Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] CyanogenMod-6.1 stable para Magic

• Por favor inicie sessão para responder
291 respostas a este tópico

#76 tntony55

tntony55

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2010 - 20:08

Umas das melhorias que notei nesta versão (6.1) foi sem duvida a camera e a galeria, estão bem melhores, e com mais funcionalidades :-)Eu fiz o full wipe antes de flashar, não sei se influencio-na...Já instalei quase todas as minhas app's via appbrain e ainda não detectei nenhuma anomalia, sem bem que ainda não tive oportunidade de as testar todas...

#77 cmnl

cmnl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 20:18

vou tentar de novo flashar a rom

#78 cmnl

cmnl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 21:05

bom, agora fiquei com problemas.. fiz wipe a tudo e talate fiz fastboot erase system -w e flashei de novo a ROM e agora nao arranca :P alguma ideia?

#79 zorbar

zorbar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 10 December 2010 - 22:31

bom agora fiquei com problemas.. fiz wipe a tudo e talate fiz fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot erase system -w e flashei de novo a ROM e agora nao arranca :P alguma ideia?

Flashaste o Kernel a seguir à ROM?

#80 Islander

Islander

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 01:48

Instalei a ROM e pelos vistos fiquei com uma versão Shrek....:laugh: Agora é necessário fazer o processo todo do início ou será que apenas aplicar o kernel alternativo será suficiente?:whistle:

#81 Unknown

Unknown

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 02:02

Instalei a ROM e pelos vistos fiquei com uma versão Shrek....:laugh: Agora é necessário fazer o processo todo do início ou será que apenas aplicar o kernel alternativo será suficiente?:whistle:

Basta flashares o kernel do pershoot. ;)

#82 FrankLucas

FrankLucas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 12:59

eu estava a usar 128-->576 e pareceu me que mesmo com o telemóvel quase sempre em standby(92% do tempo), a bateria ficou em 55% passado 17horas.Visto que esteve 15.64 horas em standby com 3g e wireless ligado pareceu me muito. que acham?

#83 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:18

eu estou a usar o kernel do peershot na minha 6.1 ainda RC vou actualizar agora, aconselham a mudar para o kernel do brian ou é igual?

#84 Islander

Islander

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:31

Basta flashares o kernel do pershoot. :(

Funcionou impec, obrigado!

#85 cmnl

cmnl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 18:50

o meu prob já esta resolvido.. e os problemas que tinha detectado na camera e na galeria ja estao resolvidos tambem ;)btw, tou a gostar da ROM, apesar de ainda não ter tido muito tempo para a testar.. mas ate agora, muito nice

#86 FrankLucas

FrankLucas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 20:34

o problema da camera é o brightness que está sempre no -4? Se sim como resolveste?

#87 FrankLucas

FrankLucas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 17:30

Outra pergunta,eu posso instalar um kernel mais recente por cima de outro mais antigo?

#88 Fn

Fn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 12 December 2010 - 17:40

Outra perguntaeu posso instalar um kernel mais recente por cima de outro mais antigo?

Podes, basta flashares o kernel, não precisas de gapps nem da ROM, isto se não fizeres wipe.

#89 cmnl

cmnl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 17:45

O meu prob nao era esse.. aquilo dava mesmo erro no processo e forçava o encerramento.. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#90 FrankLucas

FrankLucas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 18:01

ok. porque estou a notar que o meu telemóvel com a 6.1 está a gastar muita bateria e vi agora que há um problema com um kernel em que temos de fazer reboot depois de deixarmos o telemóvel a carregar caso contrário ele não entra em modo sleep.e queria flashar outro kernel por cima, para não perder nada.

#91 r3ix84

r3ix84

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 20:12

Define gastar muita bateria... Porque com qualquer CM nunca tive grandes problemas de gastos de bateria, dura-me sempre há volta de 2 dias, trabalhando bem nele(A grande maioria das vezes em 2G)...

#92 FrankLucas

FrankLucas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 20:39

já vi o problema. como disse há um problema com o kernel que saquei da página do Cyanogen (não sei se é o que ainda está lá), depois de desligarmos o usb temos sempre de fazer reboot ao telemóvel, caso contrário ele nunca entra em sleep.

#93 Almeida

Almeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 12:18

O problema não tem a ver com o kernel, mas sim com as Batery Stats.Tive exactamente esse problema e resolvi da seguinte forma:1. Carregar o tlm até dizer "Fully charged"2. Boot para a recovery do Amon_RA3. Menu Wipe4. Wipe batery statsJá agora sabem me dizer se vale a pena ter uma partição swap, uma Ext2/3/4 e o resto em Fat32 ou a CyanogenMod não as usa?

#94 Derf_Person

Derf_Person

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 12:38

O problema não tem a ver com o kernel mas sim com as Batery Stats.Tive exactamente esse problema e resolvi da seguinte forma:1. Carregar o tlm até dizer "Fully charged"2. Boot para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do Amon_RA3. Menu Wipe4. Wipe batery statsJá agora sabem me dizer se vale a pena ter uma partição swap, uma Ext2/3/4 e o resto em Fat32 ou a CyanogenMod não as usa?

Tinha feito isso uns dias antes de instalar a CM 6.1, depois de ter actualizado de 6->6.1 a bateria até me parecia melhor, até que ontem carreguei o telemóvel, deitei-me retirando o carregador do telemóvel, quando acordei tinha a bateria a 75%, sem 3g ou wifi ou pushmail...verifiquei que no uso de bateria dizia que tinha estado 99% do tempo desde o ultimo carregamento em execução...fiz reboot e o consumo voltou ao normal.Tenho o setcpu, com um profile para underclock com o ecrã desligado, portanto este consumo maluco de bateria n faz muito sentido, nem a relação com os stats da bateria (acho eu), visto que reboot resolveu (por enquanto) a situação...Pergunto se quando fazemos wipe para instalar a ROM (foi o k fiz, excepto nas stats da bateria), se estas também são afectadas?

#95 Almeida

Almeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 12:50

Eu quando flashei a 6.1 (tinha o MyHERO 2.0.5) não fiz full wipe e tive esse problema entre outros (crash de widgets, gallery e camera) embora penso que relacionados com o kernel do Bcrook.Para resolver fiz Full Wipe (cache, batery stats...etc) e reflash da 6.1 + Peershot Kernel + Gapps. Apaguei também as partições Swap e ext3 que tinha no cartão SD, tendo agora apenas uma Fat32.Tenho o SetCPU 122-576 e carreguei o tlm na sexta-feira. Com uso moderado umas chamadas, uns SMS e um pouco de Wifi, mas sem usar o 3g, estou com 46% de bateria.

#96 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 13:06

até que ontem carreguei o telemóvel deitei-me retirando o carregador do telemóvel, quando acordei tinha a bateria a 75%, sem 3g ou wifi ou pushmail...verifiquei que no uso de bateria dizia que tinha estado 99% do tempo desde o ultimo carregamento em execução...fiz reboot e o consumo voltou ao normal

Algumas pessoas continuam a ter um bug qq q nem sempre liberta as wavelocks da alimentaçao, produzindo um rapido desgaste da bateria.Se esse é o teu caso, qd desligares o carregador, volta a liga-lo por breves momentos pra detectar, e desliga de novo.

Tenho o setcpu, com um profile para underclock com o ecrã desligado, portanto este consumo maluco de bateria n faz muito sentido, nem a relação com os stats da bateria (acho eu), visto que reboot resolveu (por enquanto) a situação...

Sempre tive bue de probs com o SetCPU, pq o serviço morria às 4am e dps colava o CPU no maximo... deixei de usar e so uso o OSMonitor.

#97 Derf_Person

Derf_Person

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 14:14

Hum, pois ainda n sei bem se isto é do setcpu ou da ROM, visto que uso ambos à pouco tempo...A ser da ROM, à alguma forma de verificar isto (sem ser esperar para ver a bateria a morrer), verificar as tais wavelocks ou algo assim.Ligar e desligar o carregador todas as vezes que carregar não deve ser muito saudável para a bateria?! ou n aquece nem arrefece ?O OSMonitor é só mesmo para monitorizar, não tem qualquer controlo sobre o CPU, correcto?

#98 Fn

Fn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 13 December 2010 - 16:04

O problema não tem a ver com o kernel mas sim com as Batery Stats.Tive exactamente esse problema e resolvi da seguinte forma:1. Carregar o tlm até dizer "Fully charged"2. Boot para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do Amon_RA3. Menu Wipe4. Wipe batery statsJá agora sabem me dizer se vale a pena ter uma partição swap, uma Ext2/3/4 e o resto em Fat32 ou a CyanogenMod não as usa?

A cyanogen nas ultimas versões não faz uso das partições ext, as aplicações vão para a partição FAT32.Quanto ao swap, apenas é recomendado para quem a versão 32B.

#99 tt0909

tt0909

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 20:10

Fiz full wipe e não tive qualquer problema até agora.

Boas, o que é o full wipe? O da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery? Hardreset? Através da linha de comandos?Só me falta isso para passar para esta rom.Obrigado

#100 AntunesFilipee

AntunesFilipee

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 21:02

Fiz full wipe e não tive qualquer problema até agora.

Boas o que é o full wipe? O da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery? Hardreset? Através da linha de comandos?Só me falta isso para passar para esta rom.Obrigado

Wipe a todos eles.