Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] CMLeclair 1.3 [new]

• Por favor inicie sessão para responder
404 respostas a este tópico

#301 flamingsoul

flamingsoul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 23:04

[quote name="hjvelez" post=85233][quote name='"flamingsoul" post=85020]funciona tudo brutalmente bem mesmo sem usar o cpu a 800mhz só com o swap e o ext4 e o consumo de bateria está melhor. em standby quase não consdo;)[/quote]Olha esqueci-me de perguntar como configuras-te a swap' date=' vale apena? Onde se nota o uso da swap?[/quote']Primeiro que tudo tens de criar uma partição swap no teu sd, isso fazes no menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e convem ser logo no inicio porque para o fazeres tens de formatar o sd e assim evitas estar a apagar as apps que acabaste de instalar.depois já com a rom a correr vais à app CMLMod e lá activas a swap.no fundo a swap actua como uma segunda fonte de ram, ou uma memoria dedicada aos processos que estão a correr. consegues ter mais programas a correr em simultaneo. sinceramente não sei se há algum beneficio em aumentar a swap para alem dos 32mb que vêm predefinidos e recomendados pelo autor da ROM.[quote="Lula" post=85245]O titanium faz backup completo das app dos saves e settings também![/quote]não sabia, tanks;)

#302 pmacardoso

pmacardoso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 10 November 2010 - 09:07

Aqui fica o meu testemunho à instalação desta rom.Vim da Optimus 2.1Instalei o RUT e instalei a ROM sem qq problema num máquina Xp que para aqui tenho :)Não fiz wipe, testei sem fazer wipe :)Coloquei um cartão novo,Particionei e activei a apps2sd,Activei o swap,A instalação foi feita com 60% da bateria,Fiz a instalação das apps que já tinha atravez do market, apesar de ter feito backup, e foi tudo muito rápido.Saquei algumas coisas que tinha no meu dropbox.Testei o wifi em casa com 4 routers diferente, tendo um a ssid escondida, e com diferentes encriptações:MSIThomnsonNetgearRouter sapo, esqueci-me do nome :)Depois de acabar de instalar as apps e de configurar os meus screens com os vários widgets, coloquei a carregar com 50% e tendo o Kaloer clock a funcionar, carregou até aos 100% e apitou para remover o cabo.wifi ligado no escritório ligado a um thomson wifi.GPS:Fiz o trajecto para o escritório, hoje levei 20m com o gps on, sai a trabalho e levei o gps ligado para um trajecto que levou cerca de 1h, está agora com 80% de bateria.Até agora não tive qq problema.Abraços,PCactualização: o Angry Birds não me está a instalar... ;)[EDiT] angry birds já instalado, graças ao link que encontrei aqui no forum.
[ t ][ g+ ]

#303 lino11

lino11

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 18:13

BoasVisito frequentemente o forúm mas este é o primeiro post que faço.Tenho a CML1.2 instalada no meu boston e hoje à tarde deixou de desligar o ecrã quando carrego na tecla power.Alguém sabe o que se passa?

#304 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 18:16

BoasVisito frequentemente o forúm mas este é o primeiro post que faço.Tenho a CML1.2 instalada no meu boston e hoje à tarde deixou de desligar o ecrã quando carrego na tecla power.Alguém sabe o que se passa?

Isso já me aconteceu com a cml 1.2 também.. primeiro começou a quando eu carregava no botão power, ele desligava e passado 1 segundo ligava, e depois deixou de desligar...mas depois assim do nada isso deixou de acontecer.Já desligaste e voltaste a ligar o telemóvel?

#305 lino11

lino11

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 18:22

Sim e também já tirei a bateria. Quando está no ecra de bloqueio e carrego ela apaga mas quando está no ecra normal já não apaga :unsure:

#306 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 18:26

Sim e também já tirei a bateria. Quando está no ecra de bloqueio e carrego ela apaga mas quando está no ecra normal já não apaga :unsure:

Pois, comigo era exactamente igual..Pá, tenta um wipe e se não der, instalas a rom novamente... Eu sei que isso dá imenso trabalho, mas não estou a ver outra solução. O meu voltou ao normal de repente... Faz backup e tenta isso

#307 alpes

alpes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 November 2010 - 20:09

Tenho a 2.1 instalada. Para instalar esta (1.3), tenho que particionar e activar novamente a apps2sd ou basta instalar, que tudo se manterá.Um abraço.

#308 flamingsoul

flamingsoul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 21:34

eu aconselho-te a reparticionares o sd e voltares a activar o apps2sd pelo simples facto de que é a unica maneira de passares a usufruir do SWAP,que é um grande passo em relação ao 1.2qq duvida pergunta;)

#309 mikeprt

mikeprt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 09:22

Boas, ainda sou novato http://www.androidpt...tyle_emoticons/default/emo_im_happy.png instalei a versao CMLeclair1.3 tenho o problema de escolher o toque. apos escolher o toque reinicio o boston ao iniciar perde as configs do som, fica com o toque default:(Preciso de ajuda

#310 jmventura

jmventura

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 09:31

Boas ainda sou novato http://www.androidpt...tyle_emoticons/default/emo_im_happy.png instalei a versao CMLeclair1.3 tenho o problema de escolher o toque. apos escolher o toque reinicio o boston ao iniciar perde as configs do som, fica com o toque default:(Preciso de ajuda

Já tive esse problema, e só o resolvi depois de fazer um wipe a tudo, inclusive sdcard e reparticionar novamente o cartão.Atenção k deves fazer uma cópia do sdcard antes destes procedimentos.

