firetrap Sugar 1.2.2 04-01-11
Mensagem publicada 21 November 2010 - 18:25
Mensagem publicada 21 November 2010 - 20:54
Mensagem publicada 22 November 2010 - 01:36
Boas pessoalTambém não consegui com o SUT aconteceu exactamente a mesma coisa parou no loading e não saiu do sitio.De qq forma obrigado edgar :unsure: Cumpsexperimenta com o SUT é o que eu uso sempreboas pessoaldesde sempre tenho utilizado as roms do firetrap e este domingo decidi actualizar da rom 1.0final que já venho a utilizar a bastante tempo para esta (1.2 sugar)enquanto actualizava pelo RUT e depois de ele começar o loading do flash fiquei a espera quase 10min e ele não saia do sitioretirei o usb e a bateria e iniciei. felizmente não tinha apagado nada e o telm estava oktentei varias vezes e o RUT acaba por não fazer nada parando enquanto faz o reflashing rom.alguem ja teve este problema? não é problema de drives já tentei com\sem sdcard e o problema mantem-sese me puderem ajudar agradeçoCumps
Mensagem publicada 22 November 2010 - 07:39
Mensagem publicada 22 November 2010 - 14:50
O que é estranho é k esta ROM ja saiu à 1 mes e só agora que eu nao posso corrigir os bugs é k apareçe isto :evil: tas com o minor update ou sem update?!EDIT: ja andei a ler e existe relatos que com a Sugar1.2 nao existe problemas, portanto quem usa o auricular bluetooth que meta a 1.2 sem o minor-update, pois infelizmente ja nao tenho maneira de identificar e corrigir o bugBoas a todos É a primeira vez que participo neste tópico. Já o acompanho há muito tempo ( vá desde o final do verão, pronto ). Andei bastante tempo para ganhar coragem e colocar uma ROM que não a oficial da Óptimus, pois , para além de ser novato no android, fazia-me um pouco de "confusão" trocar o SO do telemóvel por uma ROM não oficial, ainda por cima, telemóvel novo. Lá me decidi pela ROM 1.2 Sugar do Firetrap ( a quem quero deixar o meu obrigado pelo trabalho disponibilizado aos membros deste forum, e desejar um futuro brilhante e muita sorte neste seu novo projecto), e correu praticamente tudo bem ... e digo praticamente tudo bem, porque tive uns reboots iniciais , ou quando estava muito tempo agarrado ao telemóvel ou qd ligava uma ou outra aplicação. Entretanto , fiz um wipe a tudo, e o meu Boston lá estabilizou . Mas, ainda há um aspecto que ainda não ficou resolvido, e não me lembro de ninguém ter este problema aqui. Refiro-me ao Bluetooth ... quando tento ligar o Boston ao Kit mãos livres ( Nókia HF-33W ) através do Bluetooth ele faz reboot assim que estabelece a ligação. E tenho mm que desligar o kit, senão nem consigo colocar o pin no Boston sem que reinicie novamente. Eu utilizei este Kit com a versão 1.6 ( utilizava a app bluetooth file tranfer ou algo assim) e já experimentei com o Boston da minha irmã que tem a 2.1 oficial da Óptimus e tb funciona. Quero realçar que este kit tem uma função de ligar aos contactos por alta voz, ficando a pressionar a teclar de chamada. Mas, esta função nunca funcionou com o Boston. De qualquer forma, acho estranho o kit funcionar com a versão 2.1 da Óptimus e não funcionar(e até provocar reboot)na versão do Firetrap. Se alguém tiver alguma sugestão ficaria bastante agradecido.Cumprimentos
Mensagem publicada 22 November 2010 - 15:09
Mensagem publicada 22 November 2010 - 15:33
Mensagem publicada 22 November 2010 - 18:59
Mensagem publicada 22 November 2010 - 21:10
Mensagem publicada 22 November 2010 - 21:18
Mensagem publicada 22 November 2010 - 23:06
Mensagem publicada 22 November 2010 - 23:37
Mensagem publicada 23 November 2010 - 00:39
Mensagem publicada 23 November 2010 - 01:55
Mensagem publicada 24 November 2010 - 00:02
Bom, más notícias ...Já testei com o auricular bluetooth da minha mulher ( que já tem uns bons anos ) e faz o mm , ou seja, provoca o reboot no Boston. Agora , só me falta testar flashar tudo de novo. Por falar nisso, gostava de pedir ajuda neste sentido ... qual é a melhor forma de o fazer ??? antes de flashar devo fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, certo ? ( só de pensar que já tinha tudo configurado à minha maneira). Eu tenho algumas dúvidas é nos passos seguintes a flashar ... tenho a impressão que não fiz tudo lá muito bem, pois tive alguns reboots no inicío, quando utilizava o Boston de forma intensiva , e outras vezes qd entrava em certas aplicações.Firetrap, o