Já vi este assunto discutido pelo menos sobre o Sapo A5 e acho bastante relevante falar-se sobre a autonomia de um smartphone. Eu por acaso dou bastante importância à autonomia e sou daqueles que não aprecia estar a carregar um dispositivo todo o santo dia (ou noite). Quanto mais puder fazer para que a bateria dure, melhor.
Ok, eu sei os truques básicos para se poupar a bateria:
1) Desligar o 3G e só ligar se necessário
2) Desligar o Wi-Fi e só ligar se necessário.
3) Desligar o GPS e só ligar se necessário
4) Ir a Definições > Aplicações > Serviços em Execução e desligar aquilo de que não necessitamos no momento.
5) Usar Wallpapers escuros e nunca Wallpapers animados
6) Desligar "Receber Dados em Segundo plano" quando não precisamos porque isso também gasta bateria.
Pronto, há-de de existir mais alguma coisinha mas fazendo todos estes passos é natural que a nossa bateria (de qualquer smartphone) seja realmente poupada (e se note). Mas também é verdade que muitos são incapazes de desligar certas funcionalidades pois compraram um smartphone para ele estar permanentemente ligado à net e a sincronizar. Sobre esse aspecto só posso falar por mim. Como não consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo e como também não preciso de ter várias coisas ligadas ao mesmo tempo prefiro ser eu a decidir o que desligo e ligo no meu 945.
Agora falando da minha experiência desde que tenho o 945 e mais concretamente sobre a bateria. A bateria realmente não dura muito. Começando a mexer nele é relativamente rápido a começar a chupar a energia por aí abaixo. No início puxei um pouco por ele. Cheguei a estar 4 horas (talvez um pouco mais) ligado por wi-fi na net e a bateria foi de 98% a 20% durante esse período. Bom? Mau? Valores normais? Pois... Eu acho que são normais para a média que se obtêm com este tipo de dispositivos. Em média dura-me para quase ou mesmo dois dias em uso moderado (algumas chamadas curtas, algum wi-fi, algum gps) mas nunca estou muito tempo a fazer a mesma coisa. O meu 945 já tem certamente mais de meia dúzia de carregamentos e por exemplo, hoje desliguei-o da corrente pelas 18h00, recebi uma chamada curta e sem mexer mais nele neste momento está com 93% ( já cerca de 3 horas e meia depois do último carregamento).
E com vocês? Como tem sido? Criei este tópico para partilharmos as nossas experiências sobre a autonomia da bateria do 945. Digam de vossa justiça...Peço desculpa pelo testamento mas vou tentar moderar-me para a próxima (se conseguir).

Editado por CommeRestus, 08 June 2012 - 21:40.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado