Equipamentos Allwinner?
Boa sorte e que eles não te venham a dar problemas, senão nem assitencia, nem peças, nem firmwares, nem nada.
60€por equipamentos desses é um roubo, mais te valia teres comprado equipamentos UMI/TCL/Elephone/Ulefone/Uhan/HomTom/etc..., ou seja, algo do género por valores idênticos ou inferiores é coisa que não falta por ai desde os 50€ aos 85€ é os valores que estou a ter em conta e os 60€ que deste terias empregue melhor num equipamento Mediatek em detrimento de Allwinners ou Rockchips cujo suporte e qualidade são nulos no nosso pais.
Bem como são equipamentos cuja fiabilidade do hardware é muito dependente da sorte e não da qualidade dos telemóveis.
Se te encontras satisfeito, otimo.
Mas se perguntaste a nossa opinião não podes descurar qualquer opinião que seja.
como tal vou-te dar no meio de tantos exemplo que te poderia dar, vou somente mencionar dois equipamentos a titulo de exemplo.
O que adquiriste:
Processor
• CPU: QUAD Core SC7731c @ 1.2GHz (A7x4)
• GPU: Quad Core Mali400 MP1 @ 500MHz
Voice & Data
• 3G: WCDMA 850/1900 | 900/2100 | 21/11.5Mbps
• 2G: GSM 4xBand
• Dual SIM+ Dual Standby
Display
• 5” 1280*720 HD IPS Color TFT G+F
Memory
• Internal RAM: 1 GB
• Internal Flash: 8 GB
• Expansion: T-Flash Card slot, max 32GB
Audio & Video
• 8.2 Mpix IR Back Camera with AutoFocus and with FlashLight (5 HW)
• 1.3 Mpix IR Front Camera (0.3 HW)
• FM Radio • Power Speaker
• Media format: MP3, MP4, AVI, FLV, 3GP Comms
• GPS & A-GPS • Bluetooth 4.0 • WiFi b/g/n
• USB 2.0
• GPRS / EDGE
• MMS + SMS Sensors
• G Sensor • Proximity Sensor
• Light Sensor
• 3D Sensor Size & Weight
• Size: 143(h) x 71.3(w) x 9,3(t)mm
• Weight: 150g (w/ bat.)
• Battery: 2000 mAh OS & SW
• SW: All Android Market possibilities
Accessories
• 1x CE Charger (USB) w/ 2x IC protec
• 1x Data Cable (µUSB)
VALOR 60.00€
Um que poderias ter adquirido por valor semelhante
UMI ROME X 5.5 inch 2.5D Arc Glass Screen 3G Phablet Android 5.1 MTK6580 Quad Core 1.3GHz 1GB RAM 8GB ROM Dual WiFi Bluetooth 4.1
Main Features:
Display: 5.5 inch 1280 x 720 2.5D Arc Glass Screen
CPU: MTK6580 Quad Core 1.3GHz
GPU: Mali-400MP
System: Android 5.1
RAM + ROM: 1GB RAM + 8GB ROM
Camera: Back: SONY IMX179 8MP
Front: 2MP
Sensor: G-Sensor, P-Sensor, L-Sensor
Bluetooth: 4.1
GPS: Yes
SIM Card: Dual SIM dual standby ( Dual Micro SIM )
Network:
2G: GSM 850/900/1800/1900MHz
3G: WCDMA 900/2100MHz
VALOR 67.20€ NO MOMENTO QUE ESCREVO ESTE TEXTO.
Quais as maiores diferenças que posso atribuir a considerar este um melhor investimento:
Em primeiro lugar e antes de mais
O UMI tem um chassi totalmente metálico com melhor ergonomia.
O mercado de peças da UMI por exemplo é enorme e da INSYS é a vergonha que é e caso haja duvidas posso dar um exemplo (são o unico vendedor que alguma vez vi a pedir 130.00€ por uma bateria de substituição de portátil de 250.00€
Mas voltemos ao texto em si e à comparação entre equipamentos.
Na tua escolha tens menos ecrã 5" Insys vs 5,5" deste UMI e caso seja por escolha pessoal ai até conseguia equipamentos na casa dos 50€ e caracteristicas semelhantes também,
ex: http://www.gearbest....6887.html?wid=3
No campo da autonomia tens menos bateria.2000mAh vs 2500mAh do UMI
Se no campo da Memoria RAM e ROM os valores são identicos, no campo expansão ai o UMI leva vantagem pela capacidade de ser expansível pelo dobro 64GB contra os 32gb.
Poderemos ai falar então na fluidez, que é algo utópico em equipamentos de 1GB de Ram mas no teu caso o Insys opera a 1200 enquanto o UMI a 1.3 sendo que a estes processadores que acompanham o UMI tem havido bastante boas criticas no que toca à usabilidade dos mesmo em equipamentos de entrada de gama (MTK6580)
Mas poderás até me dizer:
O Insys tem 8.2MPx de câmara! Sim tem mas somente ganha em Megas e na fotografia os Megapixels pouco importam sem bom algoritmos e bom sensor e nisso o UMI ganha com sensor SONY IMX179 8MP e ganha igualmente na câmara frontal que tem 2MPx em detrimento dos 1.3 que mais fazem lembrar os tempos dos Nokias com câmaras VGA e webCams USB chinocas de 4€.
Estes são alguns dos factores que teria tido em conta e não o preço, pois por muito tentador que te possa ter parecido o equipamento foi caro para o que oferece, conseguirias ter arranjado mais pelo mesmo e na compra de 2 equipamentos totalizando 120€ acho que 14€ a mais por mais telemovel não teria sido uma má escolha.
Temos igualmente que referir que o facto de em processadores Mediatek se conseguir efectuar um backup de firmware com o telemóvel novo para posterior instalação no mesmo via SP Flashtool caso de futuro o mesmo dê ou venha a dar problemas ou erros no Android é igualmente uma elevada mais valia, pois isso corrige muitos erros do sistema operativos, bem como faz com que evitemos de ficar sem telemóvel para o mesmo ir a uma garantia 15 dias só para eles efectuarem uma reinstalação de sistema operativos ou actualização do mesmo.
Se só os factos que te referi não forem crediveis o suficiente para ti ou te levem a discordar da minha opinião, o que és totalmente livre para o fazer e gosto imenso de ser alvo de demonstração dos demais pontos de vista.
Convido-te a usares o SP flashtool ou o Phoenix USBPro e depois diz-me qual o mais User Friendly e qual deles possuis mais informações online.
Outro exercicio que posso fornecer é o uso do Google e tenta ver qual deles arranjas mais depressa firmware.
E nesse caso irás encontrar no caso do UMI algo como o seguinte link
http://community.umi...d-2075-1-1.html
Tal link encontras Firmware e ensinamento de como instalar o firmware pois trata-se de uma comunidade de users só desses equipamentos à semelhança do que acontece com Elephones, Samsungs, HTC, etc...
Procura comunidade Insys.
A propria Insys não disponibiliza firmwares para os seus telemoveis como poderás aqui comprovar no FTP de downloads de suporte deles
http://files.insys.pt/
Todo o meu artigo usou como bases monetárias os seguintes sites
http://media.wix.com/ugd/238d97_14b8670582d048948b6f7b380e9f3388.pdf
facultado no primeiro post.
http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_348203.html?wid=3
De onde retirei preço do equipamento Rome X e características além da pagina do fabricante.
Todos estes preços e equipamentos encontram-se disponiveis em armazens Europeus, sem perigo de alfandega
http://www.gearbest....earance=n&wid=3
Editado por RuiRomano, 07 March 2017 - 03:17.