Desde já o meu obrigado a quem me puder ajuda. Muito grato.
Já a algum tempo que tenho (usava) um Vodafone Smart Prime 6 (VF-895n) e este encontrava-se bloqueado à rede Vodafone... Surgiu-me a necessidade de o desbloquear e fui a uma loja "dos indianos" que normalmente são bons a desbloquear smartphones e desta vez correu mal, em especial para mim que não o consigo voltar a ligar.
Ainda que me considere um utilizador intensivo e de alguma forma experiente em diversas matérias "internauticas" não consigo encontrar uma solução para a minha situação, apesar de já ter lido inúmeros blogs e idem aspas...
Segundo percebi, o smartphone "Smart Prime 6" encontra-se em modo "Soft Brick" porque o consigo ligar, consigo aceder as definições para fazer um HardReset, no entanto o HardReset nada faz e fica o smartphone "bloqueado" no ecrã de inico.
A minha expectativa é que consiga resolver o problema através instalar/actualizar com informação que seja inserida no SDcard como a imagem que se pode ver associada a este meu tópico. (Que desde já informo que não é a real do meu smartphone, mas uma que encontrei no Google images).
Não me consigo lembrar ao certo que OS Android tinha, mas tenho quase a certeza ser o Android Lollipop, o 5 portanto.
Além de querer voltar a utilizar o smartphone, e uma vez que se encontra como refiro, será que era possível instalar um OS Android e preferencialmente sem bloatware? O Cyanogen OS parece-me interessante mas não teria acesso à Google Play Store e é muito importante para mim aceder à Google Store.
O meu smartphone será para ser utilizado principalmente como leitor de música, GPS e ligar ao Wi-Fi.
Não terá nem será utilizado (em principio) um cartão GSM.
Quais são os passos a seguir para restabelecer o teu smartphone?
Pelo teu tempo e paciência em me ajudar...
Obrigado
Ficheiros Anexados
Editado por Sarrabulha, 31 January 2017 - 21:04.