Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] CMLeclair 1.3 [new]

• Por favor inicie sessão para responder
404 respostas a este tópico

#251 JohnnyBGod

JohnnyBGod

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 15:15

Olá a todos.Comprei o Boston há dias e instalei esta ROM. Há mais alguém que não consiga bloquear o ecrã manualmente? Eu carrego no power e não acontece nada. :\Contudo, quando já está bloqueado, carregar no power já apaga o ecrã, como se esperaria.Isto pode ser de alguma aplicação?A ROM é muito porreira, mas este problemazito é bastante irritante.

#252 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 07 November 2010 - 15:31

Tens que fazer um wipe nisso. Um colega meu teve exactamente o mesmo problema.

#253 DemonPT

DemonPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 17:32

Outra coisa que encontrei na minha ROM tem a ver com a APN. Eu tenho tudo activo e no entanto ele continua exactamente na mesma, ou seja, sem me fazer qualquer ligação. Tenho o APN portugal activo e configurado, tenho o do Extended Controlos activo, e nas definições também. Já procurei pelo forum a fora, mas não encontrei ninguém com isto nestas condições. O que chateia e que isto já esteve a funcionar bem. Cumps

#254 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:12

Post #1 actualizado com a info acerca da CMLeclair 1.3.Com as modificações da nova ROM, as imagens poderão não corresponder.Serão actualizadas assim que possível.Cumpts,RC

#255 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:17

BRUTAL!Já esta a sacar, assim que possa dou feedback!Obrigado rlgcosta e lozano!

#256 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:19

Vou testar. Amanhã, que hj já não estou com cabeça.

#257 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:21

BRUTAL!Já esta a sacar assim que possa dou feedback!Obrigado rlgcosta e lozano!

Podes crer que está brutal.E com o ecrã desligado, não consome quase nada a 19,2.Repito, brutal.

#258 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:24

Vou testar. Amanhã que hj já não estou com cabeça.

Vê a info detalhada e actualizada no post#1, o changelog.Contínuo a achar que as aplicções pagas não deviam vir de origem.Com o APPLANET, market pirata, instala-se tudo gratuitamente :blink: .Hum...

#259 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 23:46

[quote name="rlgcosta" post=84572][quote name='"miguel706" post=84569]BRUTAL!Já esta a sacar assim que possa dou feedback!Obrigado rlgcosta e lozano![/quote]Podes crer que está brutal.E com o ecrã desligado' date=' não consome quase nada a 19,2.Repito, brutal.[/quote']Diz me uma coisa, os problemas no wi-fi estão corrigidos? É que isso fez me voltar para a do firetrap na 1.2...EDIT: Para já, não estou a gostar de um FC que apanhei no cmlmod nem de não conseguir aceder ao market... Alguma sugestão?EDIT2: Ja funciona... :dry:

#260 FX2908

FX2908

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 09:09

Testem lá com o Quadrant na 1.3 e vejam lá se também vos dá um resultado muito baixo. Isto apesar de o telemóvel funcionar todo fluído.

#261 Vasko

Vasko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 09:37

Saiu esta madrugada a nova versão??Aguardo pelos vossos comentários para ver se vale a pena instalar. B) :whistle: :laugh: :laugh:

#262 flamingsoul

flamingsoul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 09:57

Eu não sei é como é que vocês já conseguiram sacar isto=Pta a dar um treco ao megaupload

#263 dros

dros

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 10:10

Já instalei, está impecável e nota-se bastante o aumento de velocidade do processador (está a 800Mhz).Só é pena que os devs das ROM's continuem a incluir software pago. Sou contra isso e a 1ª coisa que fiz foi desinstalar tudo o que é pago. Se eu quiser um programa pago, compro-o.

#264 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 10:19

Só é pena que os devs das ROM's continuem a incluir software pago. Sou contra isso e a 1ª coisa que fiz foi desinstalar tudo o que é pago. Se eu quiser um programa pago compro-o.

A ROM 1.6 original e a 2.1 original também traziam software pago. Sim eram licenças oferecidas, mas podes encarar como uma "transferência" da licença para a tua nova ROM haha.Mas gosto da tua maneira de der esse assunto.

#265 flamingsoul

flamingsoul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 11:06

pessoal, para quem como eu, tem uma relação complicada com estes sites de download que encravam mil vezes a meio e obrigam a recomeçar do inicio, instalem o JDownloader.sacou tudo num instante e mesmo que falhe a meio, recomeça de onde estava;)e agora.....siga instalar a 1.3=D

#266 FX2908

FX2908

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 12:08

Já instalei está impecável e nota-se bastante o aumento de velocidade do processador (está a 800Mhz).Só é pena que os devs das ROM's continuem a incluir software pago. Sou contra isso e a 1ª coisa que fiz foi desinstalar tudo o que é pago. Se eu quiser um programa pago, compro-o.

Também faço sempre isto. Devia vir tudo vanilla, só com o que o android trás de origem.

