Já estou a tratar de tudo. Como tenho pouca bateria, vou tentar fazê-lo logo à noite. Desejem-me sorte!!!Algum conselho de última hora?ObrigadoPassas para o passo 5Não acho muito importante estares a fazer backup de uma rom que não trabalhaAbraços
Reconstruir a /efs e o seu conteúdo para recuperar o IMEI
Mensagem publicada 09 June 2011 - 15:34
Mensagem publicada 09 June 2011 - 15:51
Boas' date='O conselho que tenho é "fazeres" o Ponto [b']1.[/b] do tutorial e verificares tudo 2x de modo a não esquecer nada e depois passa para o ponto 5.Penso que não vais ter problemas se seguires com atenção o tutorial.Abraço e boa sorte!Já estou a tratar de tudo. Como tenho pouca bateria vou tentar fazê-lo logo à noite. Desejem-me sorte!!!Algum conselho de última hora?ObrigadoPassas para o passo 5Não acho muito importante estares a fazer backup de uma rom que não trabalhaAbraços
Mensagem publicada 09 June 2011 - 21:37
Caros, acabei de o fazer.Mas "borrei-me" várias vezes pelo caminho:- a parte do ODIN correu bem, mas ele identificou 2 COM em vez de apenas 1;- no final deu uma mensagem "Boas' date='O conselho que tenho é "fazeres" o Ponto [b']1.[/b] do tutorial e verificares tudo 2x de modo a não esquecer nada e depois passa para o ponto 5.Penso que não vais ter problemas se seguires com atenção o tutorial.Abraço e boa sorte!Já estou a tratar de tudo. Como tenho pouca bateria vou tentar fazê-lo logo à noite. Desejem-me sorte!!!Algum conselho de última hora?ObrigadoPassas para o passo 5Não acho muito importante estares a fazer backup de uma rom que não trabalhaAbraços
Mensagem publicada 09 June 2011 - 22:36
Mensagem publicada 09 June 2011 - 23:05
Boas,1º Não seguiste o tutorial à risca como te foi dado, logo arriscaste-te a brickar o tlm, isto porque se tinhas 2 COM'S activas significa que tinhas mais alguma coisa que não devia estar ligada ao pc, logo devias de ter verificado e nem devias de ter iniciado o processo;2º Isso de retirares o cabo foi pura coincidência, até porque te deu 1 erro no Odin que não deveria e o que tu fizes-te pode dar direito, uma vez mais, a brickar o telemóvel, visto que podes interromper o processo. Depois de flashar, ele pode demorar de 3 a 7min ou até um pouco mais talvez a iniciar, varia de equipamento para equipamento e muito possivelmente o que te aconteceu deveu-se logo desde ínicio a não teres iniciado o processo correctamente.Por isso e visto que saltas passos/não lês correctamente (como a maior parte das pessoas que aqui vêm) e para esclarecer volto a postar o que está escrito no passo 12. do ponto 5 para niguém "ficar com uma ideia" e sim ler o que realmente está escrito:12. Quando o processo no Odin terminar o telemóvel irá reiniciar automaticamente. Após ter iniciado completamente no sistema podem desconectar o cabo usb. Da próxima tem mais atenção ou ainda ficas com um pisa papéis.AbraçoCaros, acabei de o fazer.Mas "borrei-me" várias vezes pelo caminho:- a parte do ODIN correu bem, mas ele identificou 2 COM em vez de apenas 1;- no final deu uma mensagem "Boas' date='O conselho que tenho é "fazeres" o Ponto [b']1.[/b] do tutorial e verificares tudo 2x de modo a não esquecer nada e depois passa para o ponto 5.Penso que não vais ter problemas se seguires com atenção o tutorial.Abraço e boa sorte!Já estou a tratar de tudo. Como tenho pouca bateria vou tentar fazê-lo logo à noite. Desejem-me sorte!!!Algum conselho de última hora?ObrigadoPassas para o passo 5Não acho muito importante estares a fazer backup de uma rom que não trabalhaAbraços
All threads completed. (succeed 1 / failed 1)"- mas pronto, lá reiniciou, mas nunca mais saía do logotipo da samsung;- esperei, esperei... até que decidi remover o cabo USB;- continuou a não sair e tive de o desligar e voltar a ligar;- lá iniciou o processo de setup... Alívio...- depois apareceu tudo em Inglês e não apanhava a rede da TMN... Glup :unsure: ;- desliguei novamente e voltei a ligar... et voilá... rede da TMN!!!- modifiquei a linguagem para PT e escrevi este texto.Vou agora explorar as alterações e efectuar a chamada da praxe a ver se um telefone sempre dá para telefonar, :laugh: ;Caso tenha problemas volto a contactar. Obrigado.P.S. (ou PSD ou outros) - quem lê o tutorial fica com a ideia de só remover o cabo USB depois de o tlm reiniciar completamente. No meu caso não reiniciou. Tive de o remover. Se assim for, talvez seja necessário dar essa indicação no tutorial.