#311 cl4ud10

cl4ud10

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 09:34

Ola a todos ......Tinha a 2.1 da Optimus e "actualizei" para a CMLeclair 1.3 e só posso dizer até agora que esta 5 estralas ....só tenho um senão ...... agora quando ligo o Boston ao Pc por cabo USB ele não o reconhece.... começa a instalar o driver que vem no TLM de depois diz que não passou no teste de compatibiladade e não consigo estabelecer ligação entre o TLM e o PC .. isto tanto em Win XP como em Win Vista.Alguem já tenha tido este problema ... alguma solução ????Quanto ao bug do toque isso tambem me acontece cada vez que re-iniciava o TLM isso e umproblema com o botão do POWER que não funcionava direito para por em stand-by, a solução que encontrei foi fazer Wipe a tudo e depois ficou OK.

#312 seadiver

seadiver

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 20:54

Olá eu tenho o W7 Ultimate e o Eclair 2.1 instalei em 5 mn o CMLeclair 1.3e está tudo a bombar .:woohoo: Eu já o ligei ao PC e tudo a funcionar só tenho uma alteração é quando oligo já não aparece ANDROID e está em azul com o boneco no centro .B) Um abraço B)

#313 hjvelez

hjvelez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 16:33

Aleguem consegue explicar o uso do swap? Tipo para activar basta ter o cartão particionado do mesmo modo como para o app2sd e depois activar no cmlmod? Para que serve o reler o swap? E para que serve o swappiness?

#314 riks

riks

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 01:21

Aleguem consegue explicar o uso do swap? Tipo para activar basta ter o cartão particionado do mesmo modo como para o app2sd e depois activar no cmlmod? Para que serve o reler o swap? E para que serve o swappiness?

Pelo que sei é como se fosse mais memoria ram disponivel ou seja podes ter varios programas em execução,e poupa bateria ainda tou em testes a ver se poupa ou não...

#315 hjvelez

hjvelez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 10:35

Pelo que sei é como se fosse mais memoria ram disponivel ou seja podes ter varios programas em execuçãoe poupa bateria ainda tou em testes a ver se poupa ou não...

Isso eu sei o que eu gostava de saber é os parâmetros de funcionamento que especifiquei a cima

#316 Zacarias

Zacarias

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 15:44

Para instalar esta ROM não preciso de instalar o app2sd pois não?Basta seguir estas instruções, certo?

#317 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 18:10

Para instalar esta ROM não preciso de instalar o app2sd pois não?Basta seguir estas instruções certo?

Não. O app2sd é opcional.

#318 Zacarias

Zacarias

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 21:35

Para instalar esta ROM não preciso de instalar o app2sd pois não?Basta seguir estas instruções certo?

Não. O app2sd é opcional.

Thanks ;)Acabei de instalar esta ROM e parece que tenho um telemóvel novo lol, é que nem se compara, muito mais rápido e muito fluido. E o aspecto visual tá mesmo muito bom!

#319 krone

krone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 12:58

bem ontem usei o applanet, é pah aquilo é um market de pirataria?é que saquei o Smart keyboard que custava 2€ e tal, e nao paguei nenhum.e todos os softwares pagos, estão com traço em cima do preço...pode-se sacar o que quiser?

#320 Alex255

Alex255

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 15 November 2010 - 13:55

bem ontem usei o applanet é pah aquilo é um market de pirataria?é que saquei o Smart keyboard que custava 2€ e tal, e nao paguei nenhum.e todos os softwares pagos, estão com traço em cima do preço...pode-se sacar o que quiser?

Sim o applanet é um clone do market onde podes instalar programas pagos de modo grátis.Relembro que no forum não se apoia a pirataria

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

#321 krone

krone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 14:42

pois, mas eu nao fazia ideia disso..so percebi ontem quando instalei o smartkey e nao paguei de maneira nenhuma.

#322 Zacarias

Zacarias

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 21:06

Pessoal esclareçam-se só uma coisa, quando faço um reboot ao telemóvel, ao ligá-lo ele volta a pôr os sons de chamada e de msg padrão, há alguma maneira de dar a volta a isto?

#323 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 20 November 2010 - 00:06

Há sim: factory reset

#324 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 00:41

Há sim: factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset

Não é garantido que resolva.

#325 JohnnyBGod

JohnnyBGod

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 19:28

Boas a todos.Hoje resolvi instalar a CMLEclair 1.3 (tenho a 1.2). Lá fiz os wipes todos e primeiro experimentei com o SUT e, de facto, não funcionou. Quanto tentei o RUT (já numa máquina x86), falhou com o mesmo erro, mas deixou-me o telemóvel em "Emergency Download Mode" e não o conseguia desligar nem aceder-lhe via adb, portanto tirei a bateria. Agora o modo recovery bloqueia logo no primeiro ecrã, o que diz "Entering recovery..." e também não o consigo desligar. A utilização normal do telefone (felizmente) parece estar a funcionar bem. Alguém me consegue ajudar com isto?