Durabilidade da bateria (?!?)
Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:39
Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:50
Dura-te 14 horas sempre com GPS, WiFi, 3G, 15/20 telefonemas por dia, MMS e SMS?Santa bateria, isso nas minhas mãos durava uns 3 dias.Sim é normal durar tão pouco. Até se calhar dura demais para esse uso intensivo.Pessoal comprei à pouco um p500 agradeço a quem tenha um igual que me diga quanto tempo dura a bateria, pois a minha está a durar cerca de 13 a 14 h, durante o dia tenho sempre que o ligar ao carregador do carro se não, não aguenta...Tenho sempre 3G, a-gps e wi-fi ligado, faço cerca de 15\20 telefonemas por dia, envio várias mms e sms, não jogo, utilizo o browser skyfire e as apps do gmail e yahoo mail, mais nada... eu sei que o a-gps e wi-fi gastam, mas é normal durar tão pouco??? Tenho um H1 e aguenta cerca de 1 dia e 1/2...cumps...
Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:54
Mensagem publicada 04 January 2011 - 20:08
Mensagem publicada 04 January 2011 - 20:20
Mensagem publicada 04 January 2011 - 21:31
Mensagem publicada 07 January 2011 - 21:09
Mensagem publicada 07 January 2011 - 21:19
Mensagem publicada 07 January 2011 - 21:42
eu já andei a pesquisar, amanha com tempo vou fazer o que descobri no androidza, aqui fica para quem queira experimentar:http://www.androidza.co.za/forum/showthread.php/201-Improving-Battery-lifeNão me parece normal então... A bateria pode estar defeituosa ou a medição da carga pode não estar calibrada. Espera que alguém mais entendido explique melhor esta da calibração.
Mensagem publicada 10 January 2011 - 11:42
Mensagem publicada 10 January 2011 - 12:21

Mensagem publicada 10 January 2011 - 13:10
Qual a App que usas para ver o consumo do CPU?É que muito provavelmente é a propria app que está a causar isso.Quanto aos 2 dias, é o que me dá a mim com uso moderado.Mas isso é o normal em qualquer telemovel Android, iPhone etc etcNão existem milagres, já viste a quantidade de coisas que o SO faz correcto? Eu por exemplo não posso estar à espera que o P500 me dure o mesmo que durava o K800i, em que o que gastava bateria era só chamadas e sms's. Não tinha processos em background, nem nada disso.E o P500 é do que duras mais, existe outros tipo o HTC Desire que só dá para um dia.Mesmo assim, qual o prob de meteres a carregar à noite de 2 em 2 dias? É só ligar à ficha, não custa nada. E não te preocupes que estas baterias duram muito tempo. Daqui a 2 anitos a carregares de 2 em 2 dias vais ver como ela ainda te dura o mesmoEpa testa isso!Eu o maximo que consegui foi 2dias e meio! e sempre em 2G.Tenho visto e o CPU anda sempre em 30 40% não sei bem pq...Quando possa meto tudo como de fábrica e vou medir o uso do CPU para comparar!!!OK estes tlmvs gastam muita bateria etc...mas ter de carregar de 2 em 2 dias é uma grande treta...n dá jeito nenhum e a bateria daqui a 2 anos ja fez bue ciclos de descarga!

