[ROM] CMLeclair 1.3 [new]
Mensagem publicada 07 November 2010 - 15:15
Mensagem publicada 07 November 2010 - 15:31
Mensagem publicada 07 November 2010 - 17:32
Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:12
Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:17
Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:19
Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:21
Podes crer que está brutal.E com o ecrã desligado, não consome quase nada a 19,2.Repito, brutal.BRUTAL!Já esta a sacar assim que possa dou feedback!Obrigado rlgcosta e lozano!
Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:24
Vê a info detalhada e actualizada no post#1, o changelog.Contínuo a achar que as aplicções pagas não deviam vir de origem.Com o APPLANET, market pirata, instala-se tudo gratuitamente :blink: .Hum...Vou testar. Amanhã que hj já não estou com cabeça.
Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:46

Mensagem publicada 08 November 2010 - 09:09
Mensagem publicada 08 November 2010 - 09:37
Mensagem publicada 08 November 2010 - 09:57
Mensagem publicada 08 November 2010 - 10:10
Mensagem publicada 08 November 2010 - 10:19
A ROM 1.6 original e a 2.1 original também traziam software pago. Sim eram licenças oferecidas, mas podes encarar como uma "transferência" da licença para a tua nova ROM haha.Mas gosto da tua maneira de der esse assunto.Só é pena que os devs das ROM's continuem a incluir software pago. Sou contra isso e a 1ª coisa que fiz foi desinstalar tudo o que é pago. Se eu quiser um programa pago compro-o.
Mensagem publicada 08 November 2010 - 11:06
Mensagem publicada 08 November 2010 - 12:08
Também faço sempre isto. Devia vir tudo vanilla, só com o que o android trás de origem.Já instalei está impecável e nota-se bastante o aumento de velocidade do processador (está a 800Mhz).Só é pena que os devs das ROM's continuem a incluir software pago. Sou contra isso e a 1ª coisa que fiz foi desinstalar tudo o que é pago. Se eu quiser um programa pago, compro-o.
Mensagem publicada 08 November 2010 - 12:10
Mensagem publicada 08 November 2010 - 12:23
Mensagem publicada 08 November 2010 - 13:14
~epa, obrigadão! esta recuperação de tutorial foi a melhor coisa que podias ter ido buscar;)rockf3l3r tenho a solução para ti.Eu já consegui flashar correctamente com o win7 x64.Precisas de seguir o tuto que existe aqui no forum sobre correr o RUT a 32bit no x64. aqui:Ok. Não fazia ideia. Não vejo nenhuma razão pela qual não deva funcionar. Mas também o meu em W7 x64 nunca flashou.
depois disso corres o RuT normalmente. Está testado por mim.Mais umas dicas:quando apontares para drivers, aponta para os que estão na pasta do rut (no c:/programas/RUT) (precisas de apontar kd ligas em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e depois precisas de ir rapidamente apontar quando ele entrar em download mode - vai aparecer o qualcomm)Não tendo encontrado em sítio nenhum informações de como fazer funcionar o RUT em sistemas x64 e como consegui pô-lo a funcionar com sucesso na minha máquina' date=' deixo aqui as instruções. Como nota adicional, ontem à noite consegui flashar o firetrapMOD no meu Boston, numa máquina Windows 7 x64.É muito simples, mas é preciso ter instalado um SDK do Windows, disponível aqui, que inclui a ferramenta CorFlags.exe, que configura certos parâmetros para uma aplicação .NET, como por exemplo, e é isto que nos interessa, forçar a sua execução em 32 bit, mesmo num sistema operativo a 64 bit. Isto porque o problema é que a Framework executa as aplicações conforme a arquitectura do sistema operativo, e o RUT não se dá bem a correr em 64 bit; assim, forçamo-lo a correr em 32 bit e ele porta-se bem.Não sei se a ferramenta está disponível em separado, mas como tinha o SDK instalado
não procurei. EDIT: Após uma pesquisa rápida, parece-me que a ferramenta só está mesmo disponível através da instalação do SDK. É um download grandinho, mas é melhor que criar uma instalação do Windows só para este efeito!Depois de instalados o SDK do Windows e o RUT, é preciso ver onde se encontra a ferramenta chamada CorFlags.exe. No meu caso, estava em C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64.Tendo essa informação, executar os seguintes passos: - Abrir uma linha de comandos como administrador; - Ir até à directoria onde foi instalado o RUT; no meu caso, foi em C:\Program Files (x86)\RUT; para isso, executar o comandocd "C:\Program Files (x86)\RUT"- Executar o seguinte comando, tendo em atenção que é preciso substituir o caminho até à ferramenta CorFlags.exe pelo caminho que seja válido no vosso sistema. No meu caso, executei o seguinte comando:"C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64\CorFlags.exe" RUT.exe /32BIT+Atenção que é só uma linha! A ferramenta mostrou a versão e saiu. E é tudo. A partir de agora, o RUT deverá funcionar, e o tutorial do firetrapMOD deverá poder ser seguido sem problemas :)Aqui fica uma imagem da janela de linha de comandos que utilizei para fazer o procedimento:Tenho a dizer que tive que instalar drivers em dois momentos diferentes: quando liguei o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e novamente quando o RUT alterou o modo em que o telemóvel se encontrava, e começaram a aparecer linhas de texto no ecrã do mesmo, e apareceu um novo dispositivo no Device Manager do Windows. De ambas as vezes, foi só preciso escolher o Qualcomm com erro no Device Manager, e dizer que os drivers estavam na pasta que copiei do CDROM virtual do telemóvel.Espero não ter sido muito confuso, e que dê para perceber :)Mais uma vez, os meus agradecimentos ao firetrap e a todos os envolvidos na criação do mod. E ao AndroidPT.com, por existir e permitir que coisas destas aconteçam!
Mensagem publicada 08 November 2010 - 14:28
Mensagem publicada 08 November 2010 - 15:05
Mensagem publicada 08 November 2010 - 15:05
Tens o programa oficial da Optimus?Se não tens descarrega-o e intala-o, depois substituis a ROM que esta em C:\Programas\Software Update Tool Setup pela ROM CMLeclair 1.3, tendo o cuidado de mudar o nome da CMLeclair 1.3 para o nome da ROM da optimus.Não deves ter problemas assim.Não consigo por o Rut a funcionar isto no win vista 32bit cada vez que inicio o Rut de chego ao step1: select firmware .... e dá uma mensagem de o RUT V2 deixou de funcionar e não passa disto.Alguma solução para ultrapassar isto.....para instalar CMLeclair 1.3 sem ser por RUT
'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896
Mensagem publicada 08 November 2010 - 15:30

Mensagem publicada 08 November 2010 - 17:11
por casboot? já agora se não for pedir muito .... como é que faço isso?mais alguem por aqui teve problemas com o RUT.....eu tenho o telemovel com a Rom Original da Optimus só com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o app2sd..... isto tem a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do Kong.. será disto ?já tentei umas 20 vezes e não encontro solução....eu na altura instalei as versões antigas da CML por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot.Por isso é uma questão de experimentares.