Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

CyanogenMod 6 port for Pulse/u8230

• Por favor inicie sessão para responder
267 respostas a este tópico

#176 rjbsilva

rjbsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:07

Ok.E nos CMsettings->application settings o que devo colocar no "allow application moving" e no install location?RS

#177 jonnybird

jonnybird

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:51

Deixa estar como está, não alteres.Já fizeste o a2sd install [Enter] e a2sd cachesd [Enter] ?Já foste verificar o espaço em memoria?

#178 apokaliptik

apokaliptik

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 16:40

Relativamente ao JIT, não é simplesmente algo que te faz " correr aplicações mais rápidas", têm toda uma ideologia de compilação diferente por detrás. Recomendo lerem isto caso queiram perceber um pouco mais. Não estou no entanto a contradizer o facto de efectivamente ficar mais rápido. Apenas como por experiência própria não gosto apenas de saber que "funciona e pronto", queria deixar a dica para quem queira saber um pouco mais http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

Quanto ao Launcher Pro eu até o tenho (paguei o donate ao tipo para ficar com a versão pro) e gosto bastante.

Já agora, podes deixar o teu feedback enquanto a diferença entre o Launcher Pro "normal" e o Plus? Estou tentado em também arranjar o Plus, no entanto queria saber se vale realmente a pena. Como são os widgets extra que o plus trás?

#179 rjbsilva

rjbsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 17:25

Deixa estar como está não alteres.Já fizeste o a2sd install [Enter'] e a2sd cachesd [Enter] ?Já foste verificar o espaço em memoria?

Já fiz. E passei a ter 186Mb de memória interna http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Mas como gosto de perceber o que se estava a passar, encontrei uma explicação sobre o facto de mesmo com a instalação das apps no SD, uma parte ficar na memória interna, motivo pelo qual quando instalei algumas, consumi memória interna. Descobri também que os comandos que me indicaste fazem passar a cache dos programas para o SD. Notei foi que o a1 ficou mais lento. Não sei agora se poderá ter sido por alguma outra alteração, ou se pelo facto do meu cartão SD ser classe 2. Parece que para passar a cache para o SD convém ser um cartão de classe mais alta.Neste momento, e porque andei a "inventar" desde que tenho a CM6, voltei a fazer um wipe all e reinstalação da CM6, A2SD, GApps e dois fixes recomendados no modaco.Para finalizar, como é que consigo ver as partições de 64 e 256Mb?RS

#180 rjbsilva

rjbsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 17:30

Já agora podes deixar o teu feedback enquanto a diferença entre o Launcher Pro "normal" e o Plus? Estou tentado em também arranjar o Plus, no entanto queria saber se vale realmente a pena. Como são os widgets extra que o plus trás?

A diferença está mesmo nos widgets (e se calhar mais um ou outro ponto que agora não me ocorra). Tem um que permite ter os contactos numa das páginas com foto (algo que tinha visto num HTC e queria ter), tem um bom widget de calendário que permite ter uma folha dom os 31 dias a ocupar apenas 3*3 e que dá para alternar entre essa vista e a agenda, sem ter de abrir o calendário, e por fim um bom widget que junto facebook e twitter.RS

#181 rjbsilva

rjbsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 15:51

Caros,Após os primeiros dias com a CM6 no meu a1, aqui vão alguns bugs que detectei para os quais pergunto se existem fixs ou como os resolveram/contornaram:- Câmara: bloqueia, só permitindo tirar uma foto. Necessário fazer reboot. Vi para trás que sugerem utilizar outra app, mas qual? Alguma aconselhada? E dá para depois invocar essa aplicação a partir do botão lateral da câmara?- Rotação do ecrã: ainda não percebi bem o que causa, mas quando arranco com o android, tenho a rotação do ecrã activa e a funcionar sem problemas. Ao fim de algum tempo, quando me apercebo, já não roda. Coincidência ou não detectei por duas vezes quando ía escrever um SMS, em que rodei o a1 mas o ecrã ficou na vertical. - GPS: quando desligo o GPS nem sempre o icon na barra desapareceRS

#182 darkblonde

darkblonde

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 21:40

ja é mais que altura da o meu feedback. Instalei esta rom hoje de madrugada e após o dia de hoje a brincar com ela, não tenho nada a dizer, para além dos bugs já conhecidos, tudo 5 estrelas. O da camara facilmente se resolveu a instalar o fx camera, o que mais me chateia é a ligaçao wi fi, que nem sempre se liga à primeira tentativa... Quanto a performance, notei melhorias, no limpack consigo tirar mais MFlops. Só me resta esperar uma nova versao desta fabulosa rom

#183 apokaliptik

apokaliptik

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 02:27

@rjbsilva : Relativamente aos bugs, excepto o da camera que não a utilizo muito logo ainda não o tive, posso confirmar o bug da rotação de ecrã, já que também acontece com bastante frequência comigo e é um pouco irritante. Relativamente ao problema da camera, no link que postei lá em cima onde digo como tratar do problema das applicações para um ficheiro - dentro desse mesmo tópico o seu autor indica também como resolver esse bug, através do flash também de uma ROM. É um muito bom guia , bastante bem explicado e que resolve alguns problemas. Apenas não o fiz porque não me sinto muito confortável com overclock no telemóvel, mas se o bug da camera se começar a manifestar sou capaz de flashar aquele programa para o corrigir.

#184 rjbsilva

rjbsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 11:49

Relativamente ao problema da camera no link que postei lá em cima onde digo como tratar do problema das applicações para um ficheiro - dentro desse mesmo tópico o seu autor indica também como resolver esse bug, através do flash também de uma ROM.

