

Garantia Boston - #!=$ (desistam da optimus!)
#1
_flph_
Mensagem publicada 03 January 2011 - 18:54

#2
Mensagem publicada 03 January 2011 - 19:12
#3
Mensagem publicada 03 January 2011 - 19:15
#4
_flph_
Mensagem publicada 03 January 2011 - 19:47
Digo e volto a dizer.Azar?Não me parece. Tu é que tiveste sorte.Eu expresso de livre vontade a minha opinião e dei apenas um concelho que se quiserem seguem, se não quiserem não seguem, para mim é indiferente, mas quando elas acontecerem, não digam que não foram avisados.Agora é assim: EVITEM A OPTIMUS NÂO COMPREM NADA DA OPTIMUS -> é o meu conselho. Viva a TMN que lá nunca tive problemas desses!A sério numa frase disseste muita estupidez.Tu Tiveste AZAR.Não generalizes as todas as lojas.Já tive problemas com o meu boston, mandei para a garantia, em 1 semana, já o tinha completamente a funcionar.
#5
Mensagem publicada 03 January 2011 - 19:48
#6
Mensagem publicada 03 January 2011 - 20:10
#7
Mensagem publicada 03 January 2011 - 20:33
#8
Mensagem publicada 03 January 2011 - 20:46
#9
Mensagem publicada 05 January 2011 - 14:47
#10
Mensagem publicada 05 January 2011 - 15:01
Acho que o melhor era ter dito "Não sejam atendidos por esta senhora" porque há pessoas dessa natureza em todas as empresas, não tenham duvidas.Um ponto curioso, em todas as reparações na garantia (e mesmo nas reparações fora de garantia), a entidade onde entregas o dispositivo é obrigada de lei a fornecer-te um documento comprovador de que foi entregue um equipamento para reparação em estado X comprado na data Y, e com as normas impressas na face oposta do documento (isto não sei se é obrigatório por lei).Posto isto, se o dispositivo foi como novo como dizes, e veio danificado, ele foi danificado quando estava na posse de alguém, e não foste tu (cliente), logo há responsabilidades que têm de ser apuradas.Eu sei disto porque trabalhei num serviço pós venda, e sei que as situações idênticas a esta se resolvem porque todas as frentes pagam seguros, agora pode ter sido a loja da Optimus a danificar o equipamento enquanto o expedia, a transportadora enquanto o transportava, ou a reparadora enquanto reparava.Em relação ao livro de reclamações, tenham a certeza de que têm razão, porque as coisas são apuradas e resolvidas no seu tempo (tempo esse à português, ou seja, meses) e quando forem resolvidas, se as autoridades chegarem à conclusão que o reclamador não tem razão, a entidade alvo da reclamação é convidada a multar o reclamador até um máximo de 250+Custos de processo, mas mesmo que não aplique este direito os custos de processo serão sempre pagos pelo culpado no final do processo.O livro de reclamações é muito bonito é muito bonito, mas a verdade é que simplesmente não dá em nada. Agora, se foste mal atendido numa loja, ou tiveste azar com o equipamento, também não acho correcto andar a falar mal da empresa em si, são coisas que acontecem, algumas pessoa foram educadas, outras não pura e simplesmente.
#11
Mensagem publicada 05 January 2011 - 16:08
É simplesmente verdade. Uma vez fiz uma reclamação, e como estava a demorar muito tempo a ser resolvida a questão, fui ao sitio para onde são encaminhadas as reclamações feitas no livro. Esta desapareceu e não sabiam de nada :huh: :huh: :huh: Posto isto, acho que não é preciso dizer mais nada.O livro de reclamações é muito bonito é muito bonito, mas a verdade é que simplesmente não dá em nada.
#12
_flph_
Mensagem publicada 05 January 2011 - 16:11
Apenas divulguei a minha situação. Falar mal dá empresa em si? Bom... Não tenho razões para recomemdar.O livro de reclamações é muito bonito é muito bonito, mas a verdade é que simplesmente não dá em nada. Agora, se foste mal atendido numa loja, ou tiveste azar com o equipamento, também não acho correcto andar a falar mal da empresa em si, são coisas que acontecem, algumas pessoa foram educadas, outras não pura e simplesmente.
#13
_flph_
Mensagem publicada 05 January 2011 - 16:16
#14
Mensagem publicada 05 January 2011 - 16:23

#15
_flph_
Mensagem publicada 05 January 2011 - 16:29
Bom, eu já fiz a reclamação e fiquei com o comprovativo que é o papel de tras similar ao que ficas quando passas um cheque.Meus amigos tá visto e é de bom sabedor que no nosso pais temos que ter prova (papel) de tudo.Escreveste no livro de reclamação e eles perderam a mesma (isso cheira algo estranho pois isso não pode desaparecer) aqui té dá para rir mas leva uma camara e tira fotos como prova da mesma pra futuro
.Qual a entregas para garantia façam como quando se aluga um carro fica tudo registado (dá-se uma volta ao TLM aponta-se o que ele tem (riscos ou partido) e se tiver como novo ponham também aqui faz a diferença pois se vier com defeitos tens prova e razão imediata para pedir um novo, mas fica com uma cópia dessa folha para ti para quando fores levantar o aparelho.
#16
Mensagem publicada 05 January 2011 - 16:44

