut ;p
Cumprimentos
Editado por Demonlord6, 23 August 2016 - 23:02.
Mensagem publicada 24 August 2016 - 13:25
Boas. Peço desculpa pela demora.
Ora então aqui vai, eu tomar do principio que ainda não tem nada disto no seu PC.
Aqui estão os ficheiros todos:
https://mega.nz/#F!9...D6FvyvPwFLcTO6w
Vou tentar ser sucinto nos passos a seguir:
(Sacar os ficheiros todos primeiro)
1º - Ter o telemovel desligado.
2º - Ir á pasta "MT6577 USB VCOM drivers" e executar como Admin o "InstallDriver.exe".
3º - Reiniciar o PC.
4º - Ir á pasta "SP Flash Tool 3.1352.01 (5.1352.01)" (2X) e executar o "flash_tool.exe".
5º - Aqui é só clicar onde diz Scatter-loading (lado direito, um bocado em cima), e ir buscar o ficheiro "MT6582_Android_scatter_emmc.txt" á pasta "Preloader_original".
Irá aparecer uma lista com uns nomes esquesitos, e em principio so deve estar um item activo, que é o "PRELOADER".
6º - Agora é só ligar o telemovel ao PC e esperar que no minimo o PC dê algum sinal sonoro em resposta.
Assim que isso acontecer posso continuar este tut ;p
Cumprimentos
Obrigado pelos ficheiros. Mas eu não estou a conseguir. O computador continua a não reconhecer o telemóvel e quando clico em download no SP Flash Tool da erro.
Ficheiros Anexados
Mensagem publicada 25 August 2016 - 01:31
Obrigado pelos ficheiros. Mas eu não estou a conseguir. O computador continua a não reconhecer o telemóvel e quando clico em download no SP Flash Tool da erro.
Pode verificar se no seu gestor de dispositivos no Windows 7, existe alguma entrada que tenha um ponto de exclamação amarelo ?
Mensagem publicada 25 August 2016 - 15:29
Aparece assim. :/
Ficheiros Anexados
Mensagem publicada 25 August 2016 - 19:51
Aparece assim. :/
Hmm...de facto o VCOM aparece com erro, mas agora que estou a ver isto no PC reparo que no seu outro print o Flash Tools chegou a detectar o telemovel, se isso não tivesse acontecido, o erro nem sequer aparecia
Por isso já estamos a chegar a algum lado. Vamos tentar um pequeno "hack" ao Windows para desablitar drivers especificas no computador.
O programa está disponivel aqui : http://www.nirsoft.n...vices_view.html, onde também pode ver toda a documentação sobre o mesmo ( é Freeware). Quase no fim da página tem os links para download 32-bit & 64-bit.
Execute o programa como Admin (se preferir não o fazer, vai ter que clicar em Sim por cada driver que desactivar).
A ideia passa por desactivar todas as drivers no PC menos a(s) do rato/teclado, e activar só uma driver VCOM, se uma não der, experimente outra com outro numero.
Em relação ao erro do SP Flash Tools, eu já tive esse bastantes vezes e penso que seja porque o ficheiro preloader não corresponde á "estrutura" do telemovél, eu tenho aqui outro preloader que é diferente do 1º, 1º esse que eu pensava sinceramente ser o correcto.
Se este também não funcionar, então vai ser preciso ir á tab Format no SP Flash Tools e formatar o telemovel para remover aquela "estrutura" que falei mais em cima.
Mas uma coisa de cada vez.
Experimente com o USB View primeiro, depois se isso não resultar, tente flashar com o outro preloader (está no Mega, o procedimento é o mesmo tirando o ficheiro que é diferente.) e depois tentamos formatar.
Cumprimentos
Editado por Demonlord6, 25 August 2016 - 19:53.
Mensagem publicada 26 August 2016 - 15:51
Hmm...de facto o VCOM aparece com erro, mas agora que estou a ver isto no PC reparo que no seu outro print o Flash Tools chegou a detectar o telemovel, se isso não tivesse acontecido, o erro nem sequer aparecia
Por isso já estamos a chegar a algum lado. Vamos tentar um pequeno "hack" ao Windows para desablitar drivers especificas no computador.
O programa está disponivel aqui : http://www.nirsoft.n...vices_view.html, onde também pode ver toda a documentação sobre o mesmo ( é Freeware). Quase no fim da página tem os links para download 32-bit & 64-bit.
Execute o programa como Admin (se preferir não o fazer, vai ter que clicar em Sim por cada driver que desactivar).
A ideia passa por desactivar todas as drivers no PC menos a(s) do rato/teclado, e activar só uma driver VCOM, se uma não der, experimente outra com outro numero.
Em relação ao erro do SP Flash Tools, eu já tive esse bastantes vezes e penso que seja porque o ficheiro preloader não corresponde á "estrutura" do telemovél, eu tenho aqui outro preloader que é diferente do 1º, 1º esse que eu pensava sinceramente ser o correcto.
Se este também não funcionar, então vai ser preciso ir á tab Format no SP Flash Tools e formatar o telemovel para remover aquela "estrutura" que falei mais em cima.
Mas uma coisa de cada vez.
Experimente com o USB View primeiro, depois se isso não resultar, tente flashar com o outro preloader (está no Mega, o procedimento é o mesmo tirando o ficheiro que é diferente.) e depois tentamos formatar.
Cumprimentos
Pode explicar melhor como desactivar as drivers ou algum tutorial? Qual é o link do download?
Mensagem publicada 06 February 2017 - 01:22
Boa noite a todos.
Tenho estado a ler os vossos posts, assim como os diversos casos e agora depois de não conseguir chegar a nenhuma conclusão, peço-vos ajuda :
Cheguei ao ponto de situação em que, como muitos outros, o telemóvel apenas acende o led branco quando ligo a ficha USB. No entanto, descobri que se pressionar o VolDown e meter ficha USB, já obtenho sinal no PC ( aparece mesmo MEDIA TEK USB PORT 26 no gestor de dispositivos) mas...por 2 ou 3 segundos.
Acabei por concluir que devo pressionar o VolDown e a tecla Power e mantendo os dois pressionados inserir a ficha USB. Assim o resultado já foi diferente mas apenas consegui fazer o Download com sucesso do ficheiro Preloader.bin (MT6582_Android_scatter_emmc) . Sempre que tenho fazer o download da room inteira dá-me um erro , (print em anexo ): erro 4032
https://postimg.org/image/vvtgccnen/
Já não sei o que fazer, alguém me dá uma ajuda?
Obrigado
Editado por mlmx, 06 February 2017 - 01:23.
Mensagem publicada 06 February 2017 - 01:50
Só para acrescentar, quando uso o ficheiro preloader_yaris_xl.bin , consigo fazer o download correctamente.... Nem sei sinceramente como apanhei esse ficheiro, mas já experimentei outros tantos e apenas consigo com esse isoladamente...
Mensagem publicada 06 February 2017 - 22:10
Cheers
Sent from my SM-N910F using Tapatalk