Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Nova actualização para o Boston?

• Por favor inicie sessão para responder
175 respostas a este tópico

#151 bizzy

bizzy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 21 January 2011 - 11:35

Se o Off-topic aconteceu talvez por minha culpa desculpem lá..por um lado quero ajudar e tambem ver se está tudo bem com o meu tijolo..abraço

HTC Desire-Optimus Boston-Sony Ericsson X10i-Optimus Boston-HTC Desire-ZTE V9C-Sapo A5-Samsung Galaxy SII-HTC Desire-Optimus Boston-Sony Xperia U-Samsung Galaxy SIII-Asus eee Pad Transformer TF101-Samsung Galaxy Mini-Samsung Galaxy S2-Samsung Galaxy S3-Samsung Galaxy S4-Samsung S2-Samsung S4-Sony Xperia P-Samsung Galaxy S3

#152 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 12:56

O assunto não está nada off-topic...A actualização pode ser precisamente uma Rom 2.1 com o processador a 600Mhz, uma das hipóteses que já foi aqui posta!Não tem que ser exactamente uma actualização para um versão superior, pode ser a actualização á mesma Rom!

#153 Kayn

Kayn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 14:05

Verdade. Mas era um tiro no pé. :\Partindo do principio que eles estão a criar uma actualizacao para vender mais bostons (eles não lucram nada directamente porque não a vão vender), eles tem que arranjar argumentos apelativos. Se o melhor que eles vão fazer é puxar a oficial 2.1 para 600Mhz, não vão longe.Primeiro, porque quem está sequer consciente do facto de que a 2.1 ofical está a 480, é provavelmente alguém que já mandou a oficial as couves e está com uma rom melhor.Segundo, porque se é então alguém que não está consciente disto, então também provavelmente não quer saber muito dos Mhz do telemóvel, quer é que funcione. E eles ainda se arriscam a que um "esperto" tome conciencia de que eles andaram a "roubar" Mhz numa actualização oficial e então ainda é pior.IMO, se eles apresentarem uma 2.2 ou até uma 2.3, é um argumento de venda muito mais poderoso do que qualquer outro. Mas são a optimus, não era de admirar que o resultado final fosse qualquer coisa que mereça pouco mas que um "meh"...

#154 snipereyez

snipereyez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 15:13

ja me cheira e que alguem no departamento de development de ROM's fez porcaria e deixou o update com a ROM a 480Mhz.. e agora os novos ja saem bem LOLseja como for, o mais certo eque seja uma nova BUILD da ROM actual, ou seja 2.1 update 1.com correcçoes na frequencia do CPU OFF TOPIC:(e ja que se fala nisto, ha aqui um topico com um "update da foxconn, em que traria o cpu para os 600Mhz, e um fix para o wifi)

#155 Tio Careca

Tio Careca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 20:45

seja como for o mais certo eque seja uma nova BUILD da ROM actual, ou seja 2.1 update 1.com correcçoes na frequencia do CPU

A 2.1 update 1 é a que neste momento se encontra no San Francisco, ainda não tive com um boston 2.1 de loja mas presumo que seja esse o caso. Recebi a pouco tempo uma sms do apoio ao cliente a informar-me que iam disponibilizar o 1.6 no site para quem não quer o cpu limitado, imediatamente liguei ao apoio ao clinte a perguntar se estavam a brincar e disseram-me que não tinham conhecimento de terem enviado essa mesmo sms. Estranho...Tinha recebido confirmação da parte da Optimus e da loja do Forum Barreiro que ia sair uma 2.2 oficial, mas agora as mesmas dizem que não têm confirmação dessa informação. Algo de estranho se está a passar, será que se arrependeram e vão descontinuar o Bostom? Não me acredito porque continuam a vende-lo bem, mas nunca se sabe.

#156 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 21:37

Isto cada vez me cheira mais a esturro.Por um lado temos agentes da Optimus que confirmam o lançamento da 2.2, outros que não fazem ideia de nada, uns email que confirmam a 2.1 a 600mHz, enfim...Será que existe de facto alguma intenção da Optimus em actualizar o software do boston ou isto é apenas falta de comunicação interna?Alguém tem ideia do que a Orange anda a tramar neste sentido?

#157 snipereyez

snipereyez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 15:38

eu nunca vi nenhuma prova oficial de que a optimus vai fazer a 2.2, nem nunca ouvi nenhum agente deles a fazer o mesmo..

#158 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 16:53

Pelo que tenho lido aqui no forum, o pessoal que escreveu à Optimus recebeu respostas que confirmam a nova versão 2.1 actualizada com o processador a 600MHz, mas como já referi antes, fui à assistência técnica em alfragide e ninguém por lá ouviu falar dessa versão. Tenho lido aqui relatos de pessoas que recebem informações da Optimus num sentido mas que vêm essas informações desmentidas ou contrariadas pouco depois. Não me parece que alguém ande a inventar estas estórias. A Optimus é um caos no que respeita à comunicação interna e nós andamos todos a apanhar do ar.Se eu me sentisse suficientemente confiante, instalava uma ROM modificada e borrifava-me na oficial, mas não arrisco ficar com o telefone morto se meter água.

#159 snipereyez

snipereyez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 17:02

o que mostraram aqui como prova, pode facilmente ser modificado.nao acuso ninguem, mas ha sempre aqueles que gostam de picar os outros :pOFF TOPIC:quanto ao teres receio em por outra ROM, mantem a que tens, faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemovel e aplica este fix para teres os 600Mhz do CPU

#160 bizzy

bizzy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 22 January 2011 - 17:08

snipereyez se te referias a mim em relação às minhas "provas" faço o que for necessário para mostrar que não estava a mentir em relação a todas as respostas que dei :P ok ?Cumps

HTC Desire-Optimus Boston-Sony Ericsson X10i-Optimus Boston-HTC Desire-ZTE V9C-Sapo A5-Samsung Galaxy SII-HTC Desire-Optimus Boston-Sony Xperia U-Samsung Galaxy SIII-Asus eee Pad Transformer TF101-Samsung Galaxy Mini-Samsung Galaxy S2-Samsung Galaxy S3-Samsung Galaxy S4-Samsung S2-Samsung S4-Sony Xperia P-Samsung Galaxy S3

#161 snipereyez

snipereyez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 17:14

eu nao te estava a mandar nenhuma indirecta :P tem calma é que ja vi em muitos lados muita expeculaçao sobre um possivel 2.2 em desenvolvimento por parte da optimus, com provas escritas por e maile tudo, e nao passava tudo de uma mentira, isto ainda antes de ter saido o 2.1

#162 bizzy

bizzy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 22 January 2011 - 17:16

Estás a falar com o Gandhi LOL . Só quero paz !! :P Só não quero que pensem que levanto falsos testemunhos..Cumps

#163 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 17:21

Eu fui um dos que disse que a optimus me informou que iria lançar uma 2.2Deram-me essa informação por mail, esse mail está em algum tópico por ai, senão este mesmo em umas páginas atrás!E neste caso não é mentira nenhuma(pelo menos da minha parte), apenas limitei a publicar o mail que me enviaram!

#164 s3r1p

s3r1p

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 17:32

Eu fui um dos que disse que a optimus me informou que iria lançar uma 2.2Deram-me essa informação por mail esse mail está em algum tópico por ai, senão este mesmo em umas páginas atrás!E neste caso não é mentira nenhuma(pelo menos da minha parte), apenas limitei a publicar o mail que me enviaram!

Faço minhas as tuas palavras pois também eu publiquei um e-mail que recebi da Optimus.

#165 snipereyez

snipereyez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 17:39

entaoestamos a ser gozados pela optimus '-.-

#166 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 18:21

Pois, por isso é que já me decidi a instalar uma dessas rom's que por ai andam!Porque pela parte da optimus cada vez acredito menos que sai alguma coisa

#167 zeka16

zeka16

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 22 January 2011 - 19:15

Alguém por aí falou que se fosse lançado algo para o Boston, podia ser o 2.1 com 600Mhz e que seria o 2.1 update 1, mas isso já esta rom se chama assim!A que eu tenho, Optimus diz 2.1 update 1.Seria então o 2.1 update 2 a sair!:DEra só um àparte que não muda nada, mas pronto. :P

#168 snipereyez

snipereyez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 19:39

sim, fui eu que disse isso, eu disse quee capaz de ser uma build mais recente da ROM actual, que é a 2.1 update1

#169 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 17:03

Acabei de receber este email da Sonae:Boa tarde Sr. Pietro Romani.Em relação ao upgrade de hardware não é possível actualizar as unidades que já existiam com este upgrade.Esta foi a informação que me foi passada.Espero ter ajudado,Obrigada.Maria Clara MarquesPós VendaGestão Terminais e OperaçõesRua Quinta do Pinheiro Lt 2 RCAlfragide2795–143 Carnaxide Portugal [email protected] mail vem do serviço de assistência técnica de alfragide, onde estive na semana passada e onde me disseram que não sabiam nada sobre a nova versão 2.1 a bombar a 600MHz.Esta foi a minha resposta:Boa tarde, Maria Clara.A informação que me passa não faz sentido.O hardware que vendem agora é igual ao que me venderam no ano assado em Outubro.A diferença está no software, não faz sentido que a Optimus se recuse a fazer o upgrade.A impossibilidade está na vontade da Optimus e não na limitação do hardware. Se eu comprei um aparelho com um processador de 600MHz que veio limitado a 480MHz - devido à ROM fornecida pela Optimus, então se a empresa já actualizou o software de forma a desbloquear o processador a toda a sua capacidade, eu devo ter direito a essa actualização. Se comprei o mesmo equipamento que as pessoas que o fizeram mais recentemente, tenho os mesmos direito - paguei por um equipamento igual, quero poder usufruir do mesmo em pé de igualdade.Aguardo uma resposta vossa mais razoável, ou terei de recorrer à Defesa do Consumidor.ObrigadoSe esta situação se confirmar, acho que está na hora da comunidade android reagir à posição da Optimus.

#170 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 17:33

Eu ja desisti, instalei a Cyanogen 2.2 e foi a melhor coisa que fiz!Também troquei vários mails com a optimus e as respostas eram sempre as mesmas!

#171 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 17:52

Eu ja desisti instalei a Cyanogen 2.2 e foi a melhor coisa que fiz!Também troquei vários mails com a optimus e as respostas eram sempre as mesmas!

Acho que vou ter que fazer a mesma coisa.Só preciso de encontrar alguém que me ajude - não quero fazer isso sozinho e dar cabo do meu telefone por falta de know how no processo.

#172 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 19:34

É bem fácil, eu também tinha receio, mas basta seguires o que diz no tópico da rom!Não há que ter medo!

#173 mfabruno

mfabruno

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 20:00

Acham que a optimus se esqueceu do boston?Ira sair alguma rom ou acham que se tornou impossivel um novo update oficial?

#174 snipereyez

snipereyez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 20:03

para mim acabou.. talvez daqui a um ano ou coisa que o valha..por agora é firetrap ^^

#175 FZSman

FZSman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 00:45

Na minha opinião... Phantom ou Jellybean com v2.2.Para mim a Optimus esqueceu o Boston. Agora tem o SF que é mais recente.Só volto à Optimus se necessitar de ir à garantia.

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.