[newbie] pequenas questões
Mensagem publicada 03 October 2016 - 18:04
Estou neste momento a começar um projecto de licenciatura numa cadeira
Irei fazer uma aplicação que necessitará de uma base de dados, a minha questão é: será possível ter uma base de dados local apenas para consulta de dados? Será atualizada de tempos a tempos apenas pelos programadores
Isto é possível, ou é uma pergunta descabida?
Peço desculpa mas não devo estar fazer a pesquisa correta, pois não encontro nada no google que me responda...
Cumprimentos a todos
- AustAdmilk, Franwab, Mattode e 1 outro gosta disto
Mensagem publicada 04 October 2016 - 19:13
Sent from my SM-N910F using Tapatalk
Mensagem publicada 06 October 2016 - 16:43
Ou como pesquiso sobre isso
Obrigado desde já
Mensagem publicada 06 October 2016 - 19:40
Sent from my SM-N910F using Tapatalk
Mensagem publicada 10 October 2016 - 09:01
Boas,
Tenho um projecto que ja tem um tempito aqui neste repo,
https://github.com/x...ojhunt/provider
o link vai ao package onde está a bd, podes copiar dali se quiseres.
Se não quiseres criar tu a bd como está nesse projecto, podes usar libs, tenho ouvido falar desta mas ainda nao exprimentei
https://realm.io/new...lm-for-android/
Mensagem publicada 10 October 2016 - 21:19
muito obrigado xanex
a aplicação vai ser tipo a app SMTUC (autocarros de Coimbra, para o caso de conheceres)
vai ter os valores de cilindrada, emissões de co2 e coisas do genero de carros
o utilizador apenas pesquisa pelo modelo e marca do carro ( também na base de dados), e obtem o valor os varios valores e o calculo do IUC
a app é mesmo simples
Mensagem publicada 11 October 2016 - 14:11
Conheco bem estudei em coimbra e tive de andar nos autocarros muito tempo quando se mudou as aulas todas para o polo 2 ainda tive de andar mais de autocarro, quando ainda haviam algumas aulas la nas matematicas e fisica andava pouco
estas a fazer isso para alguma cadeira?
Mensagem publicada 12 October 2016 - 17:06
Estou a fazer para uma cadeira de Gestão de Protejo
a aplicação consiste em calcular o Imposto único de circulação dado os valores do carro
estamos a tentar criar com "autocomplete", ou seja o utilizador apena iria escrever a marca e o modelo do carro e depois apareciam os valores mais prováveis do carro (no caso da cilindrada e do ano por exemplo)
como são poucos os valores talvez não se justifique o uso da base de dados, mas sim o uso de um ficheiro xml (com muitas duvidas ainda) com os valores todos
e tal como na aplicação dos SMTUC apenas se iria atualizar o ficheiro xml de tempos a tempos
só por acaso tens alguma ideia que me ajude?
Obrigado pelo apoio até agora
Mensagem publicada 13 October 2016 - 15:54
sim, tenho algumas ideias, fazia isso bastante rapido
tudo depende do tempo que queres gastar a desenvolver e da qualidade do codigo que queres meter na app