Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Android 2.3.1 Gingerbread Oxygen

• Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#1 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 December 2010 - 15:17

Parece que esta Gingerbread está a funcionar bem!Para quem quiser testar... XDA

Imagem colocada Imagem colocadaImagem colocada Imagem colocadaImagem colocada Imagem colocadaImagem colocada Imagem colocada

- Download ROM RC4- Radio recomendada- HTC IMEInstalaçãoWipe /data e /cacheVia recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recoveryEDIT: Saiu a RC6
Changelogv2.0-RC6Added cpu/meminfo stats (Settings > About phone)Added status bar power widgetAdded quiet hours notificationsAdded screen-on/off animation toggleAdded N1Table script (This is only used if using N1Table, thx to _thalamas)Added trackpad/menu unlock (Settings > Accessability, OJ wake option is not functional yet!!!)Fixed long press volume to change track modFixed random SD wiping bugUpdated kernel (2.6.35.10 + HAVS, thx to _thalamus)Updated Zeam Launcherv2.0-RC5Added animated sync icon (courtesy of ClassicalGas)added battery percentage (courtesy of ClassicalGas)Added long press volume to skip track modEnabled sip calls over 3GImplemeted ability to move any app to SD-FAT via applications menuImplemented backlight control and custom light filter settings (Settings > Display)Moved market downloads to /sdcard due to increase in max application size in the marketReverted graphics changes introduced in RC3 to speedup launchersUpdated to Android 2.3.1 R1 (GRH78)Updated kernel (courtesy of thalamus)Updated zeam launcherOther minor bug fixesv2.0-RC4Added google apps installer to SettingsFixed market bug downloading large appsRemoved dalvik-cache from SD-EXT (Dexing on NAND is much faster)Updated kernel (changed uv values back to original values for stability)*********************************************************************** With this update, I would like to recommend that people who intend ** to use Oxygen as their main ROM use the AlphaRev Oxygen HBOOT,     ** this is a customized HBOOT specifically for Oxygen and features a  ** massive /data partition, allowing you to install even more apps    ** than previously possible. Head on over to http://alpharev.nl to    ** download it and instructions on how to install it.                 ***********************************************************************v2.0-RC3Added headset iconAdded more resolutions to CameraFixed auto brightness (added an extra 2 steps of light recognition)Fixed google backup transport (restoration of apps)Implemented menu wake/unlock (trackpad wake/unlock coming in future)Improved graphics (orange glow no longer looks like a 90s gif)Updated kernel (latest vorkKernel)Updated Zeam Launcherv2.0-RC2Added 12 dictionaries to LatinIME (built from source not modded apk)Added 5 minute screen timeout to SettingsAdded all the live wallpapersAdded all the updated Google Apps/Framework from the Nexus SAdded Gingerbread audio packageFixed bug with selection of custom UA in BrowserFixed network locationFixed wifi bug connecting to hidden networksUpdated build fingerprintUpdated kernel (Many updated and changed to CFS kernel due to reports of random reboots)Updated Zeam Launcher************************************************ please note this release may require  ****** a wipe due to the updated signatures  ****** on the google apps                    ************************************************v2.0-RC1 (UPDATE TO GINGERBREAD)Rewritten device vendor for GingerbreadAdded support for FM RadioAdded wifi adhoc supportAdded ability to hide zoom buttons in the Browser and set them to off by defaultAdded ability to change the user agent, define a custom ua and also added IE6 to the list of predefined ua options in the BrowserAdded full screen option to the BrowserFixed 5MP resolution in CameraAdded 5MP wide resolution to CameraAdded su binary from ChainsDDAdded support and permissions for changing the network mode via widgetsAdded support for 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox[/acrlink] in bionicAdded support for 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox[/acrlink] and init scripts to initRemoved 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/acrlink] flasher from initAdded advanced power widgetAdded modversion to about in SettingsImplemented a modified AppWidgetPicker dialogue Added renderfx modAdded option to add silent mode to volume rocker and turned it on by defaultAdded long press back to kill modAdded more languagesAdded support for downloading any file typeImplemented an extended power menuAdded Superuser by ChainsDDFixed HSPA iconFixed Google Goggles supportAdded A2SD+Turned 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] on by defaultTurned 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] notification off by defaultTurned jnicheck off by default for better application compatibilitySet default 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] user to [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/acrlink]
UPDATES:Download RC5Download RC6
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#2 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 15:40

