Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROMs Oficiais LG & Source Code (KDZ & Recovery)

• Por favor inicie sessão para responder
705 respostas a este tópico

#251 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 20:32

sim consigo é como está

então não ta td perdido, ja tentaste carregar o FW original?

OnePlus 6 powered by Android

#252 cemj

cemj

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 20:46

Bem pessoal conforme prometido, aqui está a v20c unbranded cozinhada como descrevi em cima.antes de mais, faço minhas as palavras do ruigui:"ATENÇÃO:NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS QUE CAUSEM AO TELEMÓVEL.FAÇAM EXPERIÊNCIAS POR VOSSA CONTA E RISCO."Não se esquecam que se ainda tem o froyo 2.2, TEM DE FLASHAR A LEAK RUSSA À MANEIRA RUSSA para não dar chatices com a basebandVisto esta rom ser para flashar através da custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, recomendo nandbackup (apenas por segurança se algo falhar) e depois wipe a tudo incluindo dalvik-cache (foi o que eu fiz)Como diferenças, e tal como li no tópico da leak russa no xda, esta já não traz o layar, facebook e twitter, quem quizer instala pelo market. também não tem a aplicação de ler e comprar livros em formato digital, e não encontro mais diferença que me lembre...Como idioma tras pt-pt embora se note alguns termos abrasileirados como "conectado" mas já não aparece por exemplo "tela".e sem mais demoras, aqui está, testada e a funcionar no meu:233_ptu_su_a2sd_signed.zipEDIT:E tal como o kierrok falou a baseband não é actualizada.Se for a definiçoes > sobre o telefone > versão do software aparece: LG-P500-V20CSe executar o código para o menu secreto ai a versão que aparece é V20A, que é a da leak russa... ou seja a BB não foi actualizada. tem mesmo que se instalar esta v20c à maneira russa sem marcar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img e depois flashar esta cozinhada pela custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

--------------------------------É possivel meteres tipo um step-by-step de como passar da 2.2.2 para esta versao???cumprimentos

#253 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 21:08

Se vais colocar uma ROM que faz com que percas a garantia, pq não uma custom?

OnePlus 6 powered by Android

#254 pafaf

pafaf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 21:09

Bem pessoal conforme prometido, aqui está a v20c unbranded cozinhada como descrevi em cima.antes de mais, faço minhas as palavras do ruigui:"ATENÇÃO:NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS QUE CAUSEM AO TELEMÓVEL.FAÇAM EXPERIÊNCIAS POR VOSSA CONTA E RISCO."Não se esquecam que se ainda tem o froyo 2.2, TEM DE FLASHAR A LEAK RUSSA À MANEIRA RUSSA para não dar chatices com a basebandVisto esta rom ser para flashar através da custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, recomendo nandbackup (apenas por segurança se algo falhar) e depois wipe a tudo incluindo dalvik-cache (foi o que eu fiz)Como diferenças, e tal como li no tópico da leak russa no xda, esta já não traz o layar, facebook e twitter, quem quizer instala pelo market. também não tem a aplicação de ler e comprar livros em formato digital, e não encontro mais diferença que me lembre...Como idioma tras pt-pt embora se note alguns termos abrasileirados como "conectado" mas já não aparece por exemplo "tela".e sem mais demoras, aqui está, testada e a funcionar no meu:233_ptu_su_a2sd_signed.zipEDIT:E tal como o kierrok falou a baseband não é actualizada.Se for a definiçoes > sobre o telefone > versão do software aparece: LG-P500-V20CSe executar o código para o menu secreto ai a versão que aparece é V20A, que é a da leak russa... ou seja a BB não foi actualizada. tem mesmo que se instalar esta v20c à maneira russa sem marcar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img e depois flashar esta cozinhada pela custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

mas então qual é a diferença para a russa??? alem da remoção das apps que mencionaste???

#255 iJesus

iJesus

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 21:16

Ok segundo compreendi, só há a questão da baseband.Portanto vou fazer um backup integral, seguido de full wipe, e vou já testar a rom que ele até se abana.Muito Obrigado. Estou curioso, malta que já a tem a correr dê feedback.

