Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] CMLeclair 1.3 [new]

• Por favor inicie sessão para responder
404 respostas a este tópico

#201 krone

krone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 14:25

sim, era pa saber como resolveste o problema do wifi..mas tentas-te reflashar e meter novamente a CML para ver se resolvia o problema?ou achas que depois volta ao mesmo?

#202 bue maluco

bue maluco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 14:59

sim era pa saber como resolveste o problema do wifi..mas tentas-te reflashar e meter novamente a CML para ver se resolvia o problema?ou achas que depois volta ao mesmo?

Realmente depois de flashar resolveu e desta rom so posso dizer bem mas infelizmente ainda tem aquele problema de demorar a aparecer a rede wifi e em certos sitios nem apanhar tendo de recorrer ás definiçoes para voltar a dar outra vez mas de resto é sem duvida a mais bonita por agora mas nao a mais fiavel.

#203 Brunom

Brunom

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 11:45

Quanto a rom devo dizer que esta muito porreira. Surgiu-me foi o problema da bateria, não carrega a 100%. Já fiz wipe, flashei de novo e nada, continua igual. Já experimentei todos os truques que dizem para fazer aqui e nada. Experimentei a rom da optimus e tem o mesmo problema da bateria. Agora a maior surpresa foi quando carreguei a minha bateria, noutro boston com a rom cml a funcionar a 100%, ficou com carga a 100%. Depois quando voltei a meter a bateria no meu, passou para os 80% e continuou a carregar para os 90% e daí não passou. A minha teoria é que será um conflito qualquer de hardware/software em alguns bostons (mais antigos sei la...) que não reconhece quando deve fazer o cutoff estando a bateria cheia.Aceitam-se teorias e soluções ... :D

#204 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 20:50

Bem, estou com um problema no Boston, quando ligo o WiFi aparece uma cena onde diz 'não é possível procurar redes'... o que é isto!?Agora um offtopic, eu recebo no mail as notificações dos tópicos que subscrevi, mas quando carrego no link para ver o tópico, nunca consigo entrar, uso o FireFox e diz 'erro ao carregar página'. Neste momento estou a escrever esta mensagem a partir do Boston, pois de outra maneira não consigo.E Ja agora, para quando cml 1.3?? :laugh:

#205 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 20:54

sim era pa saber como resolveste o problema do wifi..mas tentas-te reflashar e meter novamente a CML para ver se resolvia o problema?ou achas que depois volta ao mesmo?

Realmente depois de flashar resolveu e desta rom so posso dizer bem mas infelizmente ainda tem aquele problema de demorar a aparecer a rede wifi e em certos sitios nem apanhar tendo de recorrer ás definiçoes para voltar a dar outra vez mas de resto é sem duvida a mais bonita por agora mas nao a mais fiavel.

Perfeito seria o visual desta rom + o resto da firetrap, uma mistura das duas. :laugh:

#206 krone

krone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 21:24

[b]Bem estou com um problema no Boston, quando ligo o WiFi aparece uma cena onde diz 'não é possível procurar redes'... o que é isto!?[/b']Agora um offtopic, eu recebo no mail as notificações dos tópicos que subscrevi, mas quando carrego no link para ver o tópico, nunca consigo entrar, uso o FireFox e diz 'erro ao carregar página'. Neste momento estou a escrever esta mensagem a partir do Boston, pois de outra maneira não consigo.E Ja agora, para quando cml 1.3?? :laugh:

se leres mais acima, vais ver que ja me queixei disso, e nao fui o unico..a soluçao foi re-flashar novamente, mas parece-me que ja esta outra vez a ficar na mesma.nao é por nada, mas acho que daqui a pouco vou voltar para a do firetrap novamente

#207 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 22:11

[b]Bem estou com um problema no Boston' date=' quando ligo o WiFi aparece uma cena onde diz 'não é possível procurar redes'... o que é isto!?[/b'']Agora um offtopic, eu recebo no mail as notificações dos tópicos que subscrevi, mas quando carrego no link para ver o tópico, nunca consigo entrar, uso o FireFox e diz 'erro ao carregar página'. Neste momento estou a escrever esta mensagem a partir do Boston, pois de outra maneira não consigo.E Ja agora, para quando cml 1.3?? :laugh:

se leres mais acima, vais ver que ja me queixei disso, e nao fui o unico..a soluçao foi re-flashar novamente, mas parece-me que ja esta outra vez a ficar na mesma.nao é por nada, mas acho que daqui a pouco vou voltar para a do firetrap novamente

peço desculpa por ter repetido a pergunta então, é que como só consigo vir aqui através do Boston torna se complicado procurar as coisas..se o lozano actualizasse as drivers do WiFi ou lá o que foi que o firetrap fez e metesse isso corrigido na 1.3 aí ficava uma ROM muito próxima da perfeição!

#208 flamingsoul

flamingsoul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 22:11

E Ja agora para quando cml 1.3?? :laugh:

Ao que parece o Lozano anda a brincar com mo kernel para fazer o overclock para 800mhz. já conseguiu e está estável. conseguiu tambm fazer o underclock minimo para 192hz ouu seja....o telemovel fica com o processador ao minimo e consome ainda menos bateria quando está em suspensão ;)(ele tambem conseguiu mter o tlm a 1000mhz mas nao viu vantagem nisso numa de consumo/rendimento para alem dos potenciais riscos para o tlm).A 1.3 está prevista sair na proxima semana e já deve ter estas coisinhas incorporadas, para alem de ser ainda mais estavel que a 1.2Só tenho duvidas que traga as drivers de wi-fi actualizadas ou as melhorias de assinatura do market que a novo update do firetrap trará.De qualquer maneira o Lozano tb disse que ía disponibilizar o codigo do kernel para quem quisesse aproveitar, por isso penso que teremos uma exxcelente ROM a surgir e melhor ainda, grande colaboração e boa vontade para que outros cookers façam este telemovel ser muito mais que qualquer um de nós esperava quando o compramos=D

#209 Alex255

Alex255

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 October 2010 - 09:44

E porque é que o Lorenzo e o Firetrap não unem esforços e com a sabiência dos dois seria a melhor ROM de sempre.Off topic: e faziam ver ao governo e oposição como duas partes se podem juntar e fazer melhor do que só uma :evil:

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

#210 flamingsoul

flamingsoul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 12:21

Eu próprio também pensei o mesmo :P e acho que nenhum dos dois se oporia a isso. a menos que haja aqui um certo gostinho pela velha competiçao saudável com os vizinhos do lado ;)

#211 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 15:54

Eu próprio também pensei o mesmo :P e acho que nenhum dos dois se oporia a isso. a menos que haja aqui um certo gostinho pela velha competiçao saudável com os vizinhos do lado :)

Eu nao me oponho, mas admito que seria um pouco tricky visto que as nossas ideias de ROMS serem um pouco diferentes ele gosta mais de beleza e eu de performance e utilidade talvez os 2 juntes desse um melhor dos dois mundos nao sei, mas tb digo que nao penso em evoluir mais esta 2.1 ando com outras ideias. Quanto aos 800/1000Mhz it's not a big deal to do, desde que o source veio pra rua tudo isso tornou-se possivel pra o comum dos mortais (nós :P), basta alterar uns parametros e recompilir tudo, não estou a menosprezar o trabalho de ninguem atençao só estou a querer dizer que é facil de fazer eu proprio ando com a nha bosta a 700Mhz só pra testar umas coisas mas tava à espera de maiores ganhos mas prontox

#212 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 16:18

Eu queria era poder usar ambas as roms ao mesmo tempo!!!

