Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] CMLeclair 1.3 [new]

• Por favor inicie sessão para responder
404 respostas a este tópico

#226 alpes

alpes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 31 October 2010 - 15:38

Usava a Rom do Firetrap, mas como quiz fazer o desbloqueio com a rom Apanda 1.62, decidi por experimentar esta Rom, e digo desde já, que a acho mais espectacular que a do Firetrap (são gostos). Também reparei que esta, é mais fuida e rápida no funcionamento do touch.Tanto quanto li, o app2sd vem já configurado juntamente com a rom, pois confirmei isso, depois instalar várias aplicações e verificar que as mesmas ficaram na pasta /system/sd/app.Gostaria de saber, é se era possível passar as aplicações que foram instaladas juntamente com a Rom, para o cartão de memória?Agradeço ajuda.Um abraço.

#227 GoDeYe

GoDeYe

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 31 October 2010 - 18:18

Boas,de repente o meu telefone deixou de descarregar aplicaçoes do market... ja aconteceu a alguem?? como posso por de novo a funcionar??quando abri deu um erro e depois nao funcionou mais!

#228 Blue

Blue

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 20:35

Boas, descobri um bug k gostava de confirmar. Não consigo actualizar o launcher pro. E ontem, tentei remover a App e quase k matei o boston pois deixou de iniciar, ficou preso no boot. Já agora, um pequeno off-tópic, a mod cyanogen já está disponível? Pois no vídeo é um boston da optimus, portanto é pt.

#229 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 21:45

Boas descobri um bug k gostava de confirmar. Não consigo actualizar o launcher pro.

Isso não é bug. Essa app já vem instalada de origem na rom e como é paga e não foste tu que compraste, não consegues actualizar.Podes sempre desinstala-la e seres tu a comprar.

#230 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 21:40

OFF-TOPIC PRECISO MESMO DE AJUDAJa coloquei aqui esta duvida, mas ninguem me respondeu...Ha uns tempos deixei de conseguir aceder ao androidpt no computador...só através do boston, e no outro dia o wi-fi do boston deixou de funcionar por isso só venho aqui quando me aptece gastar um pouco de trafego no tlm...Agora estou a aceder atraves do site www.fastproxynetwork.com, só consigo assim.Gostava de ter acesso directo como dantesAlguem me pode ajudar nisto???Desde já obrigado,Miguel

#231 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 21:51

OFF-TOPIC PRECISO MESMO DE AJUDAJa coloquei aqui esta duvida mas ninguem me respondeu...Ha uns tempos deixei de conseguir aceder ao androidpt no computador...só através do boston, e no outro dia o wi-fi do boston deixou de funcionar por isso só venho aqui quando me aptece gastar um pouco de trafego no tlm...Agora estou a aceder atraves do site www.fastproxynetwork.com, só consigo assim.Gostava de ter acesso directo como dantesAlguem me pode ajudar nisto???Desde já obrigado,Miguel

O que te aparece no browser quando tentas aceder?Qual é o SO? browser? Antivirus? Firewall? Já limpaste os Cookies e a cache? sugiro uma limpeza ao pc..existe um bom software gratis para isso, o ccleaner

#232 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 22:01

[quote name="mykos" post=82858][quote name='"miguel706" post=82855]OFF-TOPIC PRECISO MESMO DE AJUDAJa coloquei aqui esta duvida mas ninguem me respondeu...Ha uns tempos deixei de conseguir aceder ao androidpt no computador...só através do boston' date=' e no outro dia o wi-fi do boston deixou de funcionar por isso só venho aqui quando me aptece gastar um pouco de trafego no tlm...Agora estou a aceder atraves do site www.fastproxynetwork.com, só consigo assim.Gostava de ter acesso directo como dantesAlguem me pode ajudar nisto???Desde já obrigado,Miguel[/quote']O que te aparece no browser quando tentas aceder?Qual é o SO? browser? Antivirus? Firewall? Já limpaste os Cookies e a cache? sugiro uma limpeza ao pc..existe um bom software gratis para isso, o ccleaner[/quote]Uso winxp home, ja tentei com iexplorer, firefox e opera, antivirus é avastpro e firewall do windows ligado.Aparece "O servidor nao foi encontrado" (firefox)Ja passei o ccleaner, free anti-spyware e nada...Tambem ja limpei cache e cookies...Poderá ser algo da rede?

#233 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 22:14

[quote name="miguel706" post=82861][quote name='"mykos" post=82858][quote="miguel706" post=82855]OFF-TOPIC PRECISO MESMO DE AJUDAJa coloquei aqui esta duvida mas ninguem me respondeu...Ha uns tempos deixei de conseguir aceder ao androidpt no computador...só através do boston' date=' e no outro dia o wi-fi do boston deixou de funcionar por isso só venho aqui quando me aptece gastar um pouco de trafego no tlm...Agora estou a aceder atraves do site www.fastproxynetwork.com, só consigo assim.Gostava de ter acesso directo como dantesAlguem me pode ajudar nisto???Desde já obrigado,Miguel[/quote']O que te aparece no browser quando tentas aceder?Qual é o SO? browser? Antivirus? Firewall? Já limpaste os Cookies e a cache? sugiro uma limpeza ao pc..existe um bom software gratis para isso, o ccleaner[/quote]Uso winxp home, ja tentei com iexplorer, firefox e opera, antivirus é avastpro e firewall do windows ligado.Aparece "O servidor nao foi encontrado" (firefox)Ja passei o ccleaner, free anti-spyware e nada...Tambem ja limpei cache e cookies...Poderá ser algo da rede?[/quote]Isso a mim as vezes também me acontece, quando uso a net portátil..penso que é porque como a net é lenta e o forum é um bocado pesado o browser dá timeout..experimenta com outra net. não vejo razão para não dar..e experimenta desligar o AV..

#234 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 23:02

Tentei a desligar o AV mas não da na mesma...é estranho, sempre deu até uma certa altura, eu uso net móvel, mas nem é assim muito lenta. Há páginas do myspace, por exemplo, tambem muito pesadas que ele abre sem problema.E quando é da timeout, não aparece "o servidor não foi encontrado", aparece outra coisa qualquer como "a ligação excedeu o tempo limite" ou assim...Se calhar o problema aqui será virus, mesmo tendo isto protegido os gajos entram na mesma... xD----------------Será que com master reset no boston o wi-fi volta a funcionar?

#235 mabinoguion

mabinoguion

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 10:09

Para instalar esta rom (versão completa) preciso de ter o equipamento com root?Se mais tarde quiser voltar a Rom da Optimus é possivel?Com a rom CMLeclair 1.2 fico com o equipamento desbloqueado a qualquer rede?

#236 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 10:17

Para instalar esta rom (versão completa) preciso de ter o equipamento com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?Se mais tarde quiser voltar a Rom da Optimus é possivel?Com a rom CMLeclair 1.2 fico com o equipamento desbloqueado a qualquer rede?

NãoSimNão

#237 mabinoguion

mabinoguion

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 10:29

Já agora existe o toturial em PT para instalar a ROM??Estou com a Rom oficial da Optimus 2.1Descarreguei a ROM 1.2 a versãp full depois de correr o executal ele instalou uma aplicação RUT quando clicko sob esta esta aplicação diz que RUT_ V2 parou de funcionar.Será por estar a correr o Windows 7 64bit???

#238 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 05 November 2010 - 10:41

Sim. Para x64, procura o SUT.

#239 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 12:24

Sim. Para x64 procura o SUT.

A cml não instala com sut

#240 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 13:53

Não? Por que razão?

#241 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 14:29

Não? Por que razão?

Pah..eu quando tentei, com esta e com a 1.1 dava sempre um erro de timeout, e também já vi varios users a reportar o mesmo. Mas a do firetrap instalo na boa com sut. Não faço ideia porque não dá.

#242 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 14:53

Ok. Não fazia ideia. Não vejo nenhuma razão pela qual não deva funcionar. Mas também, o meu em W7 x64 nunca flashou.

#243 mabinoguion

mabinoguion

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 09:30

Quando instalei esta Rom pensei que fosse modificada à ROM 2.2 mas enganei-me pois quando tento instalar a versao mais recente do youtube Versão (2.0.26) da a informacao que é a ROM 2.1 instalada no Boston.Eu sei que é possivel da Rom CMLeclair 1.2 voltar à Oficial da Optimus 2.1 o que gostava de saber é se basta executar a instalação normalnete da Rom da Optimus ou se terei que fazer alguma coisa antes para voltar para a original da Optimus.Já existe alguma versão Rom 2.2 modificada para o Optimus Boston???

#244 wheels

wheels

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 11:06

Quando instalei esta Rom pensei que fosse modificada à ROM 2.2 mas enganei-me pois quando tento instalar a versao mais recente do youtube Versão (2.0.26) da a informacao que é a ROM 2.1 instalada no Boston.Eu sei que é possivel da Rom CMLeclair 1.2 voltar à Oficial da Optimus 2.1 o que gostava de saber é se basta executar a instalação normalnete da Rom da Optimus ou se terei que fazer alguma coisa antes para voltar para a original da Optimus.Já existe alguma versão Rom 2.2 modificada para o Optimus Boston???