#17
Mensagem publicada 05 January 2011 - 16:47
#18
Mensagem publicada 05 January 2011 - 18:08
#19
Mensagem publicada 06 January 2011 - 23:04

#20
Mensagem publicada 07 January 2011 - 10:14
#21
Mensagem publicada 12 January 2011 - 03:07
#22
_flph_
Mensagem publicada 12 January 2011 - 14:03
Também espero que não aconteça nada disto a mais ninguém.Pelos vistos a minha reclamação não foi enviada (eles tinham o prazo de 14 dias para enviar e após a recepção os outros eles têm dois dias para enviar uma carta a confirmar a recepção). O que não aconteceu.Após isso é enviar o duplicado que está em minha posse a sei lá quem...Telefonei para o provedor da Sonae, ninguém me atendeu, várias vezes. Desisti e mandei email, mas ainda não me responderam. Dá-me a sensação que não são só os políticos que são corruptos. Não se cumprem regras, não se faz cumprir a lei, não há fiscalização...Mandei o meu boston para a garantia na segunda espero que não me aconteça nada disto...O livro de reclamações funciona mesmo, uma vez comprei um tinteiro reciclado, quando cheguei a casa ele tinha o circuito queimado, por isso não funcionou.Eu fui á loja e pedi que me trocassem, e a resposta da mulher que estava ao balcão foi "Não podemos trocar assim, temos que enviar para a fábrica e eles lá dirão se tem um problema ou não. Dentro de uma semana o tinteiro deve chegar e nos telefonamos para o vir levantar.", eu respondi "Olhe isto aqui é assim, Já é a segunda vez que me acontece isto neste estabelecimento, se não tem material em condições, não o podem vender. Não tenho uma semana, preciso de trabalhar e quero o tinteiro agora. Uma vez que não mo dá, eu quero deixar uma nota no livro de reclamações"A mulher cagou se toda e deu me um tinteiro novo :laugh:
#23
Mensagem publicada 12 January 2011 - 15:09
#24
Mensagem publicada 14 January 2011 - 19:08
#25
Mensagem publicada 15 January 2011 - 00:15
foto, preco e local onde compraste a boslaOlá ppl!Sabem mandei o meu boston para a garantia por causa de 2 death pixeis, pensei assim: "Este Natal tenho que estudar e não preciso do android, se tiver sorte ainda me metem um ecrã novo e fica a bombar".Na ultima semana de 2010 ligam-me e tal, vou à loja e: tsharam: um telemóvel novo.Era bom não era??Cum a breca, o telemóvel está todo besuntado e riscado (pelo menos na parte traseira).E eu digo assim: - O telemóvel não estava assim quando o trouxe cá, faça favor de corrigir a situação.E a senhora diz: - Vou telefonar para lá para ver se podem mandar uma capa nova.A senhora telefona e... - Olhe, eles de momento não têm capas, leve o telemóvel que depois ligo-lhe quando vierem.Eu achei muito estranho, e como não tinha assinado o documento como o tinha ido levantar disse-lhe: - Tudo bem, então fique com o telemóvel, que quando a situação estiver resolvida eu passo cá.Hoje, fui lá e estava lá outra senhora que me disse que gaja que me atendeu tinha dito que o telemóvel tinha lá sido abandonado por mim. Eu falo com ela e ela diz-me que tem que falar com a outra e ainda me diz que eles não mandam capas, que tinha que enviar para lá o telemóvel outra vez, explico-lhe o que tinha acontecido e tal, e ela diz-me que entraria em contacto após falar com a outra gaja.Achei outra vez esquisito, vou e telefono para a linha de assistência técnica a perguntar o que se passava com o processo tal, e eles respondem-me que o telemóvel tinha lá chegado todo riscado, inclusive tinha um risco no visor (só a mim que nervos, penso eu).Agora é assim: EVITEM A OPTIMUS, NÃO COMPREM NADA DA OPTIMUS -> é o meu conselho. Viva a TMN que lá nunca tive problemas desses!Mais uma coisa: estou em exames agora em Janeiro! Não tenho tempo para andar para lá a apertar com eles.Com certeza que vou deixar queixa no livrinho e que vou enviar uma carta registada, mas tenho medo de não ser a tempo.. E que provas tenho eu que ele saiu de lá assim se eu o for lá levantar?? E se não for levantar, ao fim de 15 dias = a optimus tem o direito de meter o telemóvel (...)Estou mesmo mal sem saber o que fazer, ajudem-me (foram 180€, 1 mês de uso, e estava como novo sem nenhum risco: comprei bolsa (14€), paninho (5€), suporte para carro (5€), 204€)