[TUT] Descomprimir system.mbn de ROMs oficiais LG
Mensagem publicada 07 March 2011 - 11:15
Mensagem publicada 07 March 2011 - 11:26
Mensagem publicada 08 March 2011 - 16:24
Obrigado Rui.Eu sou um acérrimo defensor do Linux e um administrador de Unix há muitos anos e portanto isto é um pouco "o meu mundo" - no entanto tenho de ter cuidado com os "excessos de confiança" porque aqui não há consola para resolver bricks que possa fazer!! :)Entretanto já coloquei o KDZ para fazer downgrade de 2.2.1 para 2.2 - correu tudo bem embora tenha precisado de fazer um hard-reset ao telefone pois após flashar a ROM ele ficava parado no boot. Fiz reset e ficou porreiro.Depois instalei o z4root e já tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, pelo que o Android está prontíssimo para brincar.Como sou utilizador de Linux, achei que não deveria ser dificil encontrar alguma aplicação que emulasse um Android, e não foi mesmo dificil: Android SDK and AVD Manager. Consegues ver os apk a "andar". Basicamente dá para ver se interessa ou não ter este ou aquele apk. Talvez dê inclusive para testar as dependências antes de flashar a nova ROM. Não sei se há algum tutorial para isto, mas se não houver, ainda a posso colocar no forum (embora seja apenas para quem tenha Linux).A duvida seguinte é se posso pegar directamente num dos *zip de ROMS da LG (o unbranded) e trabalhar directamente nele com a Kitchen. Nada me diz o contrário!Se apagar uma aplicação que esteja no init do telefone poderei ter erros, mas isso já é avançar para campos mais arriscados e editar ficheiros de startup.Para já vou perceber como se colocam as ROMS por método recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery pois ainda não experimentei.
Mensagem publicada 08 March 2011 - 16:26
Mensagem publicada 08 March 2011 - 23:41
Estranho. Eu usei logo o primeiro da lista e deu. Embora actualmente já esteja a usar Ubuntu directamente pois já não preciso dos outros programas que tive de usar para fazer "downgrade" para 2.2Não te esqueças que quando chega a altura de instalar deves expandir os packs Devel, Editors, etc para escolher o que é necessário. Se estás a seguir o tutorial, não te esqueças que o 1º aponta para outro link, mas adiciona-lhe informação depois disso (na 1ª vez que segui o tutorial, depois de instalar o cygwin é que vi que o autor do tópico sugere a instalação de mais packages). Não é preciso instalares tudo!!! :)Mas tenta novamente, porque me parece que o problema não estará nos links.Olá! :)Estou com um pequeno problema relacionado com o Cygwin. Que mirror devo escolher? Estou farto de escolher vários e em todos falta um ou outro package. Já desisti disto. Alguém me pode dizer o que usou por favor?Obrigado
Mensagem publicada 09 March 2011 - 00:26
Relativamente isso, penso que se for semelhante ao que instalei no Linux, a forma de pores os apk na máquina virtual é colocares os programas/jogos por exemplo no "Dropbox", depois abres o browser na máquina virtual e vais ao dropbox. Quando abrires os ficheiros *apk, eles instalam e podes testar. É um processo algo lento, mas dá para testar por exemplo, os *apk que estão numa ROM antes de a flashar...Tenho o windows 7 64bits já instalei o Andoid SDK e o AVD Manager, como faço agora para instalar apk, no emulador antes de instalar no tlm? Pelo que pqrcebi do que li é possível, a não ser que não tenho entendido bem a coisa.
Mensagem publicada 09 March 2011 - 00:44
Mensagem publicada 09 March 2011 - 02:36
Mensagem publicada 24 October 2011 - 18:05