problema no youtube afinal qual é ??? no meu tb me dá uma msg de erro relacionado com a rede ... mas , ao clicar na lupa - pesquisa, ele já funciona normalmente. Pode ser um pouco "chato" de ver aquela msg ao iniciar, mas como depois já funciona, a mim não me incomoda nada.Muito obrigado pela vossa ajudaCumprimentostesta e ve ja agora sff nao eu n mexi em nada que implicasse com o bluetooth mas lembrando-me agora o kernel da minha Sugar nao é o mm k o kernel do Oficial e o problema deve de ser ai. Qto ao youtube o edgar86(deem-lhe uns karmas pla disponibilidade ) passou um System.img novo onde o apk do youtube foi substituido por o antigo et o problema ta resolvido o link está no post inicial
Mensagem publicada 24 November 2010 - 11:45
Mensagem publicada 25 November 2010 - 01:51
Mensagem publicada 25 November 2010 - 07:16
Boas Para teres o tema como no minor update basta trocares o "framework-res.apk", vê na página 14 deste tópico como se faz.Nas permissões põe assim: v v o v o o v o oA primeira vez que apliquei o framework não pus as permissões correctas e o tlmv não iniciou por isso estou-te a prevenir.CumpsBoasFiretrap afinal o erro é mm do minor updated , em relação ao bluetooth ( como pensava, fiz algo de errado quando flashei a sugar 1.2 pela primeira vez). O Kit e o auricular bluetooth funcionam bem com a Sugar 1.2, mas assim que coloquei o minor updated começaram os reboots ao fazer a ligação por bluetooth aos equipamentos. Mas , se for para ligar entre dois telemóveis já não acontece. Dá a impressão que tem algo a ver com o áudio do telefone, pois a ligação aos kits mãos livres e auriculares têm uma componente áudio, o que já não acontece qd se liga dois dispositivos para transferência de dados.Tenho pena, pois gostava imenso do novo tema, com a barra preta e afins. Se porventura, fosse possível descobrir o erro e actualizar o minor-update , óptimo ... se não der , ficarei satisfeito na mm. É uma questão de configurar tudo ao meu gosto e imaginar que a barra é preta e que os símbolos são mais bonitos Obrigado por tudoCumprimentos.
Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:24
Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:38
Os vistos são os "v". Depois de aplicar o framework basta reiniciar e claro se tiveres problemas fazes o restauro recorrendo ao nand backup, fica tal e qual como estava.CumpsObrigado EdgarEu já tive o framework instalado e o minor update também. Também tive e continuo a ter dúvidas acerca das permissões : quais são os vistos ? os "0" ou os "v". Quando coloquei o framework na outra vez coloquei vistos em quase todos ehehehehe, pois não entendi a explicação do firetrap.Sabes, o meu receio é que o framework venha provocar outra vez os reboots quando ligar o Boston ao kit mãos livres via bluetooth. Na versão 1.2 da Sugar isso já não acontece. Acabei de fazer um nand backup. Se eu colocar o novo framework e tiver problemas , posso voltar à versão 1.2 sem ter de flashar ( recorrendo ao nand backup) ????? E depois de colocar o novo framework, devo fazer wipe a alguma coisa ???? já tenho o Boston de novo configurado ( o que dá uma trabalheira) e não me apetecia ter de voltar a configurar tudo outra vez. Obrigado pela ajudaCumprimentos
Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:45
Mensagem publicada 25 November 2010 - 23:23
Mensagem publicada 26 November 2010 - 09:36
1º não precisas de fazer 2 posts seguidos, editas o ultimo e adicionas a nova info.2º o framework contém os png's e os xml que definem a aparência do tema, e apenas isso, logo o que disseste não faz sentido.Com o minor update a ligação bluetooth com o auricular não funciona porque o telemovel faz reboot quando se tenta ligar, não sei se acontece sem o minor update porque não cheguei a experimentar.Pois é ... o novo framework tem problemas no que ao bluetooth diz respeito pelo menos na ligação a auriculares e kits mãos-livres ( com componente áudio).Não sei se mais alguém pode confirmar esta provável incompatibilidade, mas deixo aqui o aviso ... Depois de testar o bluetooth com o novo framework, fiz o nand restore e ficou tudo tal e qual como estava, e com o bluetooth a funcionar bem ( com a versão 1.2 sugar original, claro).Obrigado a todos os que me ajudaramCumpSLbiker
Mensagem publicada 26 November 2010 - 14:29
Mensagem publicada 26 November 2010 - 17:36