Viva,
Resolvi tentar dar uma nova vida ao Nexus 4 que estava na gaveta, peguei no Nexus Root Toolkit, descarreguei a rom da Dirty Unicorns baseada no Android 6.0.1
O Nexus Root Toolkit (NRT) é uma ferramenta fantástica, no meio das brincadeira e testar outras roms ainda fiz um brick que consegui resolver muito facilmente com o NRT, a instalação da rom e dos gapps com esta ferramenta é do mais simples que há.
Nunca tinha feito root nem desbloqueado o bootloader deste N4, aliás já há algum tempo que não fazia um root e instalado uma rom num telemóvel, o último e primeiro foi o galaxy 9001, com a NRT nem precisamos quase procurar tutoriais é muito intuitivo.
A rom da Dirt Unicorns resolveu-me o problema de auscultador que tinha (tinha o som muito baixo durante as chamadas), até agora é fluída e ainda não tive qualquer erro, sempre com boa recepção de rede e de wi-fi.
Esta rom é muito personalizavél, acho que nem vou ter tempo, nem paciência para experimentar tudo.
Ainda não sei como se comporta a bateria mas com 8h de utilização: 1h30 de tela; 20m de Meo drive (com gps ligado, precisão máxima) e muita exploração de menus e actualização de apps restam 38%.
Agora é comprar um botão de ligar (o meu está a fazer mau contacto) e posso dar uns dias de descanso ao N5
Quem tiver este aparelho em casa e queira ainda brincar com ele esta rom parece-me uma boa alternativa.
Cumps
Editado por kemmy, 07 November 2016 - 10:17.