Estamos a falar deste guia, certo? http://android.modac...and-oc-kernel/E a ROM a flashar é esta?"Starkos' Camera Focus button fix: http://android.modac...t...st&id=65672 (DISCLAIMER: I have not tested this as part of a complete install; I only went back and flashed it after completing everything else and having already been using CM6.1 for a time; but I see no reason why it won't work as just another step in the initial install.)"Só que eu já o fiz e continuo com o bug da camara. Tenho mesmo de instalar outra aplicação para a camara.Já agora, como é que se consegue ver os contactos que estão no cartão SIM? Tinha a ideia que tinha alguns contactos no cartão e que na firmware original conseguia activar ou desactivar estes aparecerem na lista de contactos. Mas agora, nem os vejo, nem encontro forma de os activar. É "feitio" desta CM6?RS

#185 apokaliptik

apokaliptik

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 02:53

Esse fix da camera então nesse caso não é para o teu problema, peço desculpa :( Relativamente aos números no cartão SIM nunca foi possivel vê-los, sempre foi necessário transferi-los do cartão para a memória do telemóvel. Aliás, é das primeiras coisas que aparecem quando ligamos o telemóvel pela primeira vez, se não estou enganado. Pelo menos lembro-me de também ter dito esse problema e ficou resolvido transferindo tudo para o telemóvel.

#186 MetalWeirdo

MetalWeirdo

era uma vez um pato

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 08:36

Pessoal, tenho um problema com o GPS ja tentei resolver, reinstalei a CM e mesmo assim nao da... alguma sugestao?

#187 DarkSeid

DarkSeid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 15:08

Bem, acho que vou esperar mais uns tempos antes de por o CM. Pelos vistos ainda dá alguns erros.Este é o tal que tem o jit para fazer OC?

#188 jonnybird

jonnybird

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 18:41

Pessoal tenho um problema com o GPS ja tentei resolver, reinstalei a CM e mesmo assim nao da... alguma sugestao?

Qual e o teu problema

#189 jonnybird

jonnybird

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 18:43

Bem acho que vou esperar mais uns tempos antes de por o CM. Pelos vistos ainda dá alguns erros.Este é o tal que tem o jit para fazer OC?

Nao tens assim tantos bugs, e os que tens compensa bem a utilização da CM6, isto na minha opinião Yap podes activar o jit pelo movel e instalares OC

#190 killercode

killercode

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 19:23

Instalei a rom e so estou desapontado com o facto deTelecomunicações Moveis Nacionais ser mt grande para aparecer na status bar e não poder usar meo mobile.... se alguem conhecer pessoal da TMN ou da PT Inovação podem ver se não existe um workaround para isso???ja tentei tudo para fazer essas alterações e nada funcionou até agora!Abraço

#191 MetalWeirdo

MetalWeirdo

era uma vez um pato

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 11:49

[quote name="jonnybird" post=89313][quote name='"MetalWeirdo" post=89111]Pessoal tenho um problema com o GPS ja tentei resolver' date=' reinstalei a CM e mesmo assim nao da... alguma sugestao?[/quote']Qual e o teu problema[/quote]O gps so é detectado de ves enquando, tenho qe fazer reboot e wipe cache para funcionar....

#192 postmanlm

postmanlm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 19 November 2010 - 19:18

Boas pessoalTenho esta room instalada a algum tempo e tirando os bugs ja anteriormente reportados eu tenho mais um que e nao consigo por qualquer leitor de video a trabalhar ja tentei varios e nada.isto acontece a mais alguem?

#193 c.duarte

c.duarte

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 12:18

Boas pessoalTenho esta room instalada a algum tempo e tirando os bugs ja anteriormente reportados eu tenho mais um que e nao consigo por qualquer leitor de video a trabalhar ja tentei varios e nada.isto acontece a mais alguem?

Eu uso qualquer player e ele funciona bem.já tentaste reinstalar?

#194 postmanlm

postmanlm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 20 November 2010 - 12:42

So n tentei reinstalar a room.opqra a reintalar e igual a como intala-la pela 1 vez?

#195 darkblonde

darkblonde

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 12:52

algo me diz que este projecto morreu... já lá vai um mês e nada de actualizações...

#196 c.duarte

c.duarte

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 18:49

algo me diz que este projecto morreu... já lá vai um mês e nada de actualizações...

também... esta versão já é bastante utilizável.

#197 darkblonde

darkblonde

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 20:42

também... esta versão já é bastante utilizável.

é utilizável mas não é final. tem bugs muito maus. Como raramente se ligar às redes wi fi à primeira. O Tom G bem que podia submeter o código ao pessoal da cyanogenMod para que estes fizessem releases oficiais...

#198 apokaliptik

apokaliptik

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 18:40

Que outras ROMs andam por ai que façam boa competição a esta? Esta realmente está estável, mas se andarem outras a ser lançadas vão acabar por ultrapassa-la.

#199 sergiomb

sergiomb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 05:45

é utilizável mas não é final. tem bugs muito maus. Como raramente se ligar às redes wi fi à primeira. O Tom G bem que podia submeter o código ao pessoal da cyanogenMod para que estes fizessem releases oficiais...

A rom oficial do A1 com Android 2.1, também tem 2 ou 3 bugs muitos maus , tudo uma questão se precisas disso ou não. Podia escrever muita coisa , mas talvez o mais importante é contribuir e uma maneira de vocês contribuírem, era começar outro tópico fresquinho com esta ultima versão (que parece estar parada) . Pois já vamos em 20 páginas! e 1 mês e 2 semanas de mensagens.Não percebo esse Tom G, o interesse do open source é ser livre é eu poder acertar e corrigir os bugs ou "features" que quiser.

#200 goncalossilva

goncalossilva

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 12:07

O código é aberto e está na conta de GitHub dele.