Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Ajuda - Processamento de texto

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Leinad

Leinad

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 00:13

Boas.Peço desde já desculpa pela minha noobice e por estar a criar um tópico novo de proposito, mas cá vai...Estou interessado em comprar o Folio. Já vi em várias analises e artigos na net que o tablet basicamente não é lá grande espiga (relativamente), mas ainda assim estou interessado nele. A questão é que por mais que procure, nao consigo encontrar uma resposta clara e completa em relação ao tipo de software de texto que a máquina inclui (ou permite adquirir). Basicamente, preciso de saber se com o Folio posso criar e editar documentos de texto que possa depois salvar em .doc (compativel com Office e tal) pra trabalhos. Percebo que para isso será melhor um tipico pc portatil, mas ainda assim, se o Folio me permitir fazer este tipo de trabalho, optaria pela máquina da Toshiba. Ou seja, se nao der pra trabalhar com algo que tenha funcionalidades semelhantes/compativeis com o Office/OpenOficce, o Folio já nao me interessa.Agradecia imenso se alguem me podesse ilucidar em relaçao a isto.E já agora, eu tenho uma tipica pen wireless da vodafone pra ter net no portatil. Isso é compativel com o Folio (ligar a pen á cena USB do Folio como se dum pc se tratasse e usar essa net)? Senao como é que tenho net no aparelho?Again, sou MUITO noob nestas cenas...se alguem poder ajudar, muito obrigado.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 10:34

há aplicações como o docs to go que te permitem a edição de documentos binários da msft. Não suporta um dongle USB 3g, mas podes por um SIM

#3 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 25 December 2010 - 17:09

há aplicações como o docs to go que te permitem a edição de documentos binários da msft. Não suporta um dongle USB 3g mas podes por um SIM

Podes por o cartão SIM no modelo do Folio que tem 3G, que sai no início do próximo ano (penso eu). Este modelo não tem isso.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#4 Leinad

Leinad

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 19:56

Obrigado pelos comentários.Mas então, e desculpem-me a ignorancia, tendo eu a minha net vodafone pró portatil, pra poder ter net na rua com o Folio teria basicamente de aderir a mais um serviço de internet (isto com o Folio actual que já está á venda)? Eu basicamente precisava que o Folio me permitisse trabalhar online e com bom software de processamento de texto em qualquer lugar. Se assim não for, para mim pessoalmente (passe a redundancia lol), nao tem utilidade :/O meu interesse pelo Folio deve-se sobretudo ao preço, aos mods disponiveis e ás saidas USB que possui (ao contrario dos outros tablets, que por nao terem essas saidas os considero extremamente redundantes).

#5 X10

X10

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 25 December 2010 - 23:04

Pois Leinad, neste momento os tablets servem mais para o entretenimento do que propriamente para o trabalho. Espera-se que a próxima versão do android, a lançar no próximo ano, venha a alterar isso.Boas festas.

#6 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 20 February 2011 - 23:58

B)

#7 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 20 February 2011 - 23:59

Obrigado pelos comentários.Mas então e desculpem-me a ignorancia, tendo eu a minha net vodafone pró portatil, pra poder ter net na rua com o Folio teria basicamente de aderir a mais um serviço de internet (isto com o Folio actual que já está á venda)? Eu basicamente precisava que o Folio me permitisse trabalhar online e com bom software de processamento de texto em qualquer lugar. Se assim não for, para mim pessoalmente (passe a redundancia lol), nao tem utilidade :/O meu interesse pelo Folio deve-se sobretudo ao preço, aos mods disponiveis e ás saidas USB que possui (ao contrario dos outros tablets, que por nao terem essas saidas os considero extremamente redundantes).

Boa noite,Possuo um Folio 100 totalmente alterado em relação ao original, através de uma ROM que consegui aqui no fórum que simplesmente mudou a minha perspectiva desta grande máquina (NotionInkMod 1.1). Neste momento consigo ligar um rato e um teclado compacto ambos USB ao Folio e escrever DOCX, XLSX e outros com ele. Para além disso tenho Android Market e muitas outras aplicações que o sistema operativo original jamais imaginaria poder vir a ter, como o Google Market.Uma máquina fantástica, mas como nunca vou na conversa de ladroagem dos operadores 3G (tráfegos miseráveis por preços altíssimos), fico-me sempre pelas rede WiFi de pessoas que conheço e dos clientes que possuo. De resto vou escrevendo o que tenho a escrever e quando apanho uma rede WiFi ou PTWiFi (McDonalds por exemplo, mas existem milhares de pontos de acesso por esse país fora) ligo-me e envio o que tenho a enviar e a receber o que tenho a receber e pronto.Nunca senti necessidade nenhuma, até hoje, de estar "on-line" permanentemente para fazer fosse o que fosse. Quando há rede faz-se... quando não há, não se faz. Abraço e usufrua de um bela e potente máquina.

#8 lsimao

lsimao

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 13:19

Que outras aplicações com o novo rom?Quais os formatos de vidio e video HD lê o Folio100?

#9 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 01 March 2011 - 23:28

Que outras aplicações com o novo rom?Quais os formatos de vidio e video HD lê o Folio100?

No Android Market existe software mais que suficiente para ler todos os formatos de vídeo mais comuns, nomeadamente, DivX, XviD, WMV, RMVB, RM, MP4, 3GP, AVI, MPG, etc.Actualmente possuo o Real Player para Android e vejo tudo que me apetece... mas antes troquei a ROM original pela NotionInkMod. Mas com outras Mods também se consegue o mesmo desde que contenham o Android Market por defeito.Uma palavra de atenção: os vídeos que existem geralmente estão configurados para ecrãs de 7" e como este tablet tem 10,1", os vídeos podem parecer que possuem falta de qualidade. Temos de esperar por mais conteúdos para este formato de ecrã que se vai generalizar a muito curto prazo.