Ainda nao existe mas estao a tratar disso aqui

#245 Blue

Blue

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 11:12

Ok. Não fazia ideia. Não vejo nenhuma razão pela qual não deva funcionar. Mas também o meu em W7 x64 nunca flashou.

rockf3l3r tenho a solução para ti.Eu já consegui flashar correctamente com o win7 x64.Precisas de seguir o tuto que existe aqui no forum sobre correr o RUT a 32bit no x64. aqui:

Não tendo encontrado em sítio nenhum informações de como fazer funcionar o RUT em sistemas x64 e como consegui pô-lo a funcionar com sucesso na minha máquina, deixo aqui as instruções. Como nota adicional, ontem à noite consegui flashar o firetrapMOD no meu Boston, numa máquina Windows 7 x64.É muito simples, mas é preciso ter instalado um SDK do Windows, disponível aqui, que inclui a ferramenta CorFlags.exe, que configura certos parâmetros para uma aplicação .NET, como por exemplo, e é isto que nos interessa, forçar a sua execução em 32 bit, mesmo num sistema operativo a 64 bit. Isto porque o problema é que a Framework executa as aplicações conforme a arquitectura do sistema operativo, e o RUT não se dá bem a correr em 64 bit; assim, forçamo-lo a correr em 32 bit e ele porta-se bem.Não sei se a ferramenta está disponível em separado, mas como tinha o SDK instalado não procurei. EDIT: Após uma pesquisa rápida, parece-me que a ferramenta só está mesmo disponível através da instalação do SDK. É um download grandinho, mas é melhor que criar uma instalação do Windows só para este efeito!Depois de instalados o SDK do Windows e o RUT, é preciso ver onde se encontra a ferramenta chamada CorFlags.exe. No meu caso, estava em C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64.Tendo essa informação, executar os seguintes passos: - Abrir uma linha de comandos como administrador; - Ir até à directoria onde foi instalado o RUT; no meu caso, foi em C:\Program Files (x86)\RUT; para isso, executar o comando

cd "C:\Program Files (x86)\RUT"
- Executar o seguinte comando, tendo em atenção que é preciso substituir o caminho até à ferramenta CorFlags.exe pelo caminho que seja válido no vosso sistema. No meu caso, executei o seguinte comando:
"C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64\CorFlags.exe" RUT.exe /32BIT+
Atenção que é só uma linha! A ferramenta mostrou a versão e saiu. E é tudo. A partir de agora, o RUT deverá funcionar, e o tutorial do firetrapMOD deverá poder ser seguido sem problemas :)Aqui fica uma imagem da janela de linha de comandos que utilizei para fazer o procedimento:Imagem colocadaTenho a dizer que tive que instalar drivers em dois momentos diferentes: quando liguei o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e novamente quando o RUT alterou o modo em que o telemóvel se encontrava, e começaram a aparecer linhas de texto no ecrã do mesmo, e apareceu um novo dispositivo no Device Manager do Windows. De ambas as vezes, foi só preciso escolher o Qualcomm com erro no Device Manager, e dizer que os drivers estavam na pasta que copiei do CDROM virtual do telemóvel.Espero não ter sido muito confuso, e que dê para perceber :)Mais uma vez, os meus agradecimentos ao firetrap e a todos os envolvidos na criação do mod. E ao AndroidPT.com, por existir e permitir que coisas destas aconteçam! :D

depois disso corres o RuT normalmente. Está testado por mim.Mais umas dicas:quando apontares para drivers, aponta para os que estão na pasta do rut (no c:/programas/RUT) (precisas de apontar kd ligas em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e depois precisas de ir rapidamente apontar quando ele entrar em download mode - vai aparecer o qualcomm)

#246 mabinoguion

mabinoguion

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 11:22

E relativamente a voltar a Rom oficial da Optimus 2.1 é instalar normalmente ou terei que efectuar alguma operação antes da a instalar

#247 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 11:23

...

Obrigado pela explicação, Blue. Não tinha conhecimento, embora também não faça muito uso do software de instalação de roms. Mas é sempre bom sentir-me mais informado para poder ajudar melhor os outros users.Cumps

#248 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 14:59

E relativamente a voltar a Rom oficial da Optimus 2.1 é instalar normalmente ou terei que efectuar alguma operação antes da a instalar

Usas o rut com a rom da optimus.

#249 mabinoguion

mabinoguion

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 15:15

desculpa a minha ignorancia como uso o RUT com a rom da optimus??è que sou novo nestas andanças de ROM e nao percebo nada disto...

#250 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 15:19

desculpa a minha ignorancia como uso o RUT com a rom da optimus??è que sou novo nestas andanças de ROM e nao percebo nada disto...

Inicias o RUT e escolhes o .nb0 da optimus.. simples :)