Já estou a sacar para experimentar :P

#3 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 December 2010 - 15:45

Já estou a sacar para experimentar :P

Depois diz que tal please! B) Eu não testei ainda, porque ainda a tentar por estas roms do HD a funcionar direito.. que adoro este novo sense! Mas logo se vê! :silly:
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#4 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 15:48

Ok... este já vem com as Gapps, certo?Edit: No link do IME, o que é que aparece? É que como não estou registado no xda, não tenho permissões para ver o link...

#5 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 28 December 2010 - 15:59

HTC IME é directo para o download de um ZIP.Deve ter GAPPS, pelo menos nos screenshots aparecem (Market e Gmail)

#6 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 17:00

Bom, após umas valentes cabeçadas para fazer isto passar da inicialização (entrava em boot loop, ou qualquer coisa assim) já tenho o 2.3.1 :)Não coloquei o Radio recomendado pois era isso que me estava a impedir de conseguir que o Android de inicializasse...1ªs e rápidas impressões:- O UI é bastante agradável, tendo como comparação o Froyo stock (sem HTC sense nem coisa do género)- Aparenta ser mais rápido- Permite ter um widget de controlo de energia semelhante ao oferecido pelo CM6; no entanto, não sei se isto é por ser Gingerbread, ou por ser Oxygen;- Um pormenor interessante é que quando se carrega no botão de On/Off para desligar o ecrã, este apaga-se como um televisor antigo;- A câmara stock tem o zoom digital mais curto do que o normal, apenas 2x ao invés do 5x anteriormente disponível;- As chamadas funcionam na perfeição; no entanto, ao fazer o sync dos meus contactos Google, estes ficaram em duplicado ou triplicado na lista de contactos;- Não tem Maps nem Navigation. No entanto, como tem Market (a versão antiga), pode-se dar a volta a este problema;Vou investigar mais um pouco nos próximos dias, e vou dando a minha opinião aqui. Vamos ver se me vai fazer manter no 2.3.1, ou se vou voltar para o CM6.1.1 :P

#7 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 28 December 2010 - 19:23

Porreiro :DEntão testa lá isso a fundo e depois deixa aqui umas dicas para a malta que esteja interessada :)

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:27

eu infelizmente agora não posso andar a trocar de roms :) 2Gb custam-me 300 dólares :)

#9 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 29 December 2010 - 00:59

Estou simplesmente maravilhado!Tudo tão, mas tão rápido!Vou dar umas voltas com ela... mas devo voltar à minha HD porque não vivo sem o Sense!Entretanto só tenho a dizer que é genial!Só a app da câmara é que é aquela muito manhosa :sAs apps todas abrem instantaneamente :DBrutal!!

#10 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 11:25

eu infelizmente agora não posso andar a trocar de roms :) 2Gb custam-me 300 dólares ;)

Olha explica lá isso melhor :D Por onde é que andas que isso fica-te por esse preço?

#11 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 11:40

Mais algumas observações:- O widget de controlo de energia não funciona muito bem para ligar/desligar o tráfego de dados; já aconteceu eu carregar para ele se ligar e o botão não ficar activo, mas liga o tráfego de dados; e o contrário, carregar para ele se desligar, acaba por desligar o tráfego, mas o botão fica activo - isto torna a utilização um bocado confusa- Faz-me falta uma indicação numérica do valor da bateria; já tinha ficado habituado a esta com o CM6.1.1;- Aparenta gerir melhor a bateria; no entanto, não possuo dados concretos para comparação com a CM6.1.1- Apesar de apenas vir com Market e Gmail instalados, há a opção em Definições -> Aplicações -> Google apps installer onde se pode escolher quais as aplicações da Google se quer instalar: Maps, Navigation, Youtube GTalk, KickBack, etc... aqui também está incluida a aplicação oficial do Facebook e Twitter. O processo de seguida vai ligar o Market e instalar as aplicações de seguida.- No Xda vem a descrição de que é possivel desbloqueá-lo carregando duas vezes na trackball... Não encontrei esta opção...- Um long press no wallpaper permite adicionar items, nos quais há a novidade de Action. Aqui pode-se ter um item no ambiente de trabalho com as possibilidades: Open applications; Move to Default Screen; Expand notifications; Toggle fullscreen; Open Dialer. No entanto, é de minha opinião de que ter um item destes no ambiente de trabalho é um pouco reduntante, mas obviamente que cada um configura o seu telemóvel como desejar :)- Há a possibilidade de fazer um double tap no ecrã para executar determinada função, como por exemplo a aplicação de Telefone;- Uma novidade é a diferença na Dock; em vez de estar limitada a 5 items como no Froyo stock, esta permite ir colocando as aplicações que se quiser; basta arrastá-la para encontrar a aplicação que se deseja...Mais para breve... ;)

