Bem, agora perdi-me um pouco.Aqui estão os meus passos até agora:- flashei um KDZ para fazer downgrade de firmware para 2.2- apliquei
root- apliquei a
recovery flash- testei a aplicação de uma
ROM com a
recovery (a V10A)- experimentei tirar a aplicação Netlog e colocar mais opções na Kitchen (na V10A)O telefone está ok, e já vi que tirar aplicações que estão por defeito até é simples, mas fiquei com dúvidas no que tentei fazer a seguir:1. quero colocar a
ROM com as aplicações mais recentes (Gmail, Facebook, etc)2. quero conseguir mover as aplicações que instalo para a
ROM se for possivelPara a 1ª questão, fiz todos os updates para ter os apk actualizados - a minha ideia era (é) recriar a
rom, usando os apk novos. Como o fazer?- copiando os apk usando o telemóvel, através da linha de comando ou outro utilitário?- fazendo um backup ao telefone, copiando esse backup para o pc e a partir daí gerar uma nova imagem? (reparei que o backup gera um ficheiro .img e não um .zip ou um .kdz ...Quando estamos a usar a kitchen há opções que me estão a deixar com dúvidas:7. Change wipe status of
ROM (em principio não activo pois entendo que é para forçar um 'wipe' na instalação da
ROM)12. Add task killer tweak for speed (activei mas não encontro isso em lado algum depois de arrancar o telefone)13. Add /data/app functionality (aqui fiquei MESMO com dúvidas: esta opção serve para que as aplicações aqui colocadas possam ser removidas, mas não deixam de ocupar na mesma a "Internal Storage" certo? qual a real vantagem? se ficassem na memória
ROM parecia-me interessante... - ou será que estou a fazer algo errado? instalei um programa que foi automaticamente movido para /data/app... mas qual seria a localização normal? /system/app ? estou a ver que tenho de ler melhor sobre a utilização da memória do telefone pois a minha principal ideia era ter o máximo de aplicações fora da memória de "storage" - e isso leva-me à opção 16)16. Add Apps2SD (activei mas não percebo onde posso ver isso nos menus!! a ideia é mover as aplicações integralmente para o SD, certo? Mesmo aquelas que não têm essa opção... ou não é para isso que serve esta opção? No caso dos 2.2, já existe opção de mover algumas aplicações...22. Sign APK files - (???)Muitas duvidas, eu sei, mas como tenho ideias algo concretas sobre o que quero fazer no telefone, é normal que elas me surjam...