Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vários Problemas no S4 LTE (gt-i9505)


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2017 - 19:44

Olá a todos. Tenho aqui um S4 que estou a tentar instalar o firmware de origem mas sem sucesso daí o meu pedido de ajuda.

 

1. quando entro em modo recovery surgem na parte superior esquerda do ecrã as seguintes frases:

 

RECOVERY BOOTING...

KERNEL IS NOT SEANDROID ENFORCING

Set Warranty Bit : recovery

 

Não faço a miníma ideia o que isto significa... 

 

2. quando entro em modo download surgem-me duas frases que não me lembro de as ter visto antes noutros smartphones:

 

WRITE PROTECTION: Enable

eMMC BURST MODE enabled

 

 

3. em modo download, ligo-o ao PC, ele reconhece algo ligado mas só carrega a bateria, não faz transferência de dados (MTP) e o ODIN3 não o reconhece também portanto instalar uma nova rom via ODIN está fora de questão

 

 

4. no gestor de dispositivos, o smartphone surge com o seguinte erro:

 

 Dispositivo USB Desconhecido (Falha no Pedido de Descritor do Dispositivo)

 

 

 

 

 

Já tentei noutras portas USB e ele continua a não ser reconhecido

 

Já tentei com outros cabos e nada

 

Já re-instalei novos drivers, também nada

 

Já testei noutro computador mas com o windows 7 em vez do 10 sem resultados

 

Usei também o Kies para tentar achar problemas de ligação

 

Já ativei no smartphone as Opções de Programador, Depuração USB e tentei todos os tipos possiveis de ligação USB (MTP, PTP, RNDIS, AUDIO SOURCE, MIDI...)

 

Instalei tanto a TWRP como a ClockWorkmod Recovery não fosse o bloqueio de USB estar na Recovery mas aparentemente o problema não estava aí

 

Ou seja, já fiz muita coisa e nada parece resultar. Tudo me leva a crer que quando fiz o WIPE devo ter apagado algo da memória interna do smartphone que não devia ter apagado, algo que faz a ligação USB a outros equipamentos.

 

Alguém com mais conhecimentos e experiência me pode dar uma mãozinha?

 

Será que todos estes barramentos têm a ver diretamente com os erros WRITE PROTECTION: Enable e

eMMC BURST MODE enabled?

 

 

Desde já muito obrigado a todos pela ajuda


Editado por henriquehigc, 30 October 2017 - 19:58.

  • AustAdmilk, Rebdert, Kelorance e 2 outros gostam disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 October 2017 - 20:06

Movi o topico apra a secção do S4.

O problema não tem a ver com algo que apagaste no telefone, não me parece.

Essas mensagens se bem me lembro são normais.

Já tentaste com o cabo original ?

 

realmente aprece haver aí problema de hardware... talvez na ficha ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2017 - 20:14

Ok, agradeço por ter colocado o post no sitio correto.

 

Já tentei com vários cabos diferentes mas nenhum deles era o original porque esse não tenho mas não creio que o problema esteja aí porque já fiz esse procedimento imensas vezes noutros equipamentos sem o cabo original e sempre resultou.

Eu também apontava mais para um problema na ficha, embora ele receba carga na mesma...

Pode acontecer a ficha estar estragada e só funciona para receber carga e não transmitir dados? Será?

 

De qualquer forma, se foi algo que apaguei acidentalmente, como saber o que eliminei e como recolocar de novo no equipamento?

 

Tipo, se eu conseguisse baixar uma imagem completa do sistema talvez resolvesse o problema não? Ou isso, ou pedir emprestado um igual e copiar a imagem dele para o meu? Mas como? Boa pergunta... Não faço ideia de como isso se faz


Editado por henriquehigc, 30 October 2017 - 20:17.


#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 October 2017 - 20:24

Sim, pode carregar, mas não funcionar para dados.

Aliás, alguns cabos só carregam, nem sempre fazem as duas coisas.

Podes sacar uma ROM custom, copiar para o telefone e pela recovery TWRP flashas a ROM, mas tens de conseguir passar o ficheiro para o telefone.

E fazendo um reset de fabrica pela recovery não arranca ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2017 - 21:21

Sim, pode carregar, mas não funcionar para dados.

Aliás, alguns cabos só carregam, nem sempre fazem as duas coisas.

Podes sacar uma ROM custom, copiar para o telefone e pela recovery TWRP flashas a ROM, mas tens de conseguir passar o ficheiro para o telefone.

E fazendo um reset de fabrica pela recovery não arranca ?

 

Exacto, é esse o problema. Uma custom Rom ele já tem, o que eu quero é instalar a rom da TMN indicada para aquele equipamento. 

Se eu pudesse flashar este firmware da TMN via recovery transformando o .md5 em .zip é que seria o ideal mas não deve ser possível



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 October 2017 - 21:57

Exacto, é esse o problema. Uma custom Rom ele já tem, o que eu quero é instalar a rom da TMN indicada para aquele equipamento. 

Se eu pudesse flashar este firmware da TMN via recovery transformando o .md5 em .zip é que seria o ideal mas não deve ser possível

Ser possível é.

Procura no sr google a ver se alguem já criou um ZIP com isso.

é questão de alguem ter cozinhado isso ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2017 - 01:51

Muito dificilmente encontrarei, era como achar uma agulha num palheiro :-D

Conhece o procedimento para converter md5 em zip? 

Era a solução mais viável no meu caso, ou isso ou conseguir descobrir o porquê de o PC não reconhecer o equipamento ligado por USB.

Vai na volta é uma coisa muito simples e eu aqui a queimar neurónios a pensar que são coisas mais complicadas



#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 October 2017 - 02:25

Muito dificilmente encontrarei, era como achar uma agulha num palheiro :-D

Conhece o procedimento para converter md5 em zip? 

Era a solução mais viável no meu caso, ou isso ou conseguir descobrir o porquê de o PC não reconhecer o equipamento ligado por USB.

Vai na volta é uma coisa muito simples e eu aqui a queimar neurónios a pensar que são coisas mais complicadas

Se soubesse fazia e mandava-te.

Lembro de já ter visto isso feito para um S3 ou parecido.

Olha que pode não ser assim uma coisa tão dificil de encontrar, até porque não tem de ser uma ROM MEO, mas sim uma ROM internacional, limpa.

Não há qq interesse em teres uma ROM meo com lixo MEO


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2017 - 00:56

Se soubesse fazia e mandava-te.

Lembro de já ter visto isso feito para um S3 ou parecido.

Olha que pode não ser assim uma coisa tão dificil de encontrar, até porque não tem de ser uma ROM MEO, mas sim uma ROM internacional, limpa.

Não há qq interesse em teres uma ROM meo com lixo MEO

 

Depois de muito avaliar, eu e outras pessoas, tudo me leva a crer que o problema está na ficha usb do S4, permite que carregue a bateria mas não transmite dados entre ele e o PC. Enviei-o para uma casa de telemóveis para verificarem se está tudo bem com a ficha. Quando tiver uma resposta posto aqui...

Obrigado pela ajuda


  • jmcdpereira gosta disto

#10 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2017 - 02:17

Enfim, nem os indianos da loja conseguiram descobrir o que se passa com o equipamento...

Se eles não conseguiram muito dificilmente eu conseguirei também.

Assunto arrumado. Fica como está...

 

Obrigado a todos pela ajuda. cheers