Fonte: Eurodroid“The growth of Android has been phenomenal, but so too has the number of related devices launched with different hardware and software specifications … This has led to the market perception of it as a fragmented platform, though we believe that growth will continue as the pace of Android OS upgrades slows”

Android detém 25% do mercado de smartphones
Mensagem publicada 14 January 2011 - 01:15
Mensagem publicada 14 January 2011 - 15:27
Mensagem publicada 14 January 2011 - 15:30

Mensagem publicada 14 January 2011 - 15:35

Mensagem publicada 14 January 2011 - 18:05
Mensagem publicada 14 January 2011 - 20:56
Isso até é uma desvantagem. O facto do android estar em mts modelos com características diferentes, é uma dor de cabeça para quem desenvolve. No iphone isso não acontece. E vê-se que a qualidade das apps e jogos do iphone é mt superior às do android.Bom acho que podemos ver esses dados como taxa de penetração no mercado. Sendo o Android colocado em mais equipaments que o iphone, pode não o tornar melhor, mas claramente tem uma maior taxa de penetração no mercado.
Mensagem publicada 14 January 2011 - 21:32
Mensagem publicada 14 January 2011 - 23:02

Mensagem publicada 14 January 2011 - 23:59
Não digas isso. Olha que são pessoas tão conhecedoras que são as únicas que conseguem ver o novo telemóvel da Apple: http://www.theonion....loyal,2772/True story!Não cabe na cabeça de ninguém... com juízo. É que quem compra iPhone não são pessoas ajuizadas
Mensagem publicada 15 January 2011 - 00:04
Eu considero-me ajuizado e ai de quem me tirar o meu iPhoneNão cabe na cabeça de ninguém... com juízo. É que quem compra iPhone não são pessoas ajuizadas http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

Mensagem publicada 15 January 2011 - 14:12
Mensagem publicada 15 January 2011 - 14:25

Mensagem publicada 15 January 2011 - 14:39
Claro foi como escrevi. A qualidade das app da apple é excelente. Quanto ao facto de no fundo as apps serem uma repetição vezes sem conta da mesma app, podemos chamar a isso reutilização de código http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png.Isso das 100.000 apps no market temos que colocar um filtro á frente porque não passa de marketing.O android não e assim tão mais novo. É apenas um ano mais novo. Isso não desculpa a qualidade das aplicações. E mais. Se formos a ver bem a app store da Apple e o SDK para desenvolver apps só vieram com o iPhone 3G ou seja em 2008, na mesma altura que o android apareceu. Como tal a nível de desenvolvimento por parte de terceiros começaram ao mesmo tempo.Visto por este prisma o iPhone deu uma valente tareia a nível de aplicações e a sua qualidade. O que mais me choca e que se formos remover as apps de lixo que não são nada mais do que repetições da mesma app vezes sem conta ficaríamos com muito menos do que as 100.000 que a Google diz ter no Market...
Mensagem publicada 15 January 2011 - 14:50

Mensagem publicada 15 January 2011 - 15:10
Mensagem publicada 15 January 2011 - 16:04
Penso que apesar de alguns defeitos que o Market pode ter, são os utilizadores que decidem se uma aplicação presta ou não em vez de ser uma empresa que estipula umas regras e só coloca o que lhe convém.Realmente também já reparei nisso. O market está cheio de apps que não valem ponta mas essas têm uma vida curta, tanto a app como a empresa ou programador que a fez.
Mensagem publicada 15 January 2011 - 17:56
Mensagem publicada 15 January 2011 - 18:29

Mensagem publicada 15 January 2011 - 19:49
Mensagem publicada 16 January 2011 - 10:42
Para não me alongar muito fart applications na App Store.Outra coisa é que não há garantia [b']nenhuma[/b] que não entram aplicações com virus na App Store da Apple apesar do dito escrotinio que fazem às aplicações.Os fãs de Android têm sempre direito de querer coisas diferentes, mercados "iguais" a outros que conhecem, etc. mas também têm que aceitar o modelo que foi criado para o Android pela Google e tirar o máximo partido.Não concordo. Nem eu nem muitos fãs de android. Todos pedem a Google um papel mais activo no processo de aprovação das apps do Market. Uma coisa e uma app que não presta para nada. Outra são vírus e aplicações repetidas 50x pelo mesmo dev.
Mensagem publicada 16 January 2011 - 12:26
Mensagem publicada 16 January 2011 - 19:01
A malta generalia muito há os virus e há os trojans que são coisas bem diferentes. Trojans já andaram em aplicações na Apps Store, aplicações com uma função escondida, já aconteceu 2 vezes pelo menos. Em Android também podem andar, não está livre disso.Diz-me lá quantos vírus já entraram na App Store... 0E no Market? Não sei precisar mas 0 não são de certeza.
Aqui o refinado pelo que dizes é serem negadas uma carradas de aplicaçõe no Market principalmente porque não concordas com elas e creio que não sejas o unico, tambem há muitas que acho que nao deviam lá andar.O Market também tem sido refinado, tem havido alterações como sabes mas ainda não mexeram naquela que quanto a mim é a melhor, o povo decide o que presta e não presta e qualquer um tem liberdade de criar e publicar aplicações. Isto quanto a mim é que foi o factor decisivo para o crescimento e aceitação do Android pelos utilizadores e pela comunidade programadora. Isso e não ser preciso pagar nenhum "imposto" para programar para Android.Para terminar: só porque a Google criou um modelo para o android não quer dizer que não possa ser aperfeiçoado. O gmail também era bom quando abriu mas agora esta muito mais refinado. O Market também e bom mas pode ser muito mais refinado.
Mensagem publicada 16 January 2011 - 20:26