Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

firetrap Sugar 1.2.2 04-01-11

• Por favor inicie sessão para responder
570 respostas a este tópico

#251 xagitarium

xagitarium

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 13:36

OBRIGADO por tudo...és o maior!as tantas vou ter de comprar um DHD tb!lolol

#252 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 13:41

como é que tiro o som e meto o tlmv a vibrar? não encontro as definições para fazer a alteração.

Definições/Som e visualizaão Modo silenciosoCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#253 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 17:10

[i]"Se eu podia viver sem o Firetrap? Podia mas ainda tinha a 1.6 no meu Boston..."[/i']Quando comecei nisto do Android, tinha um bocado de receio de instalar ROMs no telemóvel, mas depois de ver a tua ROM, decidi instalar. Nunca precisei da tua ajuda, mas pelo que vi, eras espectacular a dar suporte á ROM.Muito obrigado por tudo.

Ahahahhha muito boa essa primeira frase, finalmente os anúncios da zon servem para alguma coisa!

#254 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 17:25

como é que tiro o som e meto o tlmv a vibrar? não encontro as definições para fazer a alteração.

Definições/Som e visualizaão Modo silenciosoCumps

também podes usar o botão volume down

#255 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 18:16

BoasVisto ser uma nova user do Android, esta será a minha primeira custom ROM a instalar no Boston, por isso tou com um pouco de receio e tenho algumas questões a colocar.Primeiro, é preciso fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao terminal antes de instalar a ROM (como descrito aqui), certo? E depois de instalada o terminal fica desbloqueado ou teria que seguir este tutorial na mesma?Segundo, se for preciso voltar à ROM 2.1 original da Optimus é possível através do RUT, certo? E pode-se fazer estes processos todos no Win7 x32? É que vários users aqui e noutros fóruns dizem que estas coisas só funcionam no WinXP.E por último, se eu não tiver nenhuma coisa importante no meu terminal, terei que fazer backup antes de instalar esta ROM, ou se, como é o meu caso, o meu terminal estiver com todas as definições de fábrica (fiz uma factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset ainda esta tarde e não mexi em nada ainda) esse passo é desnecessário? Se não podem indicar um bom método de fazer backup?Obrigado :)

#256 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 18:26

[quote name="t13rteen" post=86658]Primeiro é preciso fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao terminal antes de instalar a ROM (como descrito aqui), certo?[/quote]Errado. Não precisas.[quote name="t13rteen" post=86658] E depois de instalada o terminal fica desbloqueado ou teria que seguir este tutorial na mesma?[/quote]Tens de seguir esse tutorial.[quote name='"t13rteen" post=86658]Segundo se for preciso voltar à ROM 2.1 original da Optimus é possível através do RUT' date=' certo? [/quote']Tens a aplicação da optimus para fazeres isso. É só corre-la no pc.[quote name="t13rteen" post=86658]E pode-se fazer estes processos todos no Win7 x32? É que vários users aqui e noutros fóruns dizem que estas coisas só funcionam no WinXP.[/quote]Podes. Eu faço tudo em win7 x32[quote name='"t13rteen" post=86658]E por último se eu não tiver nenhuma coisa importante no meu terminal' date=' terei que fazer backup antes de instalar esta ROM, ou se, como é o meu caso, o meu terminal estiver com todas as definições de fábrica (fiz uma factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset ainda esta tarde e não mexi em nada ainda) esse passo é desnecessário? Se não podem indicar um bom método de fazer backup?[/quote']Sim, é desnecessário.[quote="t13rteen" post=86658]Obrigado :)[/quote]De nada :)

#257 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 18:29

BoasVisto ser uma nova user do Android esta será a minha primeira custom ROM a instalar no Boston, por isso tou com um pouco de receio e tenho algumas questões a colocar.Primeiro, é preciso fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao terminal antes de instalar a ROM (como descrito aqui), certo? E depois de instalada o terminal fica desbloqueado ou teria que seguir este tutorial na mesma?Segundo, se for preciso voltar à ROM 2.1 original da Optimus é possível através do RUT, certo? E pode-se fazer estes processos todos no Win7 x32? É que vários users aqui e noutros fóruns dizem que estas coisas só funcionam no WinXP.E por último, se eu não tiver nenhuma coisa importante no meu terminal, terei que fazer backup antes de instalar esta ROM, ou se, como é o meu caso, o meu terminal estiver com todas as definições de fábrica (fiz uma factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset ainda esta tarde e não mexi em nada ainda) esse passo é desnecessário? Se não podem indicar um bom método de fazer backup?Obrigado :)

1 - Não precisas de fazer root2 - Não fica desbloqueado, tens que seguir esse tutorial3 - Sim, podes voltar à 2.1 da optimus com o RUT4 - Em principio dará sem problemas.5 - Sabes o que é um backup certo? é que a forma como fizeste a pergunta não faz muito sentido, um backup é guardar a informação para depois repor se se desejar ou for necessário, se fizeste um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset não tens informação para fazer backup.Aconselho-te a fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset antes e depois de instalares a rom.EDIT: NunoF sorry pelo double, mas estavamos a responder ao mesmo tempo xD

#258 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 18:42

5 - Sabes o que é um backup certo? é que a forma como fizeste a pergunta não faz muito sentido um backup é guardar a informação para depois repor se se desejar ou for necessário, se fizeste um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset não tens informação para fazer backup.