#213 flamingsoul

flamingsoul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 16:54

[quote name="firetrap" post=81294][quote name='"flamingsoul" post=81221]Eu próprio também pensei o mesmo :P e acho que nenhum dos dois se oporia a isso. a menos que haja aqui um certo gostinho pela velha competiçao saudável com os vizinhos do lado :P[/quote]Eu nao me oponho mas admito que seria um pouco tricky visto que as nossas ideias de ROMS serem um pouco diferentes ele gosta mais de beleza e eu de performance e utilidade talvez os 2 juntes desse um melhor dos dois mundos nao sei' date=' mas tb digo que nao penso em evoluir mais esta 2.1 ando com outras ideias. Quanto aos 800/1000Mhz it's not a big deal to do, desde que o source veio pra rua tudo isso tornou-se possivel pra o comum dos mortais (nós :P), basta alterar uns parametros e recompilir tudo, não estou a menosprezar o trabalho de ninguem atençao só estou a querer dizer que é facil de fazer eu proprio ando com a nha bosta a 700Mhz só pra testar umas coisas mas tava à espera de maiores ganhos mas prontox[/quote']Claro :P enquanto existirem duas pessoas, haverá sempre dois gostos e dois caminhos diferentes.E é inegável o contributo de ambos, e outros ainda não tão falados.o que estava a dizer é q ambos abraçam bem a ideia de linux e de que ficam satisfeitos por ver que o trabalho que desenvolvem serve uma comunidade que aproveita e aprende. De outra forma não o faríam de borla né? =Ppenso não estar muito enganado a esse respeito :)

#214 ivoxgomes

ivoxgomes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 28 October 2010 - 20:59

Eu queria era poder usar ambas as roms ao mesmo tempo!!!

Mas isso é super facil.. compras outro boston :lol:

#215 crazyportuguese

crazyportuguese

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 21:53

Viva !Após ler os comentários positivos decidi instalar esta versão CML 1.2 e remover a do Firetrap 1.2.Desde o inicio um ponto menos positivo para a CML, apenas deu para instalar no Windows 7 32 bits e não foi facil (a do Firetrap deu na perfeição no Windows 64 bits).Quanto a diferenças, para ja ainda é cedo para dizer, mas ambas são muito boas. Só estou a ter umas dificuldades:1) Como remover aplicações pre-instaladas. Não gosto do FancyWidgets (prefiro o Beautifull Weather) o primeiro não actualiza o relógio como deve ser. E queria remover outras tantas como o roadsync e outras coisas que tais. Update: Usei o Titanium Backup julgo que resolveu o problema2) Como consigo por os teclados HTC e Swipe a dar ? Ja os instalei no menu CML mas depois aparece-me sempre o teclado normal touchpal (que detesto) face ao que o Firetrap inclui na 1.2. Ja tentei ver na opção teclados e aparecem la os da HTC e Swipe mas depois nao os consigo usar.3) Por fim, apesar de ter removido alguns programas apareceu-me que tenho pouco system space (no Quick info pro aparece que tenho 22). Não estou a perceber afinal se tiver instalado o A2SD as aplicações nao ficam no cartão ? È que criei uma partição de 1GB e escolhi a opção enable.Obrigado a todos pela ajuda.

#216 flamingsoul

flamingsoul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 23:15

Viva !Após ler os comentários positivos decidi instalar esta versão CML 1.2 e remover a do Firetrap 1.2.Desde o inicio um ponto menos positivo para a CML apenas deu para instalar no Windows 7 32 bits e não foi facil (a do Firetrap deu na perfeição no Windows 64 bits).Quanto a diferenças, para ja ainda é cedo para dizer, mas ambas são muito boas. Só estou a ter umas dificuldades:1) Como remover aplicações pre-instaladas. Não gosto do FancyWidgets (prefiro o Beautifull Weather) o primeiro não actualiza o relógio como deve ser. E queria remover outras tantas como o roadsync e outras coisas que tais. [b']Update:[/b] Usei o Titanium Backup julgo que resolveu o problema2) Como consigo por os teclados HTC e Swipe a dar ? Ja os instalei no menu CML mas depois aparece-me sempre o teclado normal touchpal (que detesto) face ao que o Firetrap inclui na 1.2. Ja tentei ver na opção teclados e aparecem la os da HTC e Swipe mas depois nao os consigo usar.3) Por fim, apesar de ter removido alguns programas apareceu-me que tenho pouco system space (no Quick info pro aparece que tenho 22). Não estou a perceber afinal se tiver instalado o A2SD as aplicações nao ficam no cartão ? È que criei uma partição de 1GB e escolhi a opção enable.Obrigado a todos pela ajuda.

entao vamos la :P1) usando o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer vais ate a pasta onde estao instalados os programas nativos ( /system se nao me engano) e apagas por ai2) quando aparecer uma caixa de texto em vez de so dares um toque para aparecer o teclado, pressionas o dedo algum tempo dentro da caixa de texto, depois aparece-te uma opçao para escolheres o teclado que queres usar3)no apps2sd escolheste 0 para swap e 1024mb para ext2 certo?usando tb o quick info confirma la quanto espaço tens ocupado e onde

#217 hjvelez

hjvelez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 01:20

Olá saiu uma nova versão do launcher pro como faço para actualizar? pelo market dá erro e pelo root explorer também?E já agora como faço para alternar entre o launcher original e o pro?