#256 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 21:27

lone^wolf, acho que devias disponibilizar um zip com os ficheiros necessários para flashar o baseband. Bastam os seguintes:
amss.mbnamsshd.mbnpartition.mbnLGMDP-v1.5.exe
E também acho que não devias ter posto o A2SD na ROM pois isso implica que o pessoal tenha que fazer uma partição ext2 no cartão SD.

#257 lone^wolf

lone^wolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 21:38

Bem...mas que novela!então foi o seguinte, o tlm bricou depois de tentar flashar a v20c a pelo LGMDP sem mexer na custom recoveryo flash blokeou e pensei ter brickado o tlm, mas tal como o Magic disse conseguindo aceder ao emergency mode nem tudo ficou perdido.flashei a rom orginal por kdz q veio no tlm qd comprei: 2.2 v10c, mas no primiro boot ficou-se pelo "android"flashei entao a v20c tb por kdz, e ja deu sem problemasentao voltei a tentar flashar novamente a v20c pl LGMDP sem substituir a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e ai já deu sem problemas, depois foi só flashar a rom cozinhada pelo custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.enfim, que susto de novela LOL

lone^wolf acho que devias disponibilizar um zip com os ficheiros necessários para flashar o baseband. Bastam os seguintes:[code']amss.mbnamsshd.mbnpartition.mbnLGMDP-v1.5.exe[/code]E também acho que não devias ter posto o A2SD na ROM pois isso implica que o pessoal tenha que fazer uma partição ext2 no cartão SD.

pois, acabei de ler o topico da baseband no xda são só esses 3 pelos vistos, mas então e os restantes? fico na dúvida se não interferem entre a rom em kdz original e uma rom cozinhada.Eu optei por incluir apps2sd, no entanto se o cartao nao estiver particionado, as apps instalam-se normalmente sem erros...EDIT: e no fim de contas, a baseband mantem-se igual à leak russa, AMSS6038, mas ao menos o SW Version Info já diz que é a V20c...menos mal!Agora falta saber se é esta a versão mais recente da rom umbranded 2.3

#258 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 21:43

Não interferem! Afinal na ROM cozinhada só tens o boot original e o system alterado.Continua a aparecer-te V20a na info do menu secreto?EDIT: Já vi que editaste o teu post com a resposta à minha pergunta. Já desconfiava. A minha 2.2.2 também dizia que era a 2.2 pois sempre fiz flash pela recovery.

#259 agatcho

agatcho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 22:56

Epá perdi-me logo na maneira russa. Sem ser pedir muito é possível ter um tutorial passo a passo para quem tem o tlm tal e qual de origem. Eu já li alguns tópicos no entanto como está tudo separado e não ha uma ordem cronológica nos processos e como não percebo nada disto perco logo a coragem de fazer seja o que for. Agradeço desde já toda a ajuda que possam dar.

#260 iJesus

iJesus

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 06:14

Não consigo correr a imagem, só tenho barra de notificações, ficou preso em "system não responde" force close/wait, para alem de não ser possível aparentemente ligar a nenhuma rede gsm como era de esperar.Mesmo depois dos wipes etc.. Tive que fazer rollback.

#261 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 07:48

Não consigo correr a imagem só tenho barra de notificações, ficou preso em "system não responde" force close/wait, para alem de não ser possível aparentemente ligar a nenhuma rede gsm como era de esperar.Mesmo depois dos wipes etc.. Tive que fazer rollback.

Claro! Isso acontece a quem não lê as instruções!

#262 lone^wolf

lone^wolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 08:52

Se vais colocar uma ROM que faz com que percas a garantia pq não uma custom?