#12 LBento

LBento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 14:05

Eu ja instalei, funciona muito bem. Mas para mim qualquer coisas sem Sense nao funciona para mim.Os widgets sao maus e o que me faz mais diferenca e o calendario, que e mesmo muito mauzinho

#13 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 14:14

Eu ja instalei funciona muito bem. Mas para mim qualquer coisas sem Sense nao funciona para mim.Os widgets sao maus e o que me faz mais diferenca e o calendario, que e mesmo muito mauzinho

Imagino que em breve saia uma LeeDroid com 2.3. Também só estou a usar para experimentar, e em breve vou reverter para a CM6.1.1. Tem lá muitas mais coisas que tornam a utilização mais fluida.A única coisa que vejo como grande vantagem da 2.3 perante o 2.2 é aquele update que as caixas de texto tiveram, em que dá para percorrer os caracteres mais facilmente. :D

#14 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 20:16

Mais um pequeno problema: não é possível colocar nenhuma aplicação no SD...Outro é o facto de não ser possível aceder à lanterna, para os telemóveis que a tem (tal como o Desire)

#15 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 29 December 2010 - 21:49

Mais um pequeno problema: não é possível colocar nenhuma aplicação no SD...Outro é o facto de não ser possível aceder à lanterna para os telemóveis que a tem (tal como o Desire)

Lol, tem calma :PSó notaste diferença nos campos de texto?Fizeste o teste de abrir as APPS todas que tens... seguidinhas... e aquilo nem pestanejar? É impecável!

#16 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 07:51

Acabei por fazer agora ;) apesar de não ter assim tantas apps... Já tinha referido que o funcionamento estava mais suave. Tenho estado é a apontar as "falhas" que este tem relativamente à CM6.1.1, porque alguns utilizadores do forum usam essa e se calhar querem ficar a saber se valerá a pena trocar, ou esperar que saia uma versão com o Gingerbread.De qualquer modo, tenho gostado de testar esta Rom, e ajuda o facto de esta ser tão leve e fácil de usar

#17 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 30 December 2010 - 10:47

Pois,Pena ser tão feia em certas cenas...Lista de contactos... etc...

#18 DarkLordofCookies

DarkLordofCookies

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 11:38

ALguém me poderá explicar como posso instalar o Gingerbread no LG P500? ;)

#19 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 13:32

ALguém me poderá explicar como posso instalar o Gingerbread no LG P500? :)

Para isso tem de ficar disponível para o teu em particular... procura no xda developers, pode ser que já tenha saido

#20 Farias

Farias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 19:18

Boas,Poderia alguém me ajudar em como instalo no meu desire ?ja tou a procura um tempe e nao encontro um tópico a explicar.obrig

#21 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 22:09

BoasPoderia alguém me ajudar em como instalo no meu desire ?ja tou a procura um tempe e nao encontro um tópico a explicar.obrig

Para instalar esta e outras custom ROM´s, basicamente, deves entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, wipe data e flashar a ROM, actualizar a RADIO caso necessário, como vem mencionado no 1o post... :P

OnePlus 6 powered by Android

#22 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 18:48

Acabei de fazer o update para a versão RC-5.0 através do Oxygen Update. Para já apenas noto diferença no sinal da bateria, que agora mostra o valor da percentagem, e o símbolo de update na barra de notificações move-se...

#23 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 January 2011 - 20:52

E benchmarks?

#24 DPontes

DPontes