#218 crazyportuguese

crazyportuguese

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 06:33

entao vamos la :P1) usando o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer vais ate a pasta onde estao instalados os programas nativos ( /system se nao me engano) e apagas por ai2) quando aparecer uma caixa de texto em vez de so dares um toque para aparecer o teclado pressionas o dedo algum tempo dentro da caixa de texto, depois aparece-te uma opçao para escolheres o teclado que queres usar3)no apps2sd escolheste 0 para swap e 1024mb para ext2 certo?usando tb o quick info confirma la quanto espaço tens ocupado e onde

Antes demais obrigado pela ajuda flamingsoul.1) Usei o titanium backup e funcinou na perfeição2) Obrigado, funcinou é simples mas não estava a conseguir e já estava a dar às voltas com isto. 3) Tenho um cartão de 8GB e no quick info aparece-me a seguinte informação:SD Storage 6,43 MB Free 5,35 MBA2 SD Total: 0,89 MB Free: 757 MBInternal Storage Total: 172 MB, Free: 146MBSystem storage: Total 160 MB Free: 24,74 MBSystem cache: Total: 88,00 MB Free: 46,98 MBMemory: Total 175 MB Free 61,48 MBIsto depois de desintalar uma carrada de aplicações. Julgo que o aviso de falta de espaço será o System Storage, antes de desinstalar tinha menos de 2 MB livres.

#219 flamingsoul

flamingsoul

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 11:05

primeiro tenta fazer isto:-entras no menu recovery e vais a "partition sdcard"-faz "repair SD:ext"e ve se ja ficouu tudo bemse não tiver funcionado,-voltas a fazer "Partition SD" com os tamanhos que queres-no final converte o ext2 para ext3espero que resolva

#220 Fernandes

Fernandes

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 18:41

Como fazer se tiver que levar o boston a garantia??Muito ObrigadoNota: Ja li em algumas partes que tenho que fazer o RUT a optimus oficial mas como o faço????

#221 lusas10

lusas10

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 19:32

Como fazer se tiver que levar o boston a garantia??Muito ObrigadoNota: Ja li em algumas partes que tenho que fazer o RUT a optimus oficial mas como o faço????

amigo vais ao site da optimus e colocas a rom deles

#222 crazyportuguese

crazyportuguese

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 19:48

primeiro tenta fazer isto:-entras no menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e vais a "partition sdcard"-faz "repair SD:ext"e ve se ja ficouu tudo bemse não tiver funcionado-voltas a fazer "Partition SD" com os tamanhos que queres-no final converte o ext2 para ext3espero que resolva

Obrigado pela dica.Parece-me que continua tudo igual pelo menos o system storage continua a indicar apenas 22MB livres.Seja como for vou fazer wipe para experimentar umas brincadeiras e talvez volte à versão do firetrap.

#223 Fernandes

Fernandes

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 11:11

Não consigo colocar o app2sd a funcionar..ja fiz a partition do sd e coloquei:swap-32mbext2-512fat 32- o restorebootdepois activo o app2sd no clmodmenue quando instalo alguma app do cartão esta vai para a memoria do telefone e não do a2SDAlguém sabe onde errei??Ja agora o market ta mt lento a transferir ..alguém tem o mesmo problema??Muito Obrigado e cumps

#224 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 12:02

um pouco offtopic desculpem....mas eu estou a usar a CML 1.5 mas so ha em ingles ou espanhol....acham possível?ou sera falsificação do produto ? ;) tem estado a rolar bem.....B)

#225 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 04:28

um pouco offtopic desculpem....mas eu estou a usar a CML 1.5 mas so ha em ingles ou espanhol....acham possível?ou sera falsificação do produto ? :) tem estado a rolar bem.....B)

Mete esta, a 1.2 meu, isto tem portugues... com um pouco de sorte, para a semana sai a 1.3 e aí é que vai ser a bombar !!