ROMs Oficiais LG & Source Code (KDZ & Recovery)
Mensagem publicada 11 November 2010 - 13:51
- AustAdmilk e Mattode gosta disto
Mensagem publicada 13 November 2010 - 12:09
LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb
Mensagem publicada 13 November 2010 - 15:22
Mensagem publicada 13 November 2010 - 16:26
Humm ok...vou tentar isso breve...no pack do 1º até lá tem umas "tools" para o P500..Se alguém já testou que diga algo...Penso que com isto dá mas é melhor que alguém que perceba realmente disto diga.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=80&id=76592&Itemid=30O 1º link funciona. É só uma lista para se ver o que há.
Mensagem publicada 13 November 2010 - 19:11
Mensagem publicada 13 November 2010 - 20:22
Já agora qual foi a ROM que utilizas-te?Testado e a funcionarsó tive de fazer hard reset no fim...
Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A
Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory
Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory
Mensagem publicada 13 November 2010 - 22:32
Olha que essas tools são para o KP500, não é P500. Mas por acaso funcionam com montes de modelos LG :DQue tal é a ROM, é limpinha?no pack do 1º até lá tem umas "tools" para o P500
Mensagem publicada 13 November 2010 - 23:11
a rom unbranded pt..dado que o meu dispositivo era vodafone..Já agora qual foi a ROM que utilizas-te?Testado e a funcionarsó tive de fazer hard reset no fim...
Mensagem publicada 13 November 2010 - 23:17
Mensagem publicada 14 November 2010 - 00:13
opa não faço a minima ideia,está tudo de origem..é a primeira vez que me cai um android nas mãos..Qual é o homescreen que usas? Não será isso que te altera os menus e mete as apps tiradas à parte?Posso estar a dizer grande asneirada, mas é sempre uma hipótese...
Mensagem publicada 14 November 2010 - 00:28
Mensagem publicada 16 November 2010 - 14:30
Mensagem publicada 17 November 2010 - 15:37
Afinal dá para mudar,mas estupidamente,se crias uma "categoria" chamda Jogos,esta fica antes das aplicações...Possivelmente dá para mudar isto...falaram-me em mudar o launcher...mas ainda sou meio noob nisto..Contudo já dá para reparar nalgumas "fraquezas" da rom da LG,embora nem sejam assim tantas...Por exemplo,no meu telemóvel,o menu não "roda" com o acelerómetro..mas as aplicações rodam..Já agora,fica aqui um link da nova ROM V10C:http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WEBSW/LGP500/ANEUBK/V10c_00/V10C_00.kdzainda pouco ou nada sei dela...e na universidade não consigo sacar,só quando chegar a casa é que vou testar...Uma das coisas que Notei,da V10a "LG" é que esta tinha um programa que dizia se tinhas actualizações da LG,tanto que me disse que havia a V10B..que era nada mais nada menos a ROM da Vodafone (vi no log do LG Updater,e confirmei quando fui a configurar a minha conta de e-mail,pois existia agora a a opção de "vodafone mail".Na V10B esse programa não existe,e cheira-me que caso ligue ao PC ele vai dizer que não há nada de novo,pois a nova rom deve ter de passar pela vodafone..digo eu..Vou tentar flashar a V10C,enão der,flasho a V10A e vejo se ele me avisa que existe a V10C...Já agora,quem quiser fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root a este telemóvel basta usar o Z4Root ou super one click 1.5.5.Quanto ao desbloqueio não faço ideia.EDIT: Flashei o v10c e deu erro,tive de trocar o telemóvel...aconselho a não flasharem esta rom.pelo menos quem é vodafoneEu ando-me a "treinar" para quando tiver um Android.O que sei é só teoria. Nunca mexi em nenhum!Se isso não estiver com a homescreen original do Android, deves ter ai nos settings uma opção qualquer para alterar isso. Mas mesmo assim, essa situação até pode nem ter nada a ver com isto. Não custa tentar.
