Boas amigos...
comprei um Huawei P9 Lite no OLX, segundo o vendedor este tinha um problema o tátil não funcionava mas o display esta optimo. vi o preço de um display completo novo achei que o mesmo ficaria mais barato que o comprar novo ou usado em ótimo estado.
que ganharia alguns €.
mas quando peguei no telemóvel para tentar ver se era mesmo o tátil, vi o seguinte ;
o telemóvel liga o tatil não funciona, e depois de ligado ele sem ninguém lhe mexer muda língua para diversos países e mudam muitas coisas sozinho, depois bloqueia na posição de ligar ou reiniciar. (até aqui tudo parece normal exceção á mudanças constantes de tudo) as teclas de power ou volume funcionam.
de seguida tentei fazer reset, cliquei nas teclas e o menu com as 3 opção aparece, mas o estranho é que quando quero mover para uma das 3 opções a tecla volume e do power já não funcionam, nem para resetar o huawei consigo.
A minha pergunta é a seguinte, se alguém me poder ajudar; e antes de ter gastos em novo display; será que o telemóvel esta bloqueado de alguma forma?, será que alguém já teve esta experiencia e me pode ajudar.
de momento não sei se é problema do tátil ou o mesmo possa estar bloqueado
se alguém poder ajudar agradecia
Editado por antmsil, 30 January 2017 - 14:50.