Mensagem publicada 09 June 2011 - 23:09
1. Podes verificar aqui;2. Só podes actualizar pelo kies voltando à Stock rom de resto só por Odin ou CWM para custom roms.AbraçoApós explorar a actualização tudo está como devia estar!!Apenas umas perguntas para quem sabe:- como e onde sei quando existem actualizações mais recentes?- sempre que quiser actualizar, já não vou poder usar o KIES, mas este processo via ODIN, certo?obrigado
Mensagem publicada 10 June 2011 - 09:41
Mensagem publicada 10 June 2011 - 09:45
Mensagem publicada 10 June 2011 - 22:15
Mensagem publicada 10 June 2011 - 22:20
Mensagem publicada 11 August 2011 - 09:39
Mensagem publicada 11 August 2011 - 09:45
OláPodes começar por passar pelas apresentações para ficarmos a saber alguma coisa sobre ti.De seguida podes dizer exactamente o que pretendes? Porque queres mudar o imei do teu telemóvel?AbraçosSe você utilizar outro nv_data.bin de outro celular que funciona você vai forçar que a operadora bloqueie o IMEI, pois ele deve ser um número único.Estou também a procura do algoritmo que gere esse nav_data.bin, mas ainda sem nenhum sucesso...Se alguém souber o caminho das pedras para gerar o nv_data com base em um IMEI por favor nos avise !!!
Mensagem publicada 29 September 2011 - 13:33
Mensagem publicada 29 September 2011 - 13:43
Mensagem publicada 02 November 2011 - 10:22
chown radio.radio .androide diz o seguinte
Como posso seguir os passos do link do 1º post de maneira a tentar reconstruir o dir /efs e a não me dar estes erros?chown: unknown user/group radio.radio
Mensagem publicada 02 November 2011 - 18:51
chown 1001:1001 .androidBoas...Porque é que ao eu tentar reconstruir o meu dir /efs pelo menos a pasta .android não me aceita quando faç seguinte:[code']chown radio.radio .android[/code]e diz o seguinte
Como posso seguir os passos do link do 1º post de maneira a tentar reconstruir o dir /efs e a não me dar estes erros?chown: unknown user/group radio.radio
Mensagem publicada 03 November 2011 - 08:49
chown 1001.1001/radio.radioOu é
chown 1001:1001/radio:radio
Mensagem publicada 16 November 2011 - 00:50
Mensagem publicada 01 December 2011 - 22:04
Mensagem publicada 02 December 2011 - 13:43
Mensagem publicada 02 December 2011 - 14:12
Já agora, qual é a "solução final"? Onde te baseaste?Ontem ao flashar um update de uma custom ROM por CWM fiquei com uma espécie de Samsung Player. Ficou sem IMEI, e ter ou não ter o SIM introduzido era igual. Fiz logo restore via CWM e continuou a não o detectar.Um pouco depois pensei "a m*rda da /efs". Marquei *#06# e para meu encanto (not) "não tinha" IMEI. Não estava alterado para quele default que acontece a muita gente, nem era zeros, simplesmente não tinha nada.Fui ao backup da /efs feito assim que comecei a meter custom ROMs, meses atrás. Descobri que não tinha o nv_data.bak nem o nv_data.bak.md5, apenas os outros ficheiros. Mesmo assim tentei este e outros tutoriais e nada.Já bem assustado fui tentar a "solução final", flash via odin! RESULTOUportanto, fica a dica caso vos aconteça algo semelhante. Não faço ideia se era mesmo problema da /efs, mas o que importa é que resolveu.
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 06 December 2011 - 04:12
Mensagem publicada 06 December 2011 - 04:13
tinha. Mas como dava IMEI nulo pensei que estivesse corrompido. E não sei nada sobre isso do "fiz permissions" :/mas pronto, está tudo bem é o que me importaO /efs tinha conteudo? Possivelmente um fix permissions tinha resolvido isso.
Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:57
Mensagem publicada 17 December 2011 - 19:39
foi por odin? de certeza q era firmware oficial? saca do www.sammobile.comse isso ñ resultar ñ sei q mais possas fazer sem ter o backup. Links não tenho, mas foram algumas horas a googlar, no xda, no modaco, etc.se nada resultar só vejo uma solução: ir à assistência.podes tentar meter a flashar a última actualização e desligar o cabo USB a meio e dizer q faltou a luz e usas um desktop e não um portátil. Pode ser que não te peçam dinheiro. NÃO me responsabilizo por nada nesta sugestão.Oi tenho um galaxy s II, aconteceu a mesma coisa, na verdade tenho um imei agora 00449XXXXX muito doido e assim que coloco o sim card solicita cod de desbloqueio da operadora,restaurei com o firmware original da vivo (na teoria) mais continua igual.tens o link de onde pegar as infos e tentar restaurar de novo e deixar como se nunca aconteseu nada heobrigado