boa!:cheer: pode ser que nao, mas liga com o usb pode ser que carregue um pouco enquanto estas a fazer issopronto a revcovery ja ta instalada..agora ta a particionar o cartao para 512mb de app2sd, mas ta a demorar um pedaço..so tenho 14% de bateria, tenho medo que acabe a meio.
Custom ROMS + Benchmarks p/ Optimus SanFrancisco e Orange SF
Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:43
Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:47
Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:49
depende, o teu cartao de quanto é?tinhas muitas cenas nele?porra demora tanto tempo? ja ta praí á 5minutos a dizer "Partition SD Card.. Please Wait"
Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:51
é o de origem, de 2GB, tinha praí 500mb ocupados. e nao fiz wipe a nada, nem formatei, apenas intalei a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e dps fui fazer particio SD, com 512mb e 0M de Swapdepende o teu cartao de quanto é?tinhas muitas cenas nele?porra demora tanto tempo? ja ta praí á 5minutos a dizer "Partition SD Card.. Please Wait"
Mensagem publicada 30 December 2010 - 00:17
Mensagem publicada 30 December 2010 - 00:30
Mensagem publicada 30 December 2010 - 01:04
Pronto arranquei a bateria, e arrancou normalmente.o que tinha no cartao SD, parece ter ido tudo á vida, e so ter ficado as pastas do sistema.fui ao titanium backup, e no app2sd ja me mostra quase vazio, e diz que o total sao 480MB, eu escolhi 512MB, será que ficou activo e funcional na mesma?
eu penso que sim se te aparece essa informação é porque está activo mas isso de desaparecer tudo é normal, porque formata o cartão quando se faz esta cenaeu uma vez fiz isso depois de instalar a rom e de mudar algumas coisas e o tlm nao arrancou tive que fazer wipe a tudo para arrancar normalmente o que podes fazer e antes de instalares cenas no cartao é ir ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery outra vez e fazer wipe sd-exe que limpa a partiçao do app2sdmas tem atenção que se já tinhas instalado aplicações vais ter problemas com as que já lá estavam instaladas
Mensagem publicada 30 December 2010 - 09:54
Mensagem publicada 30 December 2010 - 11:49
Mensagem publicada 30 December 2010 - 11:53
isso é GPS? nao conhecia, parece ser porreiro.Alguém por acaso testou o Sygic Aura com a ROM Finnish Fillyjonk RLS4?É que com a Froyo alpha 3 corria bem com a 2.1 fica todo marado
Mensagem publicada 30 December 2010 - 14:15
sim eu sei que formata, mas o facto de me dizer que o tamanho total da partição sao 480Mb quando eu disse para serem 512Mb nao tem nada de mal? os megas que faltam serão ficheiros de sistema necessarios e ocultos é isso?nao, apps mesmo instaladas no cartao ainda nao tinha nada.ja agora, nao ha nenhuma ferramenta, para por por defeito ele a instalar as apss nessa partiçao? na Cyanogen tem la um menu, pa escolher "Automatico/Telefone/Cartão.era fixe ter essa opção tbm aqui.
sim mas na "Cyanogen" tens essa opção porque é baseada em Froyo 2.2 nao é 2.1 como esta que não tem essa funcionalidade embutida de raiz estas roms "cozinhadas" trazem porque quem as "cozinha" assim o quer e a implementaçao no OS nao é bem igual a uma 2.2 neste caso não é necessário escolher nada porque com esta implementação (app2SD) todas as aplicações sao instaladas no cartão por predefiniçãopodes sacar uma app para instalares no tlm com o mesmo nome "app2SD" que tem a opçao de passar todas as aplicações para o cartao de uma vez só, mas que só funciona obviamente se tiveres o "app2SD" activo na rom
Mensagem publicada 30 December 2010 - 15:23
Mensagem publicada 30 December 2010 - 16:05
Boas a todosSó para deixar aqui o meu obrigado ao bluedriver, estive ontem a ler o tópico todo, no fim de tudo não tive qualquer dúvida e instalei uma nova ROM no meu San Francisco.A que coloquei foi a 2.2 alpha 3 da modaco, está muito porreirinha, mas agora fiquei com o bichinho e estava a pensar alterar para a do Kaffe que colocas-te aí! :huh: Na tua (vossa) opinião estará melhor conseguida que a alpha 3 da modaco?Ah, só mais uma coisa que acho que não encaixei bem, que é em relação ao app2sd, eu com a alpha 3 preciso de fazer alguma coisa (formatar e particionar o SD) ou isso do app2sd é só para o android 2.1? Mais uma vez obrigado bluedriver e restantes participantes é claro!Abraço.