Boas, Deve ser mania minha, mas gosto das roms entre outras coisas, conforme são de origem...quer seja lixo quer não!Se mudar para uma custom rom a valer, sera para a CM7 depois de TODOS os bugs corrigidos, o que já não deve faltar muito...E já agora obrigado pelas dicas :)

#263 tuin

tuin

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 11:45

Flashei a baseband pelo LGMDP, atraves da custom recovery flashei a 2.3.3 disponibilizada pelo lone^wolf (tks) e tudo funciona impecavelmente bem.Achu que foi a ultima vez que alterei a ROM. A proxima é pa comprar um tlm novo. :)Apesar deste P500 funcionar mt bem com a 2.3.3.cumps.

#264 lone^wolf

lone^wolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 12:05

Flashei a baseband pelo LGMDP atraves da custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery flashei a 2.3.3 disponibilizada pelo lone^wolf (tks) e tudo funciona impecavelmente bem.Achu que foi a ultima vez que alterei a ROM. A proxima é pa comprar um tlm novo. :)Apesar deste P500 funcionar mt bem com a 2.3.3.cumps.

Óptimo, ao menos não funca bem só no meu :pAgracecam tb ao kierrok que sem as dicas e o update-script dele cm deve ser, não tinha feito nada!

#265 cemj

cemj

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 14:16

Instalação via LG Mobile Download ProgramEsse processo é para queles que querem manter recovery após a instalação e é mais simples e seguro que via KDZ.1° - Baixe a Firmware original sem alterações:GINGERBREAD 2.3.3 V20G (PT-PT)http://www.multiupload.com/UP2GYKHGBS2° - Extraia o arquivo da firmware para uma pasta do seu PC.3° - Pluguem o P500 ao Pc e vejam se o icone de reconhecimento aparece. Pode ser através da propria recovery se voce não estiver conseguindo abrir sua Rom, ou com algum problema. Entre pelo menu USB Toggle na recovery e ative. Caso o problemas persista, liguem em modo "depuração USB". Observação: É recomendável que você desligue todos os outros periféricos desnecessários do seu PC durante o processo (webcams, caixas de som, dispositivos bluetooth, impressoras, etc...).4° - Desative o “LGE Virtual Modem” no Gerenciador de dispositivos do PC. Em seu sistema operacional Windows, vá ao Painel de Controle> Sistema> Hardware> Gerenciador de Dispositivos> Modems> Clique direito sobre “LGE Virtual Modem” com o botão direito e depois em "desativar", conforme figura abaixo.5° - Executem o arquivo "Run LGMDP-v1.5.exe" que está dentro da pasta extraída.6° - Aberto o programa clique em "select port", selecione o P500 (ele deve estar visivel, se tiver algum problema, tente entrar em USB Toggle na recovery ou ativar o armazenamento USB com a sua Rom aberta. Clique em "connect"7° - Na primeira fileira, "image folder" escolham a propria pasta que vocês descompactaram, o programa deve preencher as outras sozinho. Embaixo, em "NV Backup/restore", onde está marcado "None", selecione "Erase EFS APPS".Desmarquem a caixa " recovery image" para não modificar a recovery do P500. Se a sua não estiver mais funcionando, deixe a caixa marcada para instalar outra. Aqui um segredo, se você atualizar para Clocworkmod não conseguirá restaurar pastas Nandroid criadas pela Thunderg (Custom recovery tradicional, mais usada no P500), portanto, se tem essa intenção e sua recovery funciona bem, desmarque a caixa.8° - Clique em "start" e aguardem o processo terminar.O P500 vai entrar em modo de emergencia.Depois de instalado ele vai reiniciar: não desplugue até o programa avisar "download completed"Após instalada a Rom, provavelmente você deve travar no boot Android, mas sua recovery já estara funcionando normalmente.Tire a bateria, reinicie em recovery, faça os wipes, de o reboot e aguarde o P500 iniciar, demora uns 3 minutos.Firmware Instalada com recovery de segurança.Esta informacao foi retirada do blog p500brasil

#266 lone^wolf

lone^wolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 14:24

Instalação via LG Mobile Download ProgramEsse processo é para queles que querem manter recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery após a instalação e é mais simples e seguro que via KDZ.1° - Baixe a Firmware original sem alterações:GINGERBREAD 2.3.3 V20G (PT-PT)http://www.multiupload.com/UP2GYKHGBS

Uma pergunta, esse firmware original é unbranded?

