Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Distorção som das chamdas


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 03 April 2017 - 09:09

Boas, 

Noto que a qualidade das minhas chamadas é péssima.

Tenho bastante distorção, é estridente e tenho isto quase no mínimo.

Por exemplo quando faço uma chamada, aquele Piii de tom de chamada fica altamente distorcido.

Também notam isto?

 

 


  • Rebdert e Randjem gosta disto

#2 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 03 April 2017 - 21:27

o meu nunca distorceu nenhuma chamada,nem musica.uso tanto com phones bluetooth como chamada normal,como alta voz,e sempre impecavel. sempre esteve assim desde que o tens?ou comecou agora derrepente??


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#3 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 04 April 2017 - 18:58

o meu só distorce nas chamadas e no ouvido. Phones, bluetooth etc. tudo ok.

A assistência confirmou o problema e foi entregue hoje para reparação para substituirem a coluna de som do ouvido.

Passaram 17 dias desde a compra do equipamento, sendo destes 11 úteis, e a loja não aceita trocar o equipamento por já ter passado os 14 dias conforme a lei. 

Pagamos uma fortuna por um equipamento e passados alguns dias já tem que ser submetido a uma intervenção desta natureza.

Cada vez mais gosto das tretas Chinesas. 


Editado por cabrao69, 04 April 2017 - 19:04.


#4 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 04 April 2017 - 22:58

Tive esse problema com um S6 acabado de sair da caixa, mas com uma atualização de firmware ficou bom até hoje.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#5 iMystp

iMystp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 05 April 2017 - 10:30

@cabrao69,

A lei defende 14 dias para trocar o equipamento?

O que eu tinha conhecimento é que temos 14 dias para pedir o reembolso ou um mês para trocar o equipamento por outro caso o mesmo avarie em vez de recorrer a uma reparação.
Eu usufrui dessa lei ha uns 5 anos, não sei se mudou desde aí. Comprei um macbook, ao 28º dia tive problemas, fui á worten e pedi um equipamento novo. Equipamento esse que me foi dado.



#6 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 05 April 2017 - 11:05

Pois, não sei, mas dá uma olhadinha aqui:

http://cec.consumido...ncelamento.aspx

https://ind.millenni...-nas-lojas.aspx

 

Portanto pode haver estabelecimento que prolonguem o prazo, mas somente aceite na boa fé e não na lei.

Boa fé no negócio? Tá quieto....

Esta empresa escondeu-se imediatamente atrás dos 14 dias de lei.

Mas sabes qual a vontade que me dá? Ter €1000 de parte para andar a comprar coisas nesta loja, usá-las e no 13º dia solicitar o cancelamento conforme a lei. Fazer isto até não ser mais possível. É que merecem.


Editado por cabrao69, 05 April 2017 - 11:16.

  • iMystp gosta disto

#7 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 06 April 2017 - 21:38

O tlm ja veio da reparação.
Substituíram a coluna e som e agora está excelente.
Mas, há sempre um mas, entregaram-me o tlm com a capa traseira solta/descolada.
Epa não estou a ter sorte nenhuma com este bicho e ando mesmo lixado com isto

#8 iMystp

iMystp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 07 April 2017 - 08:25

o problema nisto tudo é que o IP68 ja era  :(



#9 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 07 April 2017 - 11:18

O tlm ja veio da reparação.
Substituíram a coluna e som e agora está excelente.
Mas, há sempre um mas, entregaram-me o tlm com a capa traseira solta/descolada.
Epa não estou a ter sorte nenhuma com este bicho e ando mesmo lixado com isto

 

Reclama. Eles têm que tirar a tape antiga e voltar a colocar tape à volta.

Se fizerem em condições não há motivo para não resistir à agua.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#10 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 07 April 2017 - 16:22

o problema nisto tudo é que o IP68 ja era  :(

Bem, mergulhar o telefone de alguma forma só mesmo por acidente, algo que nunca me aconteceu. Contudo não deixa de ser uma questão pertinente e lá está. Um aparelho destes estar a ser sujeito a este tipo de intervenção após 2 semanas de uso, sempre retira alguma confiança...



#11 iMystp

iMystp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 07 April 2017 - 16:26

Bem, mergulhar o telefone de alguma forma só mesmo por acidente, algo que nunca me aconteceu. Contudo não deixa de ser uma questão pertinente e lá está. Um aparelho destes estar a ser sujeito a este tipo de intervenção após 2 semanas de uso, sempre retira alguma confiança...

Concordo... o meu ate agora não demonstrou mais aquele bug do som. Mas so isso ja me deixou reticente... se tivesse de ser aberto com duas semanas de uso, ficaria sem confiança como tu :/
Quanto aos mergulhos, tambem nao tenho coragem de o fazer  :X



#12 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 07 April 2017 - 16:30

Reclama. Eles têm que tirar a tape antiga e voltar a colocar tape à volta.

Se fizerem em condições não há motivo para não resistir à agua.

Sim, fui logo lá esta manhã e ficaram surpreendidos. Aparentemente fui o primeiro caso deste género, até porque depois de selado fizeram os testes conforme parâmetros da marca, i.e., resistência à água, ar, etc e passou em todos.

Provavelmente o kit de selagem estava defeituoso.

Voltaram a abrir e meteram um kit de selos/colas novo.

Quanto à  resistência IP68 eles dizem que o kit é exactamente igual ao de fábrica como tal o tlm ficou com as propriedades que tinha antes da intervenção. Se é mesmo assim ou não, não sei nem vou sequer testar ;)


Concordo... o meu ate agora não demonstrou mais aquele bug do som. Mas so isso ja me deixou reticente... se tivesse de ser aberto com duas semanas de uso, ficaria sem confiança como tu :/
Quanto aos mergulhos, tambem nao tenho coragem de o fazer  :X

Para quê, podemos comprar câmaras descartáveis para tirarmos fotos debaixo de água, qual mergulhar o tlm qual quê lol



#13 iMystp

iMystp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 07 April 2017 - 16:36

Sim, fui logo lá esta manhã e ficaram surpreendidos. Aparentemente fui o primeiro caso deste género, até porque depois de selado fizeram os testes conforme parâmetros da marca, i.e., resistência à água, ar, etc e passou em todos.

Provavelmente o kit de selagem estava defeituoso.

Voltaram a abrir e meteram um kit de selos/colas novo.

Quanto à  resistência IP68 eles dizem que o kit é exactamente igual ao de fábrica como tal o tlm ficou com as propriedades que tinha antes da intervenção. Se é mesmo assim ou não, não sei nem vou sequer testar ;)


Para quê, podemos comprar câmaras descartáveis para tirarmos fotos debaixo de água, qual mergulhar o tlm qual quê lol

Exacto! xD e uma maquina descartavel custa uns trocos... Enquanto que a brincadeira de meter o telemovel pode correr mal e custar umas boas centenas de euros. Porque danos por água não são cobertos pela garantia :|



#14 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 07 April 2017 - 16:43

Exacto