Obrigado a ambos pela resposta rápida, acho que estava a complicar demasiado as coisas com o medo de fazer algo de errado e depois perder a garantia e ficar com um pisa-papéis e tal. :) E sim, sei o que é um backup, mas pensei que nestes casos fosse para fazer uma espécie de virtual image, como se faz nos HDD dos PC's, ou à la Time Machine, percebes? Mas pronto, isso já está esclarecido.E já agora (desculpem se estou a ser muito chata), mas quando for a particionar o meu SD para o App2SD (isso faz-se antes, depois ou durante o install do Sugar? :huh:) quanto é que ponho para o swap? Há quem diga para pôr 0 que não é preciso, mas se for como no Linux então quero pelo menos por alguns mb's. E para o ext3? Ponho o valor que quiser? Tenho um SD de 8GB.EDIT: Ah, e não é preciso instalar o SDK neste caso, certo?

#259 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:43

Heeelp :ohmy:Estou agora a fazer flash ao meu Boston, mas o RUT dá-me este erro no final... O que faço? Quando entro no recovery mode é preciso seleccionar alguma coisa?[attachment=1154]Sem Ttulo.png[/attachment]

#260 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:46

Experimenta com o SUT

#261 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:52

Experimenta com o SUT

Mesmo estando a usar o Win7 x32?

#262 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:56

Faz o download outra vez do .nb0. Entra novamente em recovery mode e reflasha.De certeza que instalaste tudo antes de utilizares o rut?

#263 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:57

Experimenta com o SUT

Mesmo estando a usar o Win7 x32?

Eu usei sempre xp, por isso nunca tive esse problema, mas tinha ideia que win7 funcionava com o SUT... e corrijam me se estiver errado

#264 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:01

[quote name="miguel706" post=86764][quote name='"t13rteen" post=86761][quote="miguel706" post=86757]Experimenta com o SUT[/quote]Mesmo estando a usar o Win7 x32?[/quote]Eu usei sempre xp por isso nunca tive esse problema' date=' mas tinha ideia que win7 funcionava com o SUT... e corrijam me se estiver errado[/quote']Versões de 64bits

#265 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:03

[quote name="NunoF" post=86766][quote name='"miguel706" post=86764][quote="t13rteen" post=86761][quote="miguel706" post=86757]Experimenta com o SUT[/quote]Mesmo estando a usar o Win7 x32?[/quote]Eu usei sempre xp por isso nunca tive esse problema' date=' mas tinha ideia que win7 funcionava com o SUT... e corrijam me se estiver errado[/quote']Versões de 64bits[/quote]Se for xp x64 tem que ser com SUT também então?

#266 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:04

Faz o download outra vez do .nb0. Entra novamente em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e reflasha.De certeza que instalaste tudo antes de utilizares o rut?

Instalar tudo o quê? As drivers?

#267 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:07

Seguiste estes passos todos direitinhos?http://developer.android.com/sdk/index.html

#268 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:14

Seguiste estes passos todos direitinhos?http://developer.android.com/sdk/index.html

Eich, não... que FAIL. :pinch: Vou fazer isso e já dou feedback depois do novo reflash.Thanks!EDIT: É obrigatório instalar o Eclipse neste caso?

#269 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:29

Eu instalei.

#270 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:49

Instalaste qual? O Eclipse Classic?

#271 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 23:48

não precisas de eclipse, só se quiseres programar e também não precisas de sdk

#272 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 23:54

não precisas de eclipse só se quiseres programar e também não precisas de sdk

Então o que é que estou a fazer de errado? Porque o RUT dá-me sempre esse erro :unsure:

#273 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 00:00

[quote name="miguel706" post=86767][quote name='"NunoF" post=86766][quote="miguel706" post=86764][quote="t13rteen" post=86761][quote="miguel706" post=86757]Experimenta com o SUT[/quote]Mesmo estando a usar o Win7 x32?[/quote]Eu usei sempre xp por isso nunca tive esse problema' date=' mas tinha ideia que win7 funcionava com o SUT... e corrijam me se estiver errado[/quote']Versões de 64bits[/quote]Se for xp x64 tem que ser com SUT também então?[/quote]Sim.

#274 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 00:01

NunoF obrigado pelo esclarecimento :)

#275 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros