Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

firetrap TwoNights 2.2.1 Kernel 2.6.32.9 OUTDATED

• Por favor inicie sessão para responder
335 respostas a este tópico

#176 rmlm

rmlm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 17:25

Agora para mandar isto para a garantia vai ser lixado pq nao tem a rom original...Se bem que se ele nao liga eles tambem nao vao saber lolNa fábrica tambem nao o devem conseguir ligar... dao-me outro e pronto! digo eu...EDIT: Acordou... lol ja aparece a bateria. agr e mais um bocado para a bateria começar mexer e ja deve ligar!Obrigado firetrap e parabens pela rom que está muito boa

#177 wyldkat

wyldkat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 24 January 2011 - 17:38

Isso é normal. As baterias quando vão a zeros podem demorar a recuperar.

#178 Kayn

Kayn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 17:50

yup +1 para a petição do wake via teclas verde/vermelha (e não a trackball) :laugh: eu andei 4 meses com o boston até perceber que a trackball também era um botão lole só dei com isso quando precisei dele para mexer num recovery, senão acho que ainda hoje andava na ignorância lol

#179 3F

3F

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 18:41

existe alguma forma de vocês implementarem a percentagem da bateria em algum lado sem ser por app externa?

#180 wyldkat

wyldkat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 25 January 2011 - 09:40

existe alguma forma de vocês implementarem a percentagem da bateria em algum lado sem ser por app externa?

Dá para por no ícone mas só conta de 20 em 20%!

#181 danielleon

danielleon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 09:51

da para meter a acordar na tecla de ligar ou trackball em vez de power? é que dava muito geito.. e mudar o local da luz de notificação para trackball também da para mudar ?

#182 rjsimao

rjsimao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 10:16

Desde já os meus parabéns ao FireTrap.Já usava a Sugar e agora mudei para a TwoNights. Na 2.1 oficial e na Sugar tinha o problema da bateria "não carregar" até aos 100%, que se mantém, e não conseguia usar o Bluetooth com o sistema do meu carro, RadioSat (Megane III), que agora já funciona na perfeição :)Já agora, alguém tem problemas na aplicação Car Home?Aparece-me o icon na barra do topo mas a aplicação não chega a abrir.

#183 danielleon

danielleon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 10:35

o meu car home tambem nao abre :dry:

#184 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 10:39

da para meter a acordar na tecla de ligar ou trackball em vez de power? é que dava muito geito.. e mudar o local da luz de notificação para trackball também da para mudar ?

a trackball nãp tem led

#185 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 10:39

Procurem no market por Car Home e actualizem, pode ter havido algum update para optimizar a aplicação ou torná-la compativel com esta versão do android (não sei quais as GAPPS que vêm com a rom).Espero que funcione.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#186 Kayn

Kayn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 13:37

Primeiro problema mais "sério" com esta rom apareceu-me agora.Estava a tentar mandar uma foto de um estacionamento particularmente mau a um amigo por MMS e não consegui. Por mais que configure as APNs, não há maneira de o telemóvel mandar. Mas o verdadeiro problema é que sempre que tento, o telemovel, eventualmente acaba por me dar um FC num app .phone e pede-me o pin de seguida, voltando ao normal.Sei que as APNs já vem configuradas (e a funcionar até à data) mas mesmo assim saquei e usei o APN portugal, não adiantou. Uso praticamente sempre o handcent para gerir mensagens, mas isto nem com o handcent nem com o messaging (o default), o resultado é o mesmo.Não é vital mandar MMS's, mas...

#187 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 13:51

Eu tinha a Firetrap 1.2.2 com o cartão formatado com a tal partição ext3 para ter Apps2SD. Agora como é nesta nova versão, ainda é preciso a partição? Eu queria ter algumas apps no cartão mas gostava que as mais usadas tivessem na memória interna.PS já doei uns quantos cêntimos :dry:

#188 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 18:07

Boasinstalei esta rom no boston mas a flash light do power widget nao funciona.cumps

#189 lugamar

lugamar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Moto G

Mensagem publicada 25 January 2011 - 20:10

A solução passa por adicionares umas linhas ao init.cust.sh que está /hidden/dataTipo o que está aqui:Imagem colocadaE ficas com app2ext + dalvik2ext após reiniciar -> tens é que ter o cartão particionado (com uma partição ext não superior a 2 GB) ou não acontece nada.Se apenas quiseres que as apps usem o app2fat do froyo por defeito escreve isto no terminal: pm setInstallLocation 2

Em primeiro lugar, um muito obrigado ao firetrap pelo esforço e pela óptima ROM.Isto estava a correr bem até me armar em campeão e experimentar esta alteração ao init.cust.sh, sem ter sequer o app2sd instalado...Resultado, no reboot ele deve ter falhado à primeira (passou da animação do firetrap para o logo android e voltou novamente à animação) e à segunda deve ter feito um wipe, visto me ter desaparecido tudo excepto o que já tava no SD.Ainda pensei em instalar o app2sd a posteriori e ver se isto voltava a bombar, mas foi quando reparei que o market tinha tambem desaparecido.Antes de voltar a flashar a ROM, à alguma alternativa?E para não ter o mesmo problema para a próxima, alguém me pode explicar como se eu fosse muito burro (se calhar sou!:)) o que devo fazer para pôr as aplicações a irem para o a partição ext (e não fat) do cartão SD?Obrigado desde já.

#190 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 January 2011 - 20:12

Sim, tira o cartão e inicia o telemovel sem cartão.Estranho isso ter acontecido.Update: Não é estranho, visto que foi eu que me esqueci de meter o script a criar as pastas na partição ext. Parti do principio que já estavam lá.Aqui tens: config

#191 lugamar

lugamar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 20:20

Então, em que ficamos? :) O que devo fazer?Entretanto reparei que a minha pasta /data/app diz ter 50MB ocupados e mais de 400MB livres, pelo que assumo que nem tudo terá corrido mal. Agora, será que (mesmo sem o app2sd) as aplicações já serão instaladas directamente para o cartão (ext)?Basta reiniciar sem o cartão?Obrigado mais uma vez...

#192 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 January 2011 - 20:23

Então em que ficamos? :) O que devo fazer?Entretanto reparei que a minha pasta /data/app diz ter 50MB ocupados e mais de 400MB livres, pelo que assumo que nem tudo terá corrido mal. Agora, será que (mesmo sem o app2sd) as aplicações já serão instaladas directamente para o cartão (ext)?Basta reiniciar sem o cartão?Obrigado mais uma vez...

Supostamente o app2ext deveria ter ficado a funcionar.Afinal estava lá o comando para criar as directorias, eu é que já não me lembrava.Se não funciona, reinicias sem cartão, e voltas a meter o script como estava originalmente (removes o que lá meteste). E pronto, fica tudo como estava.Não te armas-te em esperto, fui eu que dei a dica. Lá por funcionar para mim não quer dizer que vá funcionar para os outros... Ainda a mais não estou a par das alterações da rom do Firetrap...Sim,inicia sem cartão e edita o script, mete lá os comandos que faltamDepois inicia com cartão para ver se ficou a funcionar tudo bem: configVou jantar pelo que posso demorar a responder.

#193 lugamar

lugamar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 20:27

Ok. Não tinha visto a ultima edição do comentário anterior como o ficheiro.Idem, também vou ter de sair. Tento quando voltar.Obrigado.

#194 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 22:00

tenho aqui uma cena estranha.Não se é alguma falha de conf minha ou um bug ou até caracteristica.em casa tenho 2 AP's, distantes, com SSID's diferentes (dá-me jeito assim). Tenho ambas as redes configuradas no Boston. A ideia é ele fazer roaming conforme a zona da casa aonde estou.Até aqui tranquilo.A questão é que, regularmente, olho para ele e não tenho wi-fi. Vou ver as redes disponiveis e tenho lá as minhas (normalmente uma com sinal muito forte e outra muito fraco, em função do sitio aonde estou) mas, em ambas, tem escrito "disabled" e para ligar tenho que selecionar e fazer "ligar". Não tenho que meter a chave de rede nem nada, apenas "ligar".Palpites?

#195 lugamar

lugamar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 00:44

Bem, após umas pesquisas rápidas, pelo que percebi, este script "engana" o sistema "montando" clones das diretorias das apps e da cache da VM (na ext do SD) no lugar das originais.Como disse num post anterior, apesar de perder tudo o que tinha instalado na memória do telefone anteriormente, a memória que ele depois me diz ter nestas diretorias é coerente com o ter conseguido fazer o bind mount destas.(só não percebo é porque é que dos 512MB com que gerei a partição, apenas me dá 400 e picos como livres!)Assim sendo, penso que se copiasse todo o conteúdo das pastas originais para as suas respectivas no cartão antes de lhes fazer o bind mount (ou eventualmente, de remover as originais, se puderem coexistir), teria resolvido este problema.Assumindo que percebi correctamente, podes (tu ou qualquer outro entendido de Linux - como já deve ter dado para ver, não sou um grande às!) por favor adaptar o script com esta cópia?Obrigado.

#196 narku

narku

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 00:45

Ninguém teve problemas a instalar isto? Estou com a versão Vanilla, inicio o telemóvel em recovery mode, executo o SUT (Windows 7 x64), escolho a imagem, chega a meio do processo e diz: Error Code: 0xf626Message: Task 2 of 3, Download Image(QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail,Error = QPD_ERROR_ARMPRG_hello_TBUFFER (0xF626).

#197 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 January 2011 - 00:49

Bem após umas pesquisas rápidas, pelo que percebi, este script "engana" o sistema "montando" clones das diretorias das apps e da cache da VM (na ext do SD) no lugar das originais.Como disse num post anterior, apesar de perder tudo o que tinha instalado na memória do telefone anteriormente, a memória que ele depois me diz ter nestas diretorias é coerente com o ter conseguido fazer o bind mount destas.(só não percebo é porque é que dos 512MB com que gerei a partição, apenas me dá 400 e picos como livres!)Assim sendo, penso que se copiasse todo o conteúdo das pastas originais para as suas respectivas no cartão antes de lhes fazer o bind mount (ou eventualmente, de remover as originais, se puderem coexistir), teria resolvido este problema.Assumindo que percebi correctamente, podes (tu ou qualquer outro entendido de Linux - como já deve ter dado para ver, não sou um grande às!) por favor adaptar o script com esta cópia?Obrigado.

[code type=javascript]for app in `find /data/${dir} -type f -iname "*.apk" -o -iname "*.zip"`;do mv ${app} ${SD_EXT_DIRECTORY}/${dir}/ done[/code]Já estava implementado antes, volto a repetir, para mim funciona se não não o postava, talvez por ter uma versão diferente da busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox (1.9)? Não sei.

#198 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 January 2011 - 00:53

Ninguém teve problemas a instalar isto? Estou com a versão Vanilla inicio o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, executo o SUT (Windows 7 x64), escolho a imagem, chega a meio do processo e diz: Error Code: 0xf626Message: Task 2 of 3, Download Image(QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail,Error = QPD_ERROR_ARMPRG_hello_TBUFFER (0xF626).

Sei que me vão chamar de noob ou assim, mas experimenta flashar com o http://www.filecrop....-RUT-1.2.2.html e depois diz se funcionou.Muito provavelmente é por causa das drivers. Ou por causa da recover..

#199 lugamar

lugamar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 02:06

Ok.Última tentativa.A cópia inicial pelos vistos não funca ( busybox 1.16, mas não me é linear que seja daí), mas estando as pastas no ext criadas e com dados, estes não são perdidos a cada reboot, certo?Ou seja, se agora configurar tudo à minha maneira, i.e. tudo o que são instalações e respectivos restauros de dados (que iriam para o ext), não há risco de ele voltar a apagar tudo no próximo reboot?EDIT: Bem, nem me dei ao trabalho. Tentei instalar manualmente o apk do market e ele até abre, mas sempre que tentava aceder às minhas aplicações, dá um FC.Obrigado na mesma flph pela ajuda.

#200 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 02:07

[quote name="flph" post=122666][quote name='"narku" post=122653]Ninguém teve problemas a instalar isto? Estou com a versão Vanilla inicio o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode' date=' executo o SUT (Windows 7 x64), escolho a imagem, chega a meio do processo e diz: Error Code: 0xf626Message: Task 2 of 3, Download Image(QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail,Error = QPD_ERROR_ARMPRG_hello_TBUFFER (0xF626).[/quote']Sei que me vão chamar de noob ou assim, mas experimenta flashar com o http://www.filecrop....-RUT-1.2.2.html e depois diz se funcionou.Muito provavelmente é por causa das drivers. Ou por causa da recover..[/quote]com o rut não funciona..diz no 1º post e eu por distracção tentei com o rut e não dá mesmo..só com sut