um obrigado para ti também! :cheer: em relação á tua duvida do app2SD é o seguinte, uma rom 2.2 já tem essa funcionalidade de origem e nao é necessário nenhuma acçao por parte do utilizador agora eu também tenho duvidas pois não sei se é necessário o cartão estar formatado em algum formato em particular, mas penso que não (e isto não é uma certeza) mas acho que se estiver em FAT funciona na perfeição e nao é necessário particionar.agora com as 2.1 como nao é implementado de raiz no OS sei que tem algumas exigências a nível de formatação, tem que ser um formato especifico e tem que ser particionado o cartao antes de se poder usar o app2SD (o que pode ser feito facilmente no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery)podes verificar se está devidamente activa a instalação para o SD Card na tua rom 2.2 com por exemplo com o "Quick System Info", mal abres a aplicação vai aparecer um item com APP2SD se estiver "not available" é porque não está activo, mas se pelo contrário mostrar alguma informação de tamanho é porque está,mas no entanto só vai aparecer essa informaçao depois de instalares alguma app no cartao, até lá nao aparece nada( nao te esqueças que numa rom 2.2 pode ser o utilizador a escolher onde quer que as apps sejam instaladas e para isso tens que ir a definições e em armazenamento tens opção para escolher onde queres a instalação (memória interna ou cartao) ou podes muito simplesmente ir a "aplicaçoes" e ver onde estão instaladase se quiseres podes passar maior parte delas para o cartão, menos as de sistema claro)A nova rom japonesa que já está disponível no Modaco instalei-a ontem e estava a curtir, rápida e limpa (escolhi a "little version" aliás como escolho sempre se existir essa opçao) como fiquei de tal forma habituado a ver a barra de notificação em preto não demorou muito a instalar a versão do tema gingerbread para 2.2 que em principio seria só compatível com a alpha3 do Paul e como usa o mesmo kernel pensei que nao teria problemas.correu muito bem durante algum tempo mas é óbvio que não durou muito :pinch: a minha alegria, aliás tinha partilhado essa mesma informação no tópico da rom no modaco e nao faltou pessoal a fazer o mesmo logo de seguida, mas depois de alguns reboots começou a dar fc´s por tudo quanto era lado e acabei por voltar novamente á 2.1 que estou neste momento e satisfeito até agora.espero te ajudado e um exelente novo ano para todos :laugh: :lol:
Mensagem publicada 30 December 2010 - 17:33
Já saquei e instalei o Quick System Info e aparece-me a informação do A2SD (Total: 18,26MB, Free: 4,09MB :huh: só 22,35MB?! lol) Já lá estão 2 aplicações instaladas que foram lá instaladas mas não fui eu que escolhi para iram lá parar, nas definições de armazenamento não tenho qualquer opção, provavelmente será o sistema que faz essa gestão (julgo que nem todas as aplicações possam ser gravadas no SD).podes verificar se está devidamente activa a instalação para o SD Card na tua rom 2.2 com por exemplo com o "Quick System Info" mal abres a aplicação vai aparecer um item com APP2SD se estiver "not available" é porque não está activo, mas se pelo contrário mostrar alguma informação de tamanho é porque está,mas no entanto só vai aparecer essa informaçao depois de instalares alguma app no cartao, até lá nao aparece nada( nao te esqueças que numa rom 2.2 pode ser o utilizador a escolher onde quer que as apps sejam instaladas e para isso tens que ir a definições e em armazenamento tens opção para escolher onde queres a instalação (memória interna ou cartao) ou podes muito simplesmente ir a "aplicaçoes" e ver onde estão instaladase se quiseres podes passar maior parte delas para o cartão, menos as de sistema claro)
A diferença entre uma versão e outra é muita? É apenas o nr de aplicações instaladas que difere?Abraço.A nova rom japonesa que já está disponível no Modaco instalei-a ontem e estava a curtir rápida e limpa (escolhi a "little version" aliás como escolho sempre se existir essa opçao)
Mensagem publicada 30 December 2010 - 18:46
Experimentas-te o tema daqui http://android.modac...e-slate-theme/É que parece que existem esses temas para a alpha do Paul e ontem abriram esse tópico com os mesmos temas mas que funcionam na Japanese Jellyfish! *EDIT*ps. peço desculpa pelo "double post"Abraços.como fiquei de tal forma habituado a ver a barra de notificação em preto não demorou muito a instalar a versão do tema gingerbread para 2.2 que em principio seria só compatível com a alpha3 do Paul e como usa o mesmo kernel pensei que nao teria problemas.correu muito bem durante algum tempo mas é óbvio que não durou muito :pinch: a minha alegria aliás tinha partilhado essa mesma informação no tópico da rom no modaco e nao faltou pessoal a fazer o mesmo logo de seguida, mas depois de alguns reboots começou a dar fc´s por tudo quanto era lado e acabei por voltar novamente á 2.1 que estou neste momento e satisfeito até agora.
Mensagem publicada 30 December 2010 - 20:50
Boas :cheer: o tema para a "Japanese Jellyfish" saiu passado muito pouco tempo de ter terminado de instalar a rls4 cinco minutos depois estavam a postar o gingerbread para a Japanese Jellyfish http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png agora até já há uma serie deles, basicamente todos que estavam disponíveis para a Alpha do Pauldiferença não te consigo dizer em concreto qual é, visualmente e na performance é diferente mas como eu não tenho conhecimentos técnicos profundos nem formação na área o que sei é o que vou lendo pelos foruns e artigos que se encontra pela net fora mas se leres um pouco de alguns comentários vais ver existem semelhanças, como este por exemplo no MODACO no tópico sobre esta nova ROM 2.2:"All current new releases by Kalt_kaffe (Japanese Jellyfish) and Sebastian404 (de-softened ROM for ZTE Blade / Orange San Francisco [froyo] [OLED+TFT]) are based upon this rom uploaded by Wellbeing, but using the older kernel of Paul's Froyo ROM at the moment, because there are still problems getting the dumped new kernel to work, but the devs should know better. "como podes ler ainda usa o mesmo kernel que se encontra na Alpha do Paul,mas esta pareceu-me ser ainda mais rápida e fluída e mesmo sendo mais recente no desenvolvimento parece-me também mais estávelAtençao que a Alpha já foi actualizada para ALPHA5*
Edit: o que aconteceu ao fantástico ao "layout" do Forum que ainda há pouco acedi?? nao sei se é para manter ou não mas que é bem mais agradável e com um design mais "limpo" e sem falar que aproveita muito melhor o espaço disponível no ecrã, espero que volte :cheer:#242
Mensagem publicada 02 January 2011 - 17:50
Mensagem publicada 02 January 2011 - 18:22
Mensagem publicada 02 January 2011 - 18:55
Mensagem publicada 03 January 2011 - 02:40
mais uma forma de o fazeres: http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png procura "RootExplorer" vais a "system/app" e removes todas as apps que desejares, se não desaparecerem de imediato os ícones das apps que acabaste de remover do "drayer" basta reiniciares o telefone e caso arrumadoInstala o "titanium backup" que já consegues desinstalar com ele.BoassInstalei a eclair e até aqui tudo bem. Acontece que instalei a full version e quero remover o taskkiller mas não consigo. Alguma ideia?
Mensagem publicada 03 January 2011 - 11:29
Mensagem publicada 03 January 2011 - 15:59
Computers (and tablets and phones) are like air conditioners, they stop working properly if you open Windows.
Nexus 7 16GB - stock rom / rooted
Samsung S4 - stock rom / rooted
Mensagem publicada 03 January 2011 - 16:19
Mensagem publicada 03 January 2011 - 20:58