Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROMs Oficiais LG & Source Code (KDZ & Recovery)

• Por favor inicie sessão para responder
705 respostas a este tópico

#576 pafaf

pafaf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 00:36

acho curioso o hancent sms ter um patch para português pra resolver o problema dos sms, e não haver um pro proprio android. no site da google android é so ticket com ppl com mesmo problema, são variadissimas as marcas e modelos que tem este problema, e ninguem se mexe ?!?!?!!?pena não saber programar codigo ;(mas olha tou contente com o handcent. depois de 2 ou 3 dias, até fiquei fan, tem umas funcionalidades porreiras

#577 zeandroid

zeandroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 22:58

Mais um dia a usar a Cyanogen e acho que estou com outro problema.Quando recebo um telefonema, o volume da chamada é muitíssimo alto. Baixo o volume para o mínimo possível e mesmo assim parece que estou com a chamada em alta voz. Já li por aí que há mais gente a queixar-se disso, mas não encontrei solução nenhuma. Alguém aqui tem este problema? E soluções?Mais uma vez obrigado.

#578 alpes

alpes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 November 2011 - 01:37

Mais um dia a usar a Cyanogen e acho que estou com outro problema.Quando recebo um telefonema o volume da chamada é muitíssimo alto. Baixo o volume para o mínimo possível e mesmo assim parece que estou com a chamada em alta voz. Já li por aí que há mais gente a queixar-se disso, mas não encontrei solução nenhuma. Alguém aqui tem este problema? E soluções?Mais uma vez obrigado.

Não terás uma app para gravar as chamadas recebidas/efectuadas. É que já tive uma app desse género, e sempre que recebia/efectuava uma chamada, ouvia em altavoz.Um abraço.

#579 zeandroid

zeandroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 01:57

Obrigado pela dica, mas infelizmente não é isso. Não tenho nenhuma app desse tipo.

#580 zeandroid

zeandroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 23:18

Desisti da cyanogen (muito boa, mas o problema dos caracteres nas sms e o volume nas chamadas irritavam-me um bocado) e decidi instalar a 2.3 oficial.Saquei a versão V20G unbranded partilhada pelo Kierrok aqui no forum, flashei com o KDZ e correu tudo bem (depois de um hard reset no final).O firmware até me parece porreiro, não tão rápido como a cyanogen mas bastante aceitável. O meu grande problema: continuo com o limite de caracteres nas sms! Frustrante! Isto acontecia-me quando tinha a 2.2.1 da Optimus, que era a que vinha quando comprei o telefone, mas depois um update do Froyo resolveu a coisa e já nem me lembrava disto. Agora actualizo para o Gingerbread e ando a batalhar outra vez. Não consigo perceber o que falta. Tenho ambos os teclados em português (o do Android e da LG), já instalei o morelocale2 para confirmar que tinha o telefone em pt-pt, fiz um factory reset através do menu escondido, enfim, não sei o que hei de inventar mais.Alguém com uma ideia genial? Kierrok, podes-me salvar disto?

#581 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 01:00

Não me ocorre mais nada para além do que já fizeste. Normalmente resulta.E isso não é um problema da ROM pois a maioria das pessoas tem isso bem. Portanto só pode ser de configuração.

#582 zeandroid

zeandroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 02:32

Obrigado na mesma. Vou usando o Handcent até descobrir uma forma de dar a volta a isto.Teoricamente o que eu precisava era de um menu na app de sms do android que me permitisse forçar o envio de mensagens com encoding de 7bits, em vez de ele me mudar o encoding de cada vez que insiro um caracter que não é suportado. É basicamente isto que o Handcent está a fazer. Deixa-me escrever como quero, e no final converte os caracteres que não são suportados a 7bits para outros parecidos. Os "ã" passam a "a", os "ç" passam a "Ç", e por aí em diante. Será que existe ali algum menu que me está a escapar e que permite forçar o envio de sms a 7bits? Acho que até o meu antigo Nokia tinha isso.O que eu não consigo perceber é porque é que o resto da malta aqui do forum, usando a mesma ROM, não tem este problema. Será exclusivo da versão unbranded? A da vodafone será diferente? Já agora, alguém sabe onde é que posso encontrar a 2.3 oficial da optimus?

#583 aki42

aki42

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 17:56

Estou com um problema: depois de flashar a versão 2.3.3 usando o método que estava no primeiro post - mas usando um ROM de outro lado -, lá consegui pôr o Gingerbread no telemóvel. Mas agora não consigo ter sinal de 3G ou de GPS. Alguma coisa que fiz de errado?

#584 zeandroid

zeandroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 19:03

Será problema da baseband? Flashaste por KDZ ou recovery?