#267 krone

krone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 12:10

ehlá!!! ja anda ai 1.3?valerá muito a pena instalar esta para quemt em a 1.2? a diferença é assim tao notoria?é que estou é pa esperar quando sai 2.2 para o boston

#268 GoDeYe

GoDeYe

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 November 2010 - 12:23

niceeeeeeee

#269 flamingsoul

flamingsoul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 13:14

Ok. Não fazia ideia. Não vejo nenhuma razão pela qual não deva funcionar. Mas também o meu em W7 x64 nunca flashou.

rockf3l3r tenho a solução para ti.Eu já consegui flashar correctamente com o win7 x64.Precisas de seguir o tuto que existe aqui no forum sobre correr o RUT a 32bit no x64. aqui:

Não tendo encontrado em sítio nenhum informações de como fazer funcionar o RUT em sistemas x64 e como consegui pô-lo a funcionar com sucesso na minha máquina' date=' deixo aqui as instruções. Como nota adicional, ontem à noite consegui flashar o firetrapMOD no meu Boston, numa máquina Windows 7 x64.É muito simples, mas é preciso ter instalado um SDK do Windows, disponível aqui, que inclui a ferramenta CorFlags.exe, que configura certos parâmetros para uma aplicação .NET, como por exemplo, e é isto que nos interessa, forçar a sua execução em 32 bit, mesmo num sistema operativo a 64 bit. Isto porque o problema é que a Framework executa as aplicações conforme a arquitectura do sistema operativo, e o RUT não se dá bem a correr em 64 bit; assim, forçamo-lo a correr em 32 bit e ele porta-se bem.Não sei se a ferramenta está disponível em separado, mas como tinha o SDK instalado não procurei. EDIT: Após uma pesquisa rápida, parece-me que a ferramenta só está mesmo disponível através da instalação do SDK. É um download grandinho, mas é melhor que criar uma instalação do Windows só para este efeito!Depois de instalados o SDK do Windows e o RUT, é preciso ver onde se encontra a ferramenta chamada CorFlags.exe. No meu caso, estava em C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64.Tendo essa informação, executar os seguintes passos: - Abrir uma linha de comandos como administrador; - Ir até à directoria onde foi instalado o RUT; no meu caso, foi em C:\Program Files (x86)\RUT; para isso, executar o comando

cd "C:\Program Files (x86)\RUT"
- Executar o seguinte comando, tendo em atenção que é preciso substituir o caminho até à ferramenta CorFlags.exe pelo caminho que seja válido no vosso sistema. No meu caso, executei o seguinte comando:
"C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64\CorFlags.exe" RUT.exe /32BIT+
Atenção que é só uma linha! A ferramenta mostrou a versão e saiu. E é tudo. A partir de agora, o RUT deverá funcionar, e o tutorial do firetrapMOD deverá poder ser seguido sem problemas :)Aqui fica uma imagem da janela de linha de comandos que utilizei para fazer o procedimento:Imagem colocadaTenho a dizer que tive que instalar drivers em dois momentos diferentes: quando liguei o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e novamente quando o RUT alterou o modo em que o telemóvel se encontrava, e começaram a aparecer linhas de texto no ecrã do mesmo, e apareceu um novo dispositivo no Device Manager do Windows. De ambas as vezes, foi só preciso escolher o Qualcomm com erro no Device Manager, e dizer que os drivers estavam na pasta que copiei do CDROM virtual do telemóvel.Espero não ter sido muito confuso, e que dê para perceber :)Mais uma vez, os meus agradecimentos ao firetrap e a todos os envolvidos na criação do mod. E ao AndroidPT.com, por existir e permitir que coisas destas aconteçam! :dry:

depois disso corres o RuT normalmente. Está testado por mim.Mais umas dicas:quando apontares para drivers, aponta para os que estão na pasta do rut (no c:/programas/RUT) (precisas de apontar kd ligas em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e depois precisas de ir rapidamente apontar quando ele entrar em download mode - vai aparecer o qualcomm)

~epa, obrigadão! esta recuperação de tutorial foi a melhor coisa que podias ter ido buscar;)

#270 cl4ud10

cl4ud10

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 14:28

Não consigo por o Rut a funcionar isto no win vista 32bit, cada vez que inicio o Rut de chego ao step1: select firmware .... e dá uma mensagem de o RUT V2 deixou de funcionar e não passa disto.Alguma solução para ultrapassar isto.....para instalar CMLeclair 1.3 sem ser por RUT

#271 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 15:05

Olha que fixe...The file you are trying to access is temporarily unavailable.pqp o megaupload

#272 Alex255

Alex255

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 November 2010 - 15:05

Não consigo por o Rut a funcionar isto no win vista 32bit cada vez que inicio o Rut de chego ao step1: select firmware .... e dá uma mensagem de o RUT V2 deixou de funcionar e não passa disto.Alguma solução para ultrapassar isto.....para instalar CMLeclair 1.3 sem ser por RUT

Tens o programa oficial da Optimus?Se não tens descarrega-o e intala-o, depois substituis a ROM que esta em C:\Programas\Software Update Tool Setup pela ROM CMLeclair 1.3, tendo o cuidado de mudar o nome da CMLeclair 1.3 para o nome da ROM da optimus.Não deves ter problemas assim.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

#273 cl4ud10

cl4ud10

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 15:30

Já tentei pela Actualização da Optimus :P Não deiMais alguma sugestão ??????????

#274 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 08 November 2010 - 16:34

eu na altura instalei as versões antigas da CML por fastboot.Por isso é uma questão de experimentares.

#275 cl4ud10

cl4ud10

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 17:11

eu na altura instalei as versões antigas da CML por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot.Por isso é uma questão de experimentares.

por casboot? já agora se não for pedir muito .... como é que faço isso?mais alguem por aqui teve problemas com o RUT.....eu tenho o telemovel com a Rom Original da Optimus só com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o app2sd..... isto tem a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do Kong.. será disto ?já tentei umas 20 vezes e não encontro solução....