Mensagem publicada 18 November 2010 - 14:00
Segui os passos todos da actualização referida AQUINo entanto, convém alertar para uma coisa, a mim (WinXP SP3) deu-me um erro de runtime a meio da actualização, o que eu fiz foi deixar o programa continuar a correr e ele acabou a actualização. Só depois de acabar é que carreguei no OK da caixa do erro!O telemóvel foi parar ao emergency mode, reiniciei e.. V10c! :cheer:Cumps!Deixo-vos aqui a versão do KDZ_FW_UPD traduzida para inglês.AQUI
Mensagem publicada 18 November 2010 - 20:01
Notas algumas diferenças?Pois,a mim também me deu um erro qualquer do Ruindows...Uma das coisas que já notei da V10A "unbranded" para a V10B "vodafone" é o teclado,que na V10A é muito melhor,e o facto de com a V10B vodafone ele dizer no pc que não suporta actualizações..Boas!Pessoal eu fiz o update para o V10c e correu tudo bem.Fiz o download do KDZ_FW_UP em inglês disponibilizado pelo brqueiros:
Segui os passos todos da actualização referida AQUINo entanto, convém alertar para uma coisa, a mim (WinXP SP3) deu-me um erro de runtime a meio da actualização, o que eu fiz foi deixar o programa continuar a correr e ele acabou a actualização. Só depois de acabar é que carreguei no OK da caixa do erro!O telemóvel foi parar ao emergency mode, reiniciei e.. V10c! :cheer:Cumps!Deixo-vos aqui a versão do KDZ_FW_UPD traduzida para inglês.AQUI
Mensagem publicada 18 November 2010 - 21:40
Mensagem publicada 18 November 2010 - 22:56
Mensagem publicada 20 November 2010 - 10:41
epa eu quando tiver num pc sou gajo para tentar flashar o telemovel para a V10c de novo,até porque volta e meia dá-me erro do cartão...é que da vez que correu mal,flashei-o no windows mas no meu mac..em bootcamp e não sei porquê pareceu-me que os flashs sairam mais instáveis...Quanto á V10C será que é alguma actualização mesmo?É que eu com a V10a só me aparece actualização para a V10B vodafone..e a V10a é de 01-OCT-2010,iam sair flashs com bugs corrigidos com tão pouco tempo de diferença?acho um pouco estranhoOk pessoal!Peço desculpa pelos meus erros mas eu sou um noob em Android e fui enganado pelo meu proprio telefone! :DO que aconteceu foi:-Tentei actualizar para o V10c-O KDZ_FW_UP correu todo e não deu nenhum erro-Eu estranhei ter sido rápido, mas fiz o reboot ao bicho-Vou ao estado do telefone e estava lá V10c-Estranhei o facto da lá continuarem as merdas da OptimusPosto isto, experimentei flashar para o V10a unbranded-O flash correu bem e desta vez demorou mais um bocado-E o log fazia um bocado mais de sentido.. lol-Hard reset no bixo-Ahhhhh! As coisas da Optimus bazaram!-Ah! Agora sim, flashei o telemóvel...Agora, o próprio software da Lg disse que tinha uma actualização para fazer...Fiz a actualização e....... merdas da Optimus outra vez mas no acerca do telefone está lá: LG-P500-V10cRevoltado com esta situação:-Então bora lá flashar isto pó V10c como deve de ser!-KDZ_FW_UP, V10c_00.kdz...-Correu tudo bem no KDZ_FW_UP!E FINALMENTE! V10c-OCT-12-2010Unbranded, V10c, tudo impecável!Ufa...
Mensagem publicada 20 November 2010 - 22:17
Mensagem publicada 21 November 2010 - 15:36
certo.O que me "parece" (já não tenho a certeza),é que com a rom que vem de origem da vodafone,quando se usa a suite da LG ele diz que o telemóvel não pode receber actualizações,já com a V10B vodafone do tópico ele dizia só que as actualizações não existem.Eu acho estranho é o telemóvel dizer que tem actualização de unbranded para branded.... Mas como não tenho nenhum à mão também não posso ver nada.Pelos links no tópico que iniciei deduzi que essa V10a fosse livre, e a V10B da Vodafone. Confirmam isso, certo?
Mensagem publicada 24 November 2010 - 16:20
Mensagem publicada 26 November 2010 - 23:09
Eu apenas fiz o que dizia aqui:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=80&id=76592&Itemid=30Sendo que antes,tive que instalar as cenas da LG,que saquei daqui:http://www.lg.com/uk/support/product/support-product-profile-mobile-redux.jsp?customerModelCode=LGP500&initialTab=drivers&targetPage=support-product-profile-mobile-reduxEspero ter ajudado :DJá agora,se alguém puder confirmar se há diferenças ou não entre v10a,b e c unbranded era fixe..De momento estou um bocado atulhado com testes não me posso por a inventar com o P500..mas para a semana já vou dar uso dos excelente tutoriais que foram aparecendo aqui na zona :evil:Skinnie não queres escrever um tutorial de como flashar ROMs oficiais? Com todos os passos, links, etc. Acho que era uma boa ideia e como foste o primeiro a explorar esses lados do O1 aqui no fórum...
Mensagem publicada 28 November 2010 - 19:06
Mensagem publicada 28 November 2010 - 19:36
Mensagem publicada 28 November 2010 - 20:09