Mensagem publicada 10 January 2011 - 14:11

Mensagem publicada 10 January 2011 - 15:49
Mensagem publicada 10 January 2011 - 15:58
O meu raciocinio é o seguinte:Os Widgets que verificam o consumo de CPU, estão constantemente em background a verificar o uso de todos os programas. Como tal, afzem subir a % de cpu e consequentemente drenar bateria.O meu conselho é, não uses isso. lolQuanto à bateria... O que dizem dos 300 e tal ciclos e tal, não passa de mitos. O meu antigo K800i deve ter levado mais de 500 carregamentos totais e a bateria continua a durar o mesmo que durava quando o comprei.Aliás de todos os aparelhos que tenho em casa com bateria Li-Ion, ainda não tenho um único com bateria viciada. Como tal, isso dos ciclos etc etc, não passam de mitos.Acredito que eventualmente possam estragar, mas não é com 300 ciclos, é com muito mais que isso.Sim eu sei que não...é inevitável, só achava que era tramado pq vamos esgotar os ciclos de descarga da bateria rapidamente..
era esse o meu problema...Tenho estado a ver o uso do CPU com o Elixir. Por acaso tenho-me guiado pela widget que tb consome mais..Sabes algum porreiro para medir o uso do CPU?Abraço
Mensagem publicada 10 January 2011 - 16:37
Mensagem publicada 10 January 2011 - 17:35
É assim, o que faz estragar as baterias de Li-Ion é o calor. Quanto mais calor elas apanharem, menos tempo de duração começam a ter.Qualquer temperatura ate 60º não há grandes problemas. Mais do que isso, e começa a perder um kito a duração de vida.Agora se tu fizeres uma descarga total, quando fores carregar, ele vai demorar cerca de 2 horas correcto? Ou seja, duas horas seguidas a aquecer, onde chega ao final das duas horas a uma boa temperatura.Mas se tu por exemplo a carregares com 30% de carga ainda, já não vai durar 2 horas a carregar, mas sim hora e meia por exemplo. Como tal não vai chegar a aquecer tanto.É certo e sabido, e cargas parciais nas bateria de Li-Ion fazem estas durar mais tempo.De 30 em 30 dias é que deves fazer uma descarga total e voltar a carregar, para o teu telemóvel ficar calibrado com a bateria, ou seja, ele saber a quantidade total de carga que ela consegue levar.Mas é como te digo, não te preocupes muito com isso.O que eu faço é o seguinte, se chegar ao fim do dia e tiver menos de 60%, meto a carregar. Se tiver mais de 60%, deixo pro dia a seguir. Ou seja, há dias que carrego o telemóvel com 50% ainda, e há outros dias que o carrego e ele tem apenas uns 10%. Até já me aconteceu de ele ir mesmo abaixo por falta de bateria.Não me preocupo muito com isso, a bateria dura sempre na boa uns 3 anos. E daqui a 3 anos já não conto usar este telemóvel, e mesmo que ainda o use, se a bateria tiver dado o berro, compro uma novaSim nao uso widgets. So tenho usado mesmo provisoriamente pa monitorizar aquilo...nada mais... Sou da mesma opiniao que tu.Não tens nada viciado?Usas como? Carregar 100% e deixar até 15%/20% e carregar ou mesmo até de desligar?Dizem que convem deixar até aos 15%/20% e depois carregar e descarga total a cada 30ciclos.. :-?Cmpts

Mensagem publicada 11 January 2011 - 20:52
Mensagem publicada 12 January 2011 - 03:22
Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:27
Mensagem publicada 13 January 2011 - 01:28
Underclock regra geral é acompanhado por undervolt.Guiei-me pela tabela de frequências e confirmei que a 480Mhz a voltagem é inferior à de 600Mhz.Mas foi má ideia, acabei por gastar muito mais bateria :xhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=847190Vou agora fazer o mesmo sem mexer no clock.Boa ideia! Entro no concurso!Respondi-te la no XDA.Com que app fazes undervolt meter a voltagem minima para funcionar a velocidade STOCK ia ser muito bom para todos os users (caso seja como os portáteis que a stock voltage possa ser diminuida)??Cmpts
Mensagem publicada 13 January 2011 - 02:34
Mensagem publicada 13 January 2011 - 10:41
Mensagem publicada 13 January 2011 - 14:36
Mensagem publicada 13 January 2011 - 15:25
OC+UV não é difícil de fazer, quando sair da época dos exames brinco com isso.Sim faz sentido mas o clock minimo e máximo, pode funcionar a uma voltagem X inferior à de fábrica....(pelo menos nos pc's é assim) por isso é que não sei como funciona neste caso...O CPU pode funcionar a um CLOCK a X(normal) volts ou a X(min) volts e funciona à mesma....No caso dos portáteis, o CLOCK funciona à voltagem default (de fábrica) no entanto pode-se reduzir e ele funciona à mesma.Eis a diferença entre underclock e undervolt...Underclock sim acaba por não compensar, undervolt supostamente é o que deve compensar na bateria e menos calor gerado pq nao afecta o CLOCK.Tão a ver a ideia??Cmpts pessoal