#267 cemj

cemj

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 14:27

Deve ser unbraded ja que nao instala aplicacoes nenhumas da vodafone nem apns

#268 lone^wolf

lone^wolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 14:38

Deve ser unbraded ja que nao instala aplicacoes nenhumas da vodafone nem apns

se confirmas, então e como disse, tendo a baseband versão AMSS6150 é mais recente que a minha cozinhada que tem a baseband versão AMSS6038

#269 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 14:50

1° - Baixe a Firmware original sem alterações:GINGERBREAD 2.3.3 V20G (PT-PT)http://www.multiupload.com/UP2GYKHGBS

Das duas uma: se é a V20g não é nem PT-PT nem a unbranded. O mais certo é ser a Romena da Vodafone; ou se é mesmo a PT-PT unbranded é a V20c.Se for a V20g mesmo se calhar não é boa ideia misturar o baseband dela com a ROM do lone^wolf pois a V20c usa uma versão diferente.

#270 cemj

cemj

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 14:55

Eu instalei esta versao, sem fazer qualquer alteracao e ficou em pt-pt.eu tinha instalado a rom pt_vodafone_v10q com root

#271 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 15:05

Eu estou a usar a Romena e sim, dá para meter em PT-PT e funciona perfeitamente. Mas tinha os APNs e o voice mail center da Vodafone Romena e os bookmarks da Vodafone. Era a única coisa que estava branded.

#272 karven

karven

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 16:06

Pergunta possivelmente parva, existem restricões que possam acontecer ao colocar ROMs do tipo vodafone sabendo que o telemovel de raiz era Optimus? Penso que não afecte mas queria opinião de alguém mais experiente.E como quero actualizar do 2.2 para 2.3.3 tenho que mudar alguma coisa pois falam sobre a versão existente no telemovel e pesco nada. -.-

#273 agatcho

agatcho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 17:17

Mais uma vez volto a pedir ajuda neste momento tenho o tlm com pt_unbranded_v10a + root. Finalmente já descobri como fazer custom recovery através do Custom recovery Thunderg2.1.1 espero que resulte, até agora o tutorial que vi em vídeo e escrito pareciam bastante simples. E depois disto o que fazer? Como é que consigo ter a versão do lone^wolf não basta ser directo do recovery certo é preciso fazer qq coisa antes? Actualizar o baseband, como?Agradeço mesmo que me ajudem.

#274 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 17:40

Mais uma vez volto a pedir ajuda neste momento tenho o tlm com pt_unbranded_v10a + root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Finalmente já descobri como fazer custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery através do Custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Thunderg2.1.1 espero que resulte até agora o tutorial que vi em vídeo e escrito pareciam bastante simples. E depois disto o que fazer? Como é que consigo ter a versão do lone^wolf não basta ser directo do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo é preciso fazer qq coisa antes? Actualizar o baseband, como?Agradeço mesmo que me ajudem.

Pede ao lone^wolf que faça um zip com o baseband. Podes é servir um bocado de cobaia, mas em princípio corre tudo bem.

#275 agatcho

agatcho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 17:42

Acho que já estou a conseguir chegar a algum lado. Corrijam-me se estou errado.Então actualizando através do Kdz a pt_unbranded_v20c fica tudo bem e operacional? Assim não e preciso actualizar o baseband ele faz isso certo?A única desvantagem é não haver root assim?Se o que eu disse se verificar não se pode fazer o que está descrito neste site para ter root e consequentemente custom recovery:http://p500brasil.blogspot.com/2011/07/root-e-custom-recovery-para-gingebread.htmlnão sei se pode colar links externos mas caso contrário apaguem mas acho que seria produtivo darem uma vista de olhos e actualizar a primeira página do tópico com todas as opções.Sei que tenho sido um bocado chato mas não percebo mesmo nada disto e gostava de ter o meu P500 actualizado.