#585 aki42

aki42

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 20:47

A baseband era a que estava no 1º post; flashei por recovery. Funciona tudo menos o 3G e o sinal de GPS.

#586 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 20:52

Então usaste a baseband da v20C com uma ROM v20G? As basebands são diferentes...

#587 zeandroid

zeandroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 22:15

O problema deve ter sido esse então. Se calhar o melhor é voltares a flashar, desta vez por KDZ. Perdes root e recovery, mas deve voltar tudo ao sítio.

#588 aki42

aki42

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 22:28

Então usaste a baseband da v20C com uma ROM v20G? As basebands são diferentes...

Hmm. Então fiz mesmo asneira.EDIT: Ok, já flashei a rom com outra baseband mas o 3g e o GPS ainda não funciona. Amanhã tento com KDZ.

#589 pafaf

pafaf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 13:30

podes flashar so a baseband , podes ver aqui

#590 zeandroid

zeandroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 02:21

Desculpem insistir, mas alguém sabe onde posso sacar a ROM 2.3 oficial da Optimus?Já agora, na primeira página deste tópico está um link para uma lista de roms disponíveis. Como é que isto funciona? Só consigo ver uma série de letras e percebo lá pelo meio o nome das operadoras. O que é que isto significa? É possível construir algum endereço com base naquilo?E mais uma pergunta. Poderei instalar a v20G da vodafone no meu P500 da optimus? Acham que dá problemas?Obrigado pela ajuda.

#591 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 14:18

Não há 2.3 oficial para a Optimus. Tens que ir a um centro técnico deles e eles instalam-te a 2.3 que deve ser a unbranded.Podes instalar a da Vodafone sem problemas embora não perceba porque o queiras fazer se tens disponível a unbranded.Para o resto das dúvidas encontras respostas se leres umas páginas para trás, que é o que já devias ter feito pois o que te respondi aqui também já foi falado antes.

#592 zeandroid

zeandroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 15:33

Queria instalar a da vodafone para ver se deixo de ter o problema das sms. Sei que não faz grande sentido mas já estou para experimentar tudo.Em relação à 2.3 oficial para Optimus, já sabia que era preciso ir a um centro técnico. Aliás, exactamente por causa disso e porque tinha de deixar lá o telefone pelo menos por uma hora é que tentei instalar uma ROM com gingerbread por outras formas. De qualquer maneira pensei que a LG disponibilizava o ficheiro algures na net.Vou ler melhor o tópico então para procurar mais respostas. Desculpem não ter procurado melhor, mas o tópico também já vai com 30 páginas, não é fácil encontrar seja o que for.

#593 zeandroid

zeandroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 01:54

Tentei instalar a v20G da Vodafone e também não foi por aí. Continuo com o problema das sms e então voltei a instalar a unbranded. Vou usando o Handcent e pode ser que entretanto saia alguma versão nova ou alguma solução.

#594 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 16:16

Então eu tinha razão, o problema está mesmo nas configurações! Pois garanto-te que pelo menos na da Vodafone tenho 160 caracteres mesmo usando acentos.

#595 Migueel

Migueel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 16:58

Não sei se este é o tópico ideal mas aqui vai: Ainda possuo a 2.2 Javali no meu LG p500, e noto que ele reeinicia imensas vezes (muitas vezes quando estou no youtube, bloqueia e reeinicia), logo estou para mudar de ROM. O que me aconselham nesta fase do campeonato?

#596 InM8

InM8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 17:00

Boas, tenho um p500 com a versao 2.2., baseband v10a e gostava de actualizar para uma rom diferente, falam tanto da CM7 que gostava de ver, ou até mesmo uma rom original 2.3.3???Questao: para isso necessito actualizar em primeiro lugar a baseband (v20?)? ou posso actualizar apenas a rom? ObrigadoInM8

#597 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 17:21

Para experimentares a CM7 tens que usar a baseband antiga, a que tens.

#598 InM8

InM8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 17:26

Obrigado pela resposta.E se quiser alterar para uma versao mais actualizada 2.3.3. unbranded por ex? tenho 1º que alterar a baseband e só entao flashar a rom?ObrigadoInM8

#599 Kierrok

Kierrok

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 17:50

Se flashares por KDZ não precisas de fazer mais nada.

#600 InM8

InM8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 19:20

Ok, consegui flashar atraves de kdz para a v20c mas nao consigo aceder ao market, o que fiz mal? tenho internet, email, mas quando tento aceder ao market da um erro (ocorreu um erro no servidor...).[edit] : já consegui aceder ao market, voltei a desligar e quando o liguei já estava bom. :-)ObrigadoÍnM8