Tenho acompanhado este thread .. e também os postes feitos no XDA pelo alphaxs. E só tenho a dizer EXCELENTE TRABALHO! Alphaxs...Venho então assim partilhar a minha experiência de upgrade com a comunidade de forma a apoiar e promover o trabalho do alphaxs.. AUTOR E FUNDADOR DE TODO ESTE TRABALHO...Sugestões (Para Alphaxs) #1 - Os dados / informação / ficheiros necessários para fazer o upgrade do ZTE GEN1 para GEN2 está tudo muito espalhado! Isso torna as coisas um pouco mais difíceis porque é necessário andar a caça de toda a info para efectuar o upgrade para alphaxsMOD 2.2.1 .. Tanto assim que já não sei bem de onde descarreguei os ficheiro que usei para efectuar o upgrade. lolo(sugestão: Será possível actualizar a primeira página do tópico com todos os ficheiros necessários para o upgrade?)#2 – Fala-se muito em fazer
root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do ZTE e instalar o Clockworkmode mas no final cheguei a conclusão que não foi necessário lolo :laugh:
(PS: fazer
root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do aparelho é sempre uma coisa boa e para isso utilizei Z4root .. mas de qualquer forma a
ROM alphaxsMOD 2.2.1 já vem com
root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permanente feita …espectáculo!!)****************************************************************************
Como efectuar upgrade do ZTE android 2.1 (Stock GEN1) para ANDROID 2.2 (Custom rom alphaxsMOD 2.2.1 GEN2)****************************************************************************
Requisitos1. PC com WinXP 32bit (no Win7 os ficheiros necessário não instalam pedem um DLL qualquer)NOTA : Instalei num PC o WinXP visto que com o Virtualbox a coisa não rolou, Quando se liga o ZTE num PC onde se contra o Virtualbox a correr antes do PC virtual funcionar o PC verdadeiro deteta a entrada por USB e o virtualbox diz que o dispositivo ligado não é compatível com o sistema )2. No PC com WinXP , instalar o programa “Sales_MultiDL_MSM7227_V1.00.01.exe” (Este é o programa que se utiliza para Flashar a
ROM na memoria do ZTE)3. Depois de instalado o “Sales_MultiDL_MSM7227_V1.00.01.exe” copiar o ficheiro “Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe” para o local onde o programa foi instalado.4. Descompactar o ficheiro “alphaxsMOD2.2.0.1.zip” num local acessível no disco do PC
Flashar a ROM do ZTE V9Como todos os requisitos feito vamos agora dar atenção ao ZTE1. Com o ZTE desligado Carregar o Botão + & - do Volume, e com estes pressionados carregar no botão para ligar (Power) por uns 10seg. (Carregar no três botões ao mesmo tempo é obra mas tem de ser
)(Aparentemente nada acontece visto que o ecrã do ZTE permanece preto, mas na realidade o equipamento entra em modo DFU (Device Firmware Upgrade) )2. Ligar agora o ZTE ao PC por USB e ir ao “Device Manager”. Algures na lista de dispositivos ligados ao PC encontra-se algo que diz ZTE (COM X). Não me recordo da designação completa que aparecia no “Device Manager” mas o que se procura aqui é saber qual a porta “COM” onde ser encontra ligado o ZTE …. no meu caso era a porta “COM 4” (em modo FTM não consegui descobrir a porta COM)3. Agora vou contra dizer o Alphaxs mas foi assim que fiz (Sorry). Depois de apontado a porta COM é necessário desligar o ZTE . Para isso acontecer temos de arrancar a bateria fora !!! desconectar o ZTE da porta USB, abrira a tampa e tirar a bateria fora. Esperar agora 10seg ou mais deforma garantir que o sistema encerra completamente. (Para garantir a descarga total do ZTE tocar também nos terminais de ligação da bateria durante esse período ) 4. Mais uma vez com o ZTE desligado Carregar apenas no Botão - do Volume, e com estes pressionado carregar no botão para ligar (Power) por uns 10seg. (Agora o ecrã do ZTE vai arrancar com as letras “FTM” (Field Test Menu) escritas no meio o ecra)5. Liguem novamente o ZTE á mesma porta USB que utilizaram inicialmente (O WinXP vai dizer que não tem drivers e tal mas isso nada interessa o para fazer o upgrade do sistema)6. Correr agora o Programa de flashar mas com o executável “ Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe” (Para tal pode ser necessário ir até a pasta onde o programa foi instalado c:\program files\zte)7. No primeiro campo que aparece vamos colocar a porta COM que inicialmente foi defendia. Para isso vamos dentro dos menos do programa a option > Port config > Line1 --- DIAG e onde diz “NULL” escolhemos a porta COM anteriormente defendia seguido de OK em baixo. Ao fazer isso o programa deve detetar o ZTE8. Devolta ao ecrã inicial, escolher em baixo escolher a opção “BACKUP NV” e por um visto na opção “Super User” seguido de um click em “START ALL”. este passo é fundamental para salvaguardarmos o IMEI do equipamento. Se esta etapa não for corretamente executada correm o risco de ficar com o IMEI TODO TROCADO. SÓ É POSSIVEL FAER BACKUP NV EM MODO FTM. EM MODO DFU ESTA ETAPA DÁ SEMPRE ERRO (Testado por mim!) E COMO RESULTADO IMEI'S TROCADOS.O que se pretende aqui é criar um ficheiro com o nome “Channel.nvm” que tenha mais que 0k de tamanho (no meu caso o ficheiro Channel1.nvm tinha um tamanho 70kb) que é salvo / criado pelo programa na pasta onde está instalado (c:\program files\zte)9. Depois de Criado o Ficheiro Channel.nvm Copiar o ficheiro para um local seguro para futuras operações de Flash :)10. De seguida em baixo onde diz “SW Directory” esolher o local para onde descompactaram a
ROM alphaxsMOD 2.2.1. → Escolher “DOWNLOAD” no quando “Action Mode”e clickar novamente em “START ALL” ….. Passados uns 2 min temos a
ROM flashada
11. Arrancar novamente a bateria fora !!! desconectar o ZTE da porta USB, abrira a tampa e tirar a bateria fora. Esperar agora 10seg ou mais deforma garantir que o sistema encerra completamente. (Para garantir a descarga total do ZTE tocar também nos terminais de ligação da bateria durante esse período ) 12. Ligar agora normalmente o ZTE e esperar ate arrancar. (A primeira coisa de novo que devem notar é que mal o ZTE liga aparassem uma letras Grandes no centro do ecrã a dizer ZTE seguido de umas letras Chinesas ao lado.)Estas feito o Upgrade para 2.2
e tenho a dizer que é mil vezes melhor que a versão stock principalmente na autonomia da bateria.PS: Comigo funciona todo corretamente TelefoneRádioCamaraMarketetc …......****************************************************************************
Para AlphaxsSe bem precebi, dizem que depois do upgrade que já não é possível entrar novamente em modo FTM. Mas eu á campeão fiz novamente o arranque no ZTE carregando no Botão - do Volume e no botão para ligar (Power) por uns 10seg. O ecrã fica bloqueado no arranque ( Com letras Grandes no centro do ecrã a dizer ZTE seguido de umas letras Chinesas ao lado)Neste modo liguei novamente o ZTE na porta USB que usei para Flashar. Correndo o “Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe” usando a mesma COM, o programa detecta-me o ZTE normalmente. Efetuei um “BACKUP NV” e tudo funcionou normalmente criando-me um ficheiro Channel.nvm (com +-70Kb).Já agora quando sai o alphaxs 2.3 :woohoo: :woohoo: :woohoo: