- Que me permita fazer zoom ao conteúdo que lá estiver (se fosse com pinch-zoom era nice, se isso der muito trabalho fica para uma próxima versão e opto pela técnica do double-press que faz ou tira zoom no ponto pressionado que deve ser mais fácil implementar) e para além disso que permitisse scroll (arrastando o dedo claro, julgo que isso se chama swipe ou neste contexto tem outro nome?) tanto verticalmente como horizontalmente.
- Dentro desse "plano" preciso de ter pequenas imagens, mas muitas delas. O mais simples é apresenta-las numa grelha de XxY mas eu queria algo diferente. Gostava de puder aproximar essas imagens umas as outras de forma circular mas sem que o desenho delas toque uns nos outros. Será que me fiz entender? Pensei em definir imagens extra que servem como mascara que identifica a área da imagem real que não pode ser sobreposta numa outra, fora dessa área não há problema que isso aconteça, aliás, é o que quero. Mas não faço ideia como usaria esta técnica no Android.

Montes de imagens num plano com zoom e scroll
Mensagem publicada 12 December 2010 - 19:53
Mensagem publicada 13 December 2010 - 11:21
Mensagem publicada 13 December 2010 - 11:29
Mensagem publicada 13 December 2010 - 11:32
Nazgulled,Espero que ajude e tenhas percebido porque eu fiquei ainda mais confusoAssim de repente uma scrollview com montes de imageviews deve-te resolver a maior parte do problema. Alias, se calhar é melhor mesmo uma scroll com uma absolute com as imageviews.O problema é que acho que a absoluteview está descontinuada. Portanto podes ter que fazer a tua própria view. Mas parte-se para isso quando soubermos que não funciona mesmo :PO arranjo das imagens dentro da absolute view, tem que ser calculado (o x e o y) da maneira que quiseres.

Mensagem publicada 13 December 2010 - 11:56
Isso é por só usares o AppInventorNazgulledEspero que ajude e tenhas percebido porque eu fiquei ainda mais confuso

Mensagem publicada 13 December 2010 - 15:12
Mensagem publicada 13 December 2010 - 16:16
Isso já entra na parte de "O arranjo das imagens dentro da absolute view, tem que ser calculado (o x e o y) da maneira que quiseres.". :)São as "regras de negócio" que só tu sabesNão fiquei lá muito esclarecido não lol...E isso só solucionava o ponto um não estou a ver como fazer o ponto 2. Lembrei-me foi que em vez da tal mascara, se usar PNGs com transparência, talvez seja mais fácil pois só tenho de manipular uma imagem.

Mensagem publicada 13 December 2010 - 16:26
Mensagem publicada 13 December 2010 - 16:39
Era uma forma de dizer, acho que percebeste ;)Sim, esses bacanos têm código fixe.O problema não é a "forma que eu quero" que "só eu sei" lol... Qu sei o que quero certo, não faço ideia é como implementar. Mas acho que vou deixar esse passo para mais tarde.Ando a ver uns tutorias no blog de developers da Sony Ericsson, tem lá uma cena interessante para ter um canvas com zoom (de 1 dedo) e panning.
Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:52
Mensagem publicada 14 December 2010 - 12:08