Entrada de parâmetro vindo do EditText...
Mensagem publicada 08 October 2010 - 00:31
Mensagem publicada 08 October 2010 - 09:57
Mensagem publicada 12 October 2010 - 17:59
Mensagem publicada 12 October 2010 - 18:00
Obrigado pelo retorno Libre.Realmente, estava tentando entender a lógica da coisa e vi que o que preciso na verdade é conseguir no id do caminho digitado no Edit Text, ou seja:O usuário digita (no EditText): /sdcard/teste.txtPreciso conseguir pegar o id do arquivo /sdcard/teste.txtO problema é q não entendi ainda como fazer para pegar esse id! Tentei adaptar o que você passou mas não consegui...Segue o que tenho no código do sistema:private EditText arquivo_origem;arquivo_origem = (EditText) findViewById(R.id.arq_origem);String teste;teste = arquivo_origem.getText().toString();Se fôr digitado "/sdcard/teste.txt" pelo usuário, a variável teste conterá "/sdcard/teste.txt", mas para que eu possa usar esse arquivo realmente, tenho de usar o identificador dele, ou seja, esse tal de id. Poderia dar mais uma luz pra que eu consiga resolver esse problema?Forte abraço!Nesse caso não há qualquer conversão de int para String ou outroo tipo nem sequer a String está contida num int, tal seria praticamente impossível. O que ele faz é pegar no parâmetro int e ir aos Resources buscar o texto do elemento que tem essa id. Alguns métodos, como os setText() têm duas assinaturas, uma que passa directamente a String, outra que passa a id inteira do recurso que tem o valor a apresentar.myEditText.setText(String value); - Atribui o texto da String value ao objectomyEditText.setText(int resource_id); - Atribui o texto do recurso com a id de resource_id. O int não contem qualquer String, o método o que faz é pegar no int e ir aos resources buscar o elemento com essa id.
Mensagem publicada 12 October 2010 - 20:54
Mensagem publicada 13 October 2010 - 13:14