Mas então não percebo mesmo. Compro em Portugal,numa caixa selada, sem qualquer indicação exterior de Vodafone.
Se sair um novo firmware vou ter que esperar que a Vodafone lance a versão deles na Alemanha para receber a OTA?
Qual a desvantagem de manter este telemóvel com este firmware? Comprei desbloqueado e sem estar agarrado a nenhuma operadora mesmo para isto não acontecer...
Vamos então por partes, pois parece que não me fiz perceber.
Mas então não percebo mesmo. Compro em Portugal,numa caixa selada, sem qualquer indicação exterior de Vodafone.
O equipamento com o PDA e CSC referido não é Vodafone de acordo com o que em cima demonstrei e que em lado algum refere Vodafone.
Todos ou praticamente todos os equipamentos produzidos pela Samsung para venda na Europa são produzidos no Vietname, e exportados para os centros oficiais da marca, sendo que os grandes grupos comerciais têm os seus departamentos de compras por vezes em países diferentes do nosso e neste caso poderá ser um caso desses ou por outra qualquer razão
Model SM-G935F
Model name Galaxy S7 edge
Country Austria (A1)
Version Android 6.0.1
Changelist 8888212
Build date Wed, 02 Nov 2016 03:20:54 +0000
Security Patch Level 2016-11-01
Product code MOB
PDA G935FXXS1BPK1
CSC G935FVFG1BPH1
Em segundo lugar e em resposta a sua questão:
Se sair um novo firmware vou ter que esperar que a Vodafone lance a versão deles na Alemanha para receber a OTA?
Se sair um novo Firmware não irá ter de esperar que a Vodafone lance nova versão na Alemanha pois o telemóvel tem no seu interior um firmware livre Austríaco livre de Operador, que tem igualmente a linguagem Português nas linguagens presentes no Firmware, para tal basta haver um update de firmware Internacional via OTA para também esse equipamento ser actualizado.
Em ultimo caso e sendo o que mais confusão me trás é o seguinte:
Qual a desvantagem de manter este telemóvel com este firmware? Comprei desbloqueado e sem estar agarrado a nenhuma operadora mesmo para isto não acontecer...
Onde estão as desvantagens?
O telemóvel até hoje alguma vez lhe deu indicações de estar bloqueado?
Alguma vez lhe deu Sim Inválido?
Alguma vez não operou em alguma das bandas 3G/4G nacionais?
Depreendo que a sua não questão e a resposta às minhas questões será um completo NÃO.
Elaborando mais a resposta às questões da seguinte forma.
O telemóvel de que falamos têm:
Exactamente o mesmo hardware que o que possua o firmware Nacional livre de Operador.
Tem as mesmas bandas 3G/4G suportadas,
Tem um firmware livre de Operador.
Não possui bloqueio regional.
Tem toda a Certificação correcta e sem danos.
Tem a mesmas actualizações via OTA do Software Portugues TPH (livre de Operador)
Tem Suporte para os mesmos fabricantes de Cartões SIM que os operadores Nacionais também usam.
Em jeito de terminus
O seu telemóvel tem firmware internacional mas suporta tudo o que necessitar a nível Nacional, mas se porventura o quiser mudar basta para tal flashar com os firmwares acima referidos por mim, fora isso é a meu ver um equipamento totalmente funcional e sem qualquer restrição de operador.
Sobre as aplicações a remover pode sempre as remover com o injectar o firmware nacional livre de operador, mas será sempre brindada com aplicações de operador seja ele Vodafone MEO ou NOS e necessitará sempre de configurar o equipamento a cada operador conforme queira usar os serviços dos mesmos.
Caso para dizer que o equipamento provavelmente foi activado pela primeira vez com um Cartão da Vodafone pois nessa altura das configurações normalmente são instaladas aplicações diferentes consoante o cartão inserido no equipamento de forma automática em muitos equipamentos actuais, não em todos, mas numa parte substancial.