Cartão SD Danificado
Mensagem publicada 08 March 2011 - 07:36
Mensagem publicada 08 March 2011 - 15:12
Acho que é praticamente obvio que é a ROM que faz algo de errado e lixa o cartão.É o segundo que tenho e o comportamento é o mesmo, quer o ligue por formatar, quer já formatado, quer faça erase, quer não faça, pouco tempo depois de o ligar aparece mensagens consecutivas de "cartão removido" ou "cartão danificado".Ligo ao pc ou a outro telemóvel e funciona bem.Mas o pior de tudo, é que a julgar pelo que me aconteceu antes e a outros users também, depois de algum tempo com essas mensagens, o cartão fica irremediavelmente danificado, não sendo sequer detectado pelo S.O. para poder ser re-formatado.A juntar aos restantes bugs e reboots sem causa aparente, acho que não vou demorar muito mais tempo a voltar para a 2.1 oficial ou a experimentar uma 2.2.O meu tb é samsung...mandei para a garantia. Começo a pensar se não será o boston a "comer" cartões...

Mensagem publicada 13 March 2011 - 11:31
Mensagem publicada 13 March 2011 - 12:40
Mensagem publicada 13 March 2011 - 13:00
SDHC class 4 8GB
Mensagem publicada 13 March 2011 - 15:04
Nothing fails like success.
Mensagem publicada 13 March 2011 - 15:40
vou fazer isso, é melhor prevenir, obrigado@edgar86tão depressa quanto possas faz um backup do que de importante tenha, o meu começou assim e depois foi-se de vez@VuduAhhh seu maroto que me chegaste a dar esperanças de trazer de volta à vida o meu sd, mas não, foi mesmo à vida, tenho de momento a phantom, meti o cartão mas nada feito, quinou-se mesmo, também não é reconhecido... acontececumps
Mensagem publicada 21 March 2011 - 19:52
Mensagem publicada 21 March 2011 - 20:43
Realmente é preciso ter azar!O meu ainda cá anda direitinho!Talvez haja mesmo algum problema da ROM com o SD mas custa a acreditar :pinch:BoasBuild #26 e o cartão de memória acabadinho de voltar da garantia ja foi a vida...quando acordei tinha uma mensagem no tlf a dizer que o cartão tinha sido desmontado. Agora o sd não é detectado nem pelo telemóvel nem pelo pc...Tecnicamente é o 3º cartão que perco com esta ROM...Alguém sabe se existe algum problema com a ROM no que diz respeito a cartões de memória? E já agora, existe alguma ROM que não destrua cartões de memória?O SD é um Samsung 8GB classe 6.Obrigado!
Mensagem publicada 26 March 2011 - 15:15

Mensagem publicada 26 March 2011 - 21:11
Mensagem publicada 26 March 2011 - 22:40
Fraquinho... É PQi 8gb classe 2 :blush: Mas a verdade é que só não trabalha nesta rom!Pelos vistos é preciso teu um SDcard com bom cabedal pra se aguentar com a CM..Já agora qual é a marca do teu SD?
Mensagem publicada 27 March 2011 - 01:12
Podes fazer uns logs do problema a acontecer e abrir um bug no bug tracker da cyanogenrom?Fraquinho... É PQi 8gb classe 2 :blush: Mas a verdade é que só não trabalha nesta rom!Pelos vistos é preciso teu um SDcard com bom cabedal pra se aguentar com a CM..Já agora qual é a marca do teu SD?
Mensagem publicada 27 March 2011 - 11:06
Sem duvida o mais recomendado se voces algum dia quiserem resolver esse problema.O mais recomendado é ter um log com timestamps ( adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb logcat -V time > log.txt).Se não estiverem á vontade com adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, podem instalar uma app para o efeito (aLogcat) e fazer um log durante o problema e gravar.Podes fazer uns logs do problema a acontecer e abrir um bug no bug tracker da cyanogenrom?Fraquinho... É PQi 8gb classe 2 :blush: Mas a verdade é que só não trabalha nesta rom!Pelos vistos é preciso teu um SDcard com bom cabedal pra se aguentar com a CM..Já agora qual é a marca do teu SD?
Mensagem publicada 27 March 2011 - 12:36
Estive ontem a trocar o meu cartão com c do A5 da minha mulher. O meu trabalha sem problemas no A5 dela com a rom FLB-Froyo G2 r11bO Kingston 8gb classe 4 dela trabalha bem no meu boston com a CM7. Fica assim. Como perdi umas horas ontem à noite a fazer backup dos cartões e a repor a informação não vou agora troca-los outra vez para gravar o log. Fica para uma proxima oportunidade que esteja com tempo e tenha os dois telemoveis disponiveis.EDIT: :angry: Tanto trabalho e comecei a ter outra vez o cartão a não ser reconhecido! Não tenho tempo para isto!... vou meter uma firetrap e esqueço a CM7 por uns tempos!:pinch:Podes fazer uns logs do problema a acontecer e abrir um bug no bug tracker da cyanogenrom?Fraquinho... É PQi 8gb classe 2 :blush: Mas a verdade é que só não trabalha nesta rom!Pelos vistos é preciso teu um SDcard com bom cabedal pra se aguentar com a CM..Já agora qual é a marca do teu SD?
Mensagem publicada 20 April 2011 - 11:28
Mensagem publicada 20 April 2011 - 11:43
Lamento amigo!tenho muita sorte porque com o SD nunca tive problema nenhum!CumpsBem e lá se foi mais um cartão de 8Gb... Desta vez vou ter que abandonar a cyanogen porque já não me trocam mais o cartão (já é o 3º).Não consegui obter o log pois foi durante a noite e nem sequer tinha mensagem de cartão danificado ou removido inesperadamente. Simplesmente deixou de o reconhecer.
Mensagem publicada 21 April 2011 - 10:55

Mensagem publicada 21 April 2011 - 18:16
Mensagem publicada 25 April 2011 - 00:31
Mensagem publicada 25 April 2011 - 11:56
Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:44
Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:50
Mensagem publicada 29 April 2011 - 16:58
Mensagem publicada 